CENA 01 – CASA DOS BARRETO – DIA:

Olavo e Joana tomam café da manhã.
Olavo: Cadê o papai, mãe?
Joana: Seu pai foi embora, meu filho.
Olavo: Mas eu pensei que…
Joana, interrompendo: Filho, eu vou te explicar uma coisa. Eu amo o seu pai. Mas não posso segura-lo aqui. Ele fez a escolha dele.
Olavo fica triste com a resposta da mãe.
Olavo: Mas olha. Eu tenho fé. A nossa família vai voltar. Eu tenho fé em Deus. Tenho pedido a ele todos os dias e eu sei que ele vai responder.
Joana fica emocionada: Oh, meu filho. – ela abraça o rapaz. – queria eu ter essa fé que você tem. Queria eu…
 
CENA 02 – CASA DE CAMPO OFÉLIA E ARISTIDES – DIA:
 
Ofélia e Aristides estão conversando no jardim, enquanto pessoas trabalham desmontando a festa.
Ofélia: Ai Aristides. Não aguento mais essa vida. Nada dá certo. Sempre quando acontece uma coisa boa, vem uma ruim e estraga tudo.
Aristides: Ah, meu amor. Não sabe o quanto eu fico triste com isso. Mas tudo vai se resolver. Nossas bodas de ouro estão chegando, daremos uma festa melhor.
Ofélia: Não querido. Chega de festas. O que eu quero agora é viver e aguardar a minha morte em paz.
Aristides: Credo, Ofélia. Não fale assim.
Ofélia: mas é verdade, querido. Não vou durar pra sempre. E quero que minha passagem seja feita em paz e harmonia.
Aristides: mas enquanto esse dia não chega, você vai ficar aqui. Comigo. E no que depender de mim, vamos viver cercados de muita paz e amor.
 
ALGUNS DIAS DEPOIS…

CENA 03 – HOSPITAL ARCANJO MIGUEL – DIA:

João Victor está tendo alta do hospital. Daniel foi buscá-lo, e os dois estão na sala do médico.
Daniel: E então, doutor? Como está o meu filho?
Doutor: Devido ao alto nível da overdose, até que a recuperação do João foi rápida. Não há mais necessidade de se mantê-lo internado.
Daniel: Ah, que bom, doutor.
Doutor: mas eu recomendaria outro tipo de internação.
João Victor: Mas que tipo, doutor?
Doutor: uma clinica de recuperação, João.
Daniel: mas, doutor, o senhor não acabou de falar que o meu filho teve uma recuperação rápida?
Doutor: Sim, mas o João continua sendo dependente químico. Uma internação numa clínica seria eficaz, pois ele precisa passar por um processo de desintoxicação, consultas com psicólogos. Para que haja realmente uma plena recuperação.
Daniel e João se entreolham.
 
CENA 04 – CASA DOS BARRETO – DIA:

Joana está limpando a sala e Olavo está assistindo. De repente, ela se sente mal.
 
Olavo: mãe? Está tudo bem?
Joana: Não sei, meu filho. De repente to sentindo alguns enjoos e…
Ela corre para o banheiro vomitar. Ela volta pra sala.
Olavo: Mãe, o que houve?
Joana: eu vomitei, filho. Deve ser algo que eu comi no café.
Close no olhar de Olavo, pensativo.
 
CENA 05 – GALERIA ART’ VIDA – DIA:

Daniel está em sua sala em um telefonema.
Daniel, ao telefone: Obrigado por avisar, doutor… O senhor também, se souber de alguma coisa, nos avise, por favor… Bom dia. – ele desliga o telefone
Close no olhar apreensivo de Daniel. De repente, chega Heloísa.
Heloísa: Querido, você não me enviou… – ela percebe a preocupação de Daniel – que cara é essa?
Daniel: acabei de receber um telefonema da delegacia.
Heloísa: E?
Daniel: A Fernanda fugiu.
Heloísa: o que? Como assim?
Daniel: não sei, parece que houve uma rebelião, algumas presas fugiram e no meio delas estava Fernanda.
Heloísa: Meu Deus do céu. E você sabe que ela vai vir pra cima da gente, né?
Daniel: disso eu não tenho dúvidas. Bom, mas a polícia está avisada.
Heloísa: Menos mal. Mas, mudando de assunto. Vim aqui por que você não me enviou o email…
Eles continuam a conversar, em OFF.
 
CENA 06 – APARTAMENTO DE HELENA / HELOÍSA – TARDE:

Mirella está deitada no sofá, pensativa.
 
Flash Back…
Rafael: Eu fui imaturo, inconsequente, um cretino, o que você quiser. Mas hoje sou homem o bastante pra dizer que eu to arrependido, e que te amo muito.
Mirella: Prove!
Rafael vai até ela, a agarra e a beija. Mirella hesita, mas corresponde o beijo. 
  Fim do Flashback…
 
Mirella: Ah, meu Deus. Que confusão na minha cabeça.
Zoraide chega: Pensando no rapaz, né querida?
Mirella: ah Zoraide, nem sei mais o que fazer…
Zoraide: No fundo você gosta dele né?
Mirella: eu ainda o amo, Zoraide. Mas ele me magoou, e muito.
Zoraide: Filha, faça o que o seu coração mandar. Só te digo isso.
Mirella: Ok, zoraide… ok.
Ela continua sentada no sofá, pensando.
 
CENA 07 – APARTAMENTO DE FERNANDA – DIA:

Fernanda aparece na rua, se esquivando e se escondendo. Ela chega no seu condomínio e continua se esquivando. Ela vai até as escadas e sobe até o andar de seu apartamento. Lá, ela toma um banho, troca de roupas e fica andando pela sala, pra lá e pra cá…
Fernanda: Te prepara, Daniel. O que é teu tá guardado.
Close no olhar pensativo e maléfico de Fernanda.
 
CENA 08 – CASA DOS BARRETO – TARDE:

Joana chega em casa, tinha ido à farmácia. Ela vai até o banheiro e retira um teste de gravidez. Ela faz o teste, aguarda e vê o resultado.
Joana, assustada: Meu Deus. Estou grávida!
 
A imagem congela e se transforma em um quadro pintado a óleo em uma grande exposição juntamente com os quadros dos capítulos anteriores.
FIM DO CAPÍTULO 33.

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Publicidade

Inscreva-se no canal ATRAVÉS DO UNIVERSO!

O novo canal do Youtube pertence ao CEO da Widcyber, Wellyngton Vianna.

O conteúdo do canal traz vídeos com temas sobre Ciência, Astronomia e Curiosidades do mundo.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo