CENA 01. PRÉDIO DE LILIAN. PORTARIA. INT. NOITE.

Lilian entra e se aproxima de Fátima.

LILIAN
Oi, Fátima! Tem carta pra mim?

FÁTIMA
Deixa eu ver aqui. (procura no escaninho) Tem uma pra sua mãe e a conta de luz.

LILIAN
Me dá, que eu levo. (pega com Fátima) Obrigada. Vou dar uma subida, que daqui a pouco já saio de novo.

Lilian anda até a porta do elevador e espera.

CORTA PARA

CENA 02. PRÉDIO DE LILIAN. FRENTE. EXT. NOITE.

De fora, Miguel vê Lilian em frente ao elevador e se afasta pela calçada. De repente, dá de cara com Jairo e se assusta.

=== SONOPLASTIA: TENSÃO ===

JAIRO (encara Miguel)
Agora a conversa é de homem pra homem.

MIGUEL
Não tenho nada pra conversar/

JAIRO
Sabe quem é essa mulher que tava com você? Minha noiva.

MIGUEL
Sua noiva? (ri; depois fica sério) Conta outra. Ela não tem noivo.

JAIRO
É o que pensa. Fica longe da Lilian ou/

MIGUEL
Ou o quê? Vai me bater?

JAIRO
Não me provoca!

MIGUEL
Ah, já sei. É o moleque que bate em mulher/

Jairo fica furioso e dá um soco no rosto de Miguel, derrubando-o ao chão.

JAIRO
Da próxima vez eu te mato! Escreve o que tô te falando, ô, mendigo! Some daqui! (Miguel se levanta com dificuldade; Jairo grita) Vaza!

Miguel encara Jairo e corre. Jairo anda até o portão de Lilian. Fica ali por alguns segundos, mas desiste e vai embora. Fátima aparece assustada à porta interna.

=== SONOPLASTIA OFF ===

CORTA PARA

CENA 03. CASA DE CIRO. SALA DE JANTAR. INT. NOITE.

Ciro, Pedro, Zu e Yoná jantam à mesa.

ZU
A Lili ligou. Foi pra casa trocar de roupa e já vem.

CIRO
Vou deixar vocês à vontade. Yoná, você não se importa de ir comigo até o meu escritório, não é?

YONÁ
Claro que não.

Olhares entre Ciro e Yoná. Zu e Pedro comem.

CORTA PARA

CENA 04. PRÉDIO DE LILIAN. GARAGEM. INT. NOITE.

=== SONOPLASTIA: TENSÃO ===

Lilian entra na garagem e se aproxima do carro. Fátima corre atrás dela e a alcança.

LILIAN
Que cara é essa?

FÁTIMA
Você nem imagina quem vi por aqui.

LILIAN
Não vai me dizer que o Jairo/

FÁTIMA
Ele mesmo.

LILIAN
De novo? Mais um motivo pra eu ir de carro. Qualquer coisa, me liga. Vou pra casa do Pedro.

FÁTIMA
Deixa comigo.

Lilian entra no carro. Fátima preocupada e pensativa.

CORTA PARA

CENA 05. PRÉDIO DE LILIAN. FRENTE. EXT. NOITE.

Lilian sai de carro pelo portão da garagem. Jairo corre e se põe à frente do carro. Lilian abaixa o vidro do motorista.

LILIAN
Se não sair da frente, passo por cima.

JAIRO
Só saio, se você me aceitar de volta.

LILIAN
Jairo, some da minha vida! (buzina)

JAIRO
Pra me tirar da sua vida, vai ter que me matar.

Laura aparece na janela do apartamento e fica apavorada com o que vê. Jairo vê que Lilian vai pisar no acelerador e corre pro lado. O carro parte sem chance de Jairo continuar falando. Ele fica com ódio. Olha para cima e vê Laura com cara de brava.

=== SONOPLASTIA OFF ===

CORTA PARA

CENA 06. MOTEL. QUARTO DE CIRO E YONÁ. INT. NOITE.

Ciro abre a porta e acende a luz. Yoná entra, seguida por ele.

YONÁ
Teu irmão tinha que aparecer logo hoje?

CIRO
Não tive culpa. Ele marcou com as meninas, e aí deu no que deu.

YONÁ
A baranguinha te comendo no chuveiro, né?

CIRO
Como é que eu ia imaginar que a maluca ia aparecer? Armei a cena pra você. Não fica assim, não, minha delícia. (tenta beijar)

YONÁ
(se esquiva) Não gostei. Mas eu ri quando ela disse que você e o Pedro… (gargalha)

CIRO
Não ri, que não tem graça.

YONÁ
Vê só: dois homens bonitos, gostosos, com diferença de idade. Você daria um bom sugar daddy pro teu irmão, sabia? (ri)

CIRO
Não brinca, que ele/

YONÁ
Já sei. Você criou como filho. Já ouvi essa história mais de mil vezes. (abraça Ciro pelo pescoço) Só te perdoo porque foi com a doidona.

=== SONOPLASTIA: SENSUAL ===

Ciro e Yoná se beijam com desejo. Eles se deitam na cama, com Ciro por cima de Yoná.

CORTA PARA

CENA 07. CASA DE CIRO. SALA. INT. NOITE.

=== SONOPLASTIA EM FADE ===

Lilian entra afobada. Pedro e Zu se levantam do sofá e se juntam à primeira. Lilian coloca a bolsa numa mesa de canto.

LILIAN (enquanto isso)
Desculpa, gente. Passei por cada caô… Adivinha quem me pegou com o César e fez o maior escândalo?

ZU
O Jairo?

LILIAN
Não, esse foi depois. (senta no sofá) A Mônica.

ZU (também se senta no sofá e fica chocada)
Isso foi onde?

LILIAN
Na praça. O Miguel viu tudo.

PEDRO
Vou pegar uma água.

LILIAN
Obrigada. (ele sai; a Zu) O César, claro, terminou com ela e quis me levar em casa.

ZU
A Mônica deve ter ficado uma arara.

LILIAN
Não, porque já tinha ido embora. O Miguel se ofereceu pra me levar no lugar do César. Aí passei em casa, te liguei, troquei de roupa e aí dei de cara com o Jairo na frente do meu carro.

ZU
Que horror! Miga, cê tá no inferno astral, hein?!

PEDRO (volta com um copo de água)
Aqui, Lilian.

LILIAN
Obrigada, Pedro. (bebe) Por pouco não atropelei ele. (pausa) Que horas são?

PEDRO (olha o relógio)
Oito e meia.

LILIAN (bebe mais um gole)
Vamos ver o que a gente tem pra hoje?

ZU
Vamos sim.

PEDRO
O computador tá lá no quarto. Peraí.

Pedro sai. Zu e Lilian se entreolham.

CORTA PARA

CENA 08. MOTEL. QUARTO DE CIRO E YONÁ. INT. NOITE.

Ciro e Yoná deitados na cama; nus, apenas com um lençol para cobri-los. Ela apoia a cabeça no ombro do amante.

YONÁ
Não sei se você percebeu, mas a Zu falou que a Lilian tinha brigado com alguém na rua. Com quem foi?

CIRO
Não faço a menor ideia, mas temos que descobrir. Pode ser um grande aliado pra gente.

YONÁ
Pelo que sei, a Lilian não é um obstáculo pra gente.

CIRO
É aí que se engana. Lilian pode colocar tudo a perder. Ela está fuçando demais e envolvendo meu irmão nas paranoias.

YONÁ
A troco de quê?

CIRO
De uma parte da fortuna do velho. O que mais seria? Ele já deixou escapar que quer recompensar a moça.

YONÁ
Não, se aplicar o mesmo golpe que deu na Melita.

CIRO
Acontece que a Lilian não é a Melita. É mais esperta, conhece os truques. Com ela, a conversa tem que ser outra.

=== SONOPLASTIA: Taça de Veneno – Guilherme Arantes ===

Yoná beija Ciro. Ele se coloca por cima da moça e beija com mais desejo.

CORTA PARA

CENA 09. MANSÃO DE RUGGERO. FRENTE. EXT. DIA.

Amanhece. Imagem da fachada da mansão.

CORTA PARA

CENA 10. MANSÃO DE RUGGERO. ESCRITÓRIO. INT. DIA.

=== SONOPLASTIA OFF ===

Lilian sentada no sofá, arrumando os objetos para a entrevista com Ruggero. Ciro entra e fecha a porta. Lilian se assusta.

LILIAN
Doutor? (vê Ciro) Ah, é você?

CIRO
O doutor já vai descer. Antes eu quero trocar umas palavrinhas. Você se importa?

LILIAN
Sobre o quê?

CIRO (se aproxima)
Não sei o que vocês têm conversado… no que se trata de bens, do testamento.

LILIAN
Doutor Ruggero conversa comigo somente o que convém. Por que a pergunta?

CIRO
É que ele já está com uma idade avançada e não tem controle sobre o que comenta sobre algo tão confidencial. Entende?

LILIAN (levanta-se)
E você está preocupado com a possibilidade de ele me passar alguma informação sigilosa?

CIRO
Isso mesmo.

LILIAN
Se ele não tem sensatez, como você diz, saiba que eu tenho. Sei agir com ética e discrição, se é o que quer saber.

CIRO
Melhor assim. Conto com seu total profissionalismo.

LILIAN
Não precisa pedir duas vezes.

RUGGERO
(entra) Ciro? (vê Lilian) Já chegou, mocinha? Ciro, me deixe a sós com ela.

CIRO
Sim, senhor.

Ruggero vai até a cadeira e se senta. Ciro olha torto para Lilian e sai. Ela se senta no sofá.

RUGGERO
Meu advogado estava te importunando?

LILIAN
Não. (mente) Queria me seduzir, mas não dou liberdade.

RUGGERO
Faz muito bem. Ele é o melhor advogado de São Paulo, mas tem um defeito: muito sedutor. Perdi inúmeras secretárias por causa dele.

LILIAN
Posso fazer uma pergunta?

RUGGERO
Faça.

LILIAN
Você confia nele?

RUGGERO
Ele nunca falhou comigo nesses anos todos. Por quê? Está desconfiada…?

LILIAN
Não, só uma coisa que passou pela cabeça. Desculpa. Vamos falar sobre o quê hoje?

RUGGERO
Melita.

Lilian e Ruggero iniciam a entrevista em OFF.

CORTA PARA

CENA 11. REDE SONHO DE TELEVISÃO. ESTÚDIO. PROGRAMA DE CULINÁRIA. INT. DIA.

=== SONOPLASTIA: VINHETA DO PROGRAMA ===

Olímpia Torres, a apresentadora, está de pé por trás do balcão de cozinha montado no estúdio. Fala para uma câmera.

=== SONOPLASTIA OFF ===

OLÍMPIA
Bom dia, amorecos! O Vida Feliz está no ar pra mais de cem emissoras do mundo inteiro. (vira-se para a CAM) Hoje estou com uma convidada mais que especial. A modelo Raúla Negri.

CAM em PLANO GERAL no estúdio. Raúla entra sob os aplausos das vinte mulheres na plateia, por trás do câmera; troca beijos de rosto com Olímpia.

OLÍMPIA
Você é mais linda pessoalmente!

RAÚLA
Obrigada! Era meu sonho te conhecer.

OLÍMPIA
Assim me deixa feliz. (para a câmera) A Raúla está aqui pra encher o programa de carisma e beleza e também pra trazer uma receita muito especial pra vocês.

RAÚLA (para a câmera)
Vão amar.

OLÍMPIA (a Raúla)
Me fala: como vai o coração?

RAÚLA
Cheio de amor.

OLÍMPIA
Hum! Então você já tem um novo amor? Conta pro pessoal de casa quem ele é.

RAÚLA
Um admirador secreto, acredita?

OLÍMPIA
Uau! Que romântico! Tô com inveja. (as duas riem)

CORTA PARA

CENA 12. REDE SONHO DE TELEVISÃO. ESTÚDIO. CORREDOR. INT. DIA.

Mônica e César discutem.

MÔNICA
Fiquei louca de te ver com ela. Me perdoa, César.

CÉSAR
Te perdoo, sim, mas não quero mais ficar com você.

MÔNICA
Então não me perdoa.

CÉSAR
Mônica, a gente não vai dar certo.

MÔNICA
Por causa da Lilian, né?

CÉSAR
Não, por causa dos seus chiliques, do seu grude. Daqui pra frente, a nossa relação é só profissional.

Sérgio aparece no fundo do corredor e observa sem ser notado.

MÔNICA
Não faz assim, César! (finge choro) Prometo que não vou mais agir como eu agi. Me dá uma chance.

CÉSAR
Sabe qual é o teu problema? Tenta se fazer de forte, de poderosa, mas não passa de uma garota insegura.

MÔNICA
Sou insegura, sim, mas você também não ajuda. Uma hora promete ficar comigo e na outra sai correndo atrás dela.

CÉSAR
O que faço com ela não é problema seu.

MÔNICA
Acontece que eu sou sua namorada.

CÉSAR
Era. No fundo, eu achei que você fosse mais madura/

MÔNICA
(dá um tapa em César) Me usou como brinquedinho e vem dizer que eu que não sou madura? Fui é burra de me envolver com um moleque. (se afasta)

CÉSAR (tom)
Mônica, volta aqui!

Sérgio se esconde. De costas, Mônica mostra o dedo médio para César e sai sem ver Sérgio. César com raiva. Sérgio se aproxima de César.

SÉRGIO
Nem precisa falar nada.

CÉSAR
Você ouviu a gente?

Sérgio confirma com a cabeça.

CORTA PARA

CENA 13. CASA DE BENJAMIN. SALA. INT. DIA.

Benjamin abre a porta para Haila entrar. Eles trocam beijos de rosto.

BENJAMIN (enquanto isso)
Que surpresa boa!

HAILA
Vim dar uma passadinha pra ver como estão as coisas.

BENJAMIN
Muito bem. Quer um café? Acabei de passar.

HAILA
Quero sim.

BENJAMIN
Vamos pra cozinha.

Eles saem pelo corredor.

CORTA PARA

CENA 14. CASA DE BENJAMIN. COZINHA. INT. DIA.

Benjamin e Haila entram e conversam, enquanto ele pega duas xícaras de café.

BENJAMIN
E meu filho?

HAILA
Foi pra Recife. Volta amanhã de manhã.

BENJAMIN
Mas ele nem me falou nada.

HAILA
Não se preocupa, que ele tem ficado bem-disposto.

BENJAMIN
E por que não foi com ele? (entrega uma xícara a Haila)

HAILA
Obrigada. (toma um gole) Eu queria, mas a única passagem que tinha sobrado foi pra mãe de um backing vocal que queria rever os filhos. Mãe coruja, né?

BENJAMIN
Fez certo. Você vai ver quando for mãe.

HAILA
É o que mais quero. Não vejo a hora de ficar grávida. Imagino o Rê babando na minha barriga. (ambos riem)

CORTA PARA

CENA 15. REVISTA DE FOFOCAS. REDAÇÃO. INT. DIA.

Redação quase vazia. Isolda fala com Mônica ao celular.

ISOLDA
Como você é burra! B-U-R-R-A! (pausa) Isso! Fica choramingando agora. Meu amor, escuta uma coisa: esse, você já perdeu. (pausa) Quis dar piti, fazer o quê? Ponto pra Lilizinha. Ela ganhou por W.O. (pausa) Ah, sei lá. Te vira. (pausa) Claro que tiraram foto. Só não postaram porque a titia aqui não deixou. (pausa) Por que você quer o telefone do Jairo? (pausa) Tá bom, te passo, mas a responsabilidade é de vocês dois. Ah! Uma dica: cuidado, que ele bate em mulher. (desliga)

Laura entra e se aproxima de Isolda.

LAURA (tom)
Bom dia. Avisa à tua patroa que eu quero falar com ela.

ISOLDA
Queridinha, abaixa o tom. Não sou/

LAURA
Avisa, ou eu peço a tua cabeça.

ISOLDA
Oh, que medo!

Isolda se levanta e segue até a sala de Nara. Laura pensativa.

CORTA PARA

CENA 16. REVISTA DE FOFOCAS. SALA DE NARA. INT. DIA.

Nara conversa com Laura à mesa.

NARA
O que sua filha fez foi muito grave.

LAURA
Defender o seu ex-marido por acaso é grave?

NARA
Ela me desacatou.

LAURA
Mas nunca usou de mau-caratismo pra manipular as pessoas, como outras jornalistas.

NARA
Se está falando da Isolda/

LAURA
Por causa dela, você fica misturando a vida pessoal com a profissional. Se a nossa amizade ficou abalada, é por causa do comportamento de vocês duas.

NARA
Que pena que pensa assim! Não posso fazer nada se a Isolda não te agrada, mas exijo que respeite as minhas escolhas, assim como respeito as suas.

LAURA
Eu respeito, sim, mas não entendo. O que aconteceu com você?

CLOSES alternados entre Nara e Laura.

CORTA PARA

CENA 17. PRÉDIO DE LILIAN. FRENTE. EXT. NOITE.

=== SONOPLASTIA: A Noite – Fernanda Abreu ===

Anoitece. Imagem da fachada do prédio. Um casal de idosos entra pelo portão principal.

CORTA PARA

CENA 18. APARTAMENTO DE LILIAN. SALA DE JANTAR. EXT. NOITE.

=== SONOPLASTIA OFF ===

Lilian e Pedro sentados à mesa, com Zu de pé no meio deles. Pedro tem um notebook ligado à frente dele.

PEDRO
Aqui está. Tudo que a gente conseguiu até agora.

LILIAN
Já é bastante coisa, mas nada que comprometa o Ruggero de verdade. (o celular toca) Peraí. (anda até a janela e atende o celular) Alô?

CÉSAR (V.O., telefone)
Alô? Lilian?

LILIAN
Tudo bom, César?

CÉSAR (V.O., telefone)
Vou indo. Você tá livre?

LILIAN
Agora, nesse momento, não. Tô trabalhando. Se quiser me pegar daqui a meia hora…

CÉSAR (V.O., telefone)
Na tua casa?

LILIAN
Pode ser. Te espero.

CÉSAR (V.O., telefone)
Até já.

Lilian desliga e guarda o celular. Zu sorri animada. Lilian se recorda de algo e fica séria.

LILIAN
Pedro, por acaso teu irmão não tem comentado nada sobre o testamento do velho, né? Ou tem?

PEDRO
Não, por quê?

LILIAN
Por nada. É que ele deixou escapar alguma coisa, mas não entendi direito. Fiquei curiosa, só isso.

ZU
Vamos falar de coisa boa. Tão sabendo que Marte vai entrar em conjunção com Vênus?

PEDRO
E o que quer dizer isso?

ZU
Amor e ódio. Paixões intensas e ódio fervente. Quem sabe não rola um namoro hoje à noite, hein, Lili?

Lilian, Zu e Pedro riem.

CORTA PARA

CENA 19. PRÉDIO DE MÔNICA. FRENTE. EXT. NOITE.

Mônica sai pela portaria. Jairo a espera encostado ao carro velho. Ela vê Jairo e se aproxima dele.

MÔNICA
E aí?

JAIRO
Tu tá gostosa, hein?!

MÔNICA
Vou encarar como um elogio. Pena que não posso dizer o mesmo dessa… máquina velha.

JAIRO
Não fala assim. Te juro que, quando rolar uma grana, dou uma caprichada no carrão.

MÔNICA
Acho bom. Não sou mulher de me contentar com pouco. Vamos pra onde?

JAIRO
Surpresa! (abre a porta do carro para Mônica entrar) Entra aí.

Mônica entra. Jairo fecha a porta, dá a volta e entra no banco do motorista pelo outro lado.

CORTA PARA

CENA 20. BOATE. FRENTE. EXT. NOITE.

=== SONOPLASTIA: Ai Ai Ai – Vanessa da Mata ===

CAM no outro lado da rua. Lilian e César vêm a pé e se aproximam da entrada da boate. César cumprimenta um modelo e o apresenta a Lilian. Os três entram juntos. Segundos. O carro de Jairo aparece e estaciona numa vaga.

CORTA PARA

CENA 21. BOATE. INT. NOITE.

César e Lilian entram no salão sorridentes. O modelo se despede de César e Lilian e se afasta. Raúla está perto do balcão e acena para Lilian. Esta chama César. Juntos se aproximam de Raúla e trocam beijos de rosto com ela.

RAÚLA (a Lilian)
O que te tirou do trabalho hoje, hein, miga?

LILIAN
Adivinha.

RAÚLA
Não vão me dizer que/

LILIAN
Somos amigos.

CÉSAR (ao mesmo tempo)
Estamos namorando.

LILIAN
Você namora a Mônica.

CÉSAR
Agora namoro você.

LILIAN
Dá pra parar com essa brincadeira de mau gosto?

CÉSAR
Não estou brincando. Chutei ela de vez e te coloquei no lugar.

LILIAN
Obrigada por me chamar de objeto.

RAÚLA
Xi, César! Dessa vez se deu mal em matéria de conquista.

CÉSAR
Recupero em dois segundos.

LILIAN
Tá se achando.

César beija Lilian. Raúla fica surpresa e sorri. Mônica e Jairo entram na boate e são recebidos pela atendente. Raúla fica tensa, mas Mônica e Jairo se afastam sem ver César e Lilian. Raúla aliviada.

=== SONOPLASTIA OFF ===

Efeito de fim de capítulo: imagem de Raúla congela; efeito de flash de fotografia; imagem fica em preto e branco.

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Publicidade

Inscreva-se no WIDCYBER+

O novo canal da Widcyber no Youtube traz conteúdos exclusivos da plataforma em vídeo!

Inscreva-se já, e garanta acesso a nossas promocionais, trailers, aberturas e contos narrados.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo