Olá, leitor! Olá, leitora! O Backstage está no ar neste lindo dia de sábado. Hoje tem mais um anúncio no ClassifiCyber, além das fofocas dos bastidores e do quadro Cyber Hits com mais uma trilha sonora que marca até hoje a história desta bela emissora. Como diz o Chapolin, sigam-se os bons!
-
A novela literária Entre Nós, da Megapro, estreou com muito glamour e repercussão. O Observatório da Escrita não poderia ficar de fora e faz uma resenha do capítulo de estreia no programa de amanhã (24). May Margret é a autora.
-
A protagonista Luísa morreu, e Marcos quer fazer justiça a todo custo contra Betina. Pra quem não conhece a vilã, pense numa sirigaita com doses cavalares de veneno das melhores malvadas das novelas. Juízo Final, também da Megapro, está na reta final. As chamadas estão pipocando nas redes sociais.
-
Quase Perfeito, da WebTV, também está com a divulgação de vento em popa. Marco Pigossi e Dalton Vigh estão entre os atores exibidos nas chamadas. Sucesso pra nova novela! Começa em 12 de abril.
-
Vitor Abou será o apresentador do game Tô Dentro, da Megapro. Estreia em breve.
-
Abril será um mês de muitos lançamentos na Cyber. Entre elas as novas novelas das 18h, Sinhá e A Sociedade, a série em animação Meu Querido Vampiro, e as minisséries Donos da Mentira e O Diário de Lucca.
-
Em maio teremos a estreia da esperadíssima série antológica Saber Amar e o último capítulo de Flashback, que terá 6 capítulos a mais que o inicialmente previsto.
-
NØ Magic estreou na Cyber TV com uma audiência altíssima, digna dos episódios de 00:00. Mais de 120 pontos! Como diz Melqui Rodrigues (o autor), se não for pra ser assim, ele nem escreve (rsrs). A novela Assim Retorna o Amor, de Alex Torres, também estreou acima dos 100 pontos. Parabéns aos autores!
-
As demais obras, inclusive as reprises, também seguem em alta. Agradeço a audiência em nome de toda a equipe Cyber.
-
Débora Costa procura vozes para a radionovela Insensatez. Isso mesmo: a história das irmãs Gouveia deve ganhar uma nova versão em breve.
UDEMY
Na semana passada, durante uma conversa no grupo dos escritores do Mundo Virtual no Whatsapp, Melqui Rodrigues (NØ Magic) e Fabiana Prieto (A Maldição de Villeneuve) proseavam sobre este “estranho” site. Fiquei curioso, e eles me explicaram sobre o que se tratava – um portal que oferece milhares de cursos e que estava com uma promoção na qual qualquer curso custava apenas R$ 23,99. Isso mesmo! Aproveitei pra me inscrever na Udemy e comprei o primeiro curso. O melhor de tudo? O acesso aos materiais é vitalício.
Tem de tudo: desde autoajuda até conteúdos escolares/universitários, passando por marketing, design, idiomas, saúde, nutrição e o que mais sua imaginação permitir. É difícil escolher um curso só. Mas atenção aos preços, ok? Embora haja promoções constantemente, também existem itens que custam centenas de reais. Clique aqui pra entrar e se divirta com novos aprendizados. Abaixo, uma amostra do curso de roteiro que adquiri.
Hoje vamos falar da trilha sonora de Gato Preto (2018), minissérie de Cristina Ravela. Esta tem uma das minhas capas favoritas dentre as feitas por Wellyngton Vianna. A imagem do felino em expressão de ataque na parte de cima, em conjunto com a logomarca na de baixo, formam uma combinação harmônica que expressa a intenção do “disco”.
As dez músicas da compilação são cantadas pela roqueira baiana Pitty (adoro!). Sete Vidas é o hit que toca na abertura da trama. Bem felina, não? Também integram: Boca Aberta, Pequena Morte, Teto de Vidro, Máscara, Água Contida, Oito ou Oitenta, Do Lado de Lá, Serpente e Na Pele (Elza Soares faz participação nesta faixa).
Para ouvir esta e outras trilhas, clique aqui.
Vale lembrar que a cantora também integra trilhas lançadas ou não, como as de O Leão (falei que Pitty era “felina” rsrs), Coroa de Diamantes e O Mundo Que Habito.
Na próxima semana, é a vez de comentar os hits que tocam em Flashback.
novela de FELIPE VEIGA
segundas, quartas e sextas às 13h
VALE A PENA LER DE NOVO
O Cyber Backstage de hoje fica por aqui, mas na semana que vem tem mais. No quadro Memória Virtual temos um enorme sucesso de Débora Costa aqui na Cyber. Insensatez ou Hierarquia: qual será? Bom sabadão pra você!