Olá, querido leitor! Olá, querida leitora! O Cyber Backstage está no ar em mais uma edição. Hoje tem a volta do quadro Entrevista, hoje com uma convidada muito especial: a escritora Mori Katsu. Mas antes vamos dar uma conferida nas últimas dos bastidores do Mundo Virtual. Vperedí! (Em frente!, em russo)

 


 

  • A webnovela Coisas da Vida foi relançada no Blog da Zih com enorme sucesso. Na última segunda-feira (13), a autora Débora Costa comemorou bastante o momento positivo.

  • Quem também teve uma excelente semana em relação à audiência foi a Cyber TV.

  • Saber Amar, a série antológica, bateu o recorde de maior número de visualizações desde a inauguração da emissora, em fevereiro de 2017: mais de 260 pontos.

  • O recorde anterior era do programa Cyber Show, na edição de estreia.

  • As outras atrações foram beneficiadas pela estreia da atração comandada por Isa Miranda.

  • Geraldo Medeiros Jr (O Dia da Faxina, Confins do Tempo) prepara uma nova série para a casa. Em breve teremos mais informações sobre o projeto. Dizem que vem coisa boa, como de costume.

  • May Margret (Entre Nós, Saber Amar) lançou o conto Encontros e Desencontros no Wattpad. Vale a pena dar uma espiada, porque é muito bom.

  • Henzo Viturino sorri de orelha a orelha. Motivo: a estreia de sua novela Amores Imperfeitos foi elogiada por muita gente. O primeiro capítulo está muito bom e mostra a evolução do jovem escritor.

  • Lyvia Peroba está de volta. Após o sucesso Senhora do Sertão, ela lança um dos contos de Saber Amar. Ela está no ar com Baila Amor na DNA.

  • Assim como Mori Katsu, Mayara de Godoy também decidiu lançar mais uma obra sua na Cyber TV. Trata-se de um conto.

 


 

A entrevistada de hoje chegou de mansinho aqui na Cyber TV, a partir de um dos primeiros contos da série Saber Amar. Agora ela prepara uma novela oriental a ser exibida no horário das séries: O Vilão Reabilitado É a Esposa. Sim, é comum obras desse estilo terem títulos exóticos. Aproveitei para conhecer um pouco mais da vida literária desta escritora muito talentosa.

1) Como você descobriu que gostava de ler e de escrever histórias?
Um amigo me emprestou o livro Entre Deuses e Monstros de Lia Neiva. Na época eu gostava muito de assistir os Cavaleiros do Zodíaco por isso já tinha uma paixão por mitologia grega. Foi a primeira vez que me senti presa em uma história, incapaz de deixar o livro de lado. Depois de Entre Deuses e Monstros fui a biblioteca da escola e procurei todos os livros de mitologia que tinha por lá, quando acabaram procurei mais livros que pudessem me dar a sensação de conhecer outro mundo.

2) Qual é atualmente o seu livro de cabeceira? O que ele tem de mais interessante, na sua opinião?
Os livros da Cassandra Clare são sempre meus livros de cabeceira. A forma como ela aborda a convivência entre os personagens, como retrata os sentimentos de cada um deles e surpreendente.

3) Conte um pouco sobre as suas obras antes de “Aline”.
Até o ano passado tudo o que eu escrevia era fanfics. Foi participando de um desafio proposto pelo Inkspired que sai da minha “bolha” e escrevi pela primeira vez algo original. Elementais – O Poder dos Fracos acabou sendo uma spin off de um projeto futuro, que pretendo dar início depois que terminar minha história mais atual.

4) Como é a relação que você tem com os leitores de suas obras?
É engraçado quando me reconhecem na internet por uma história que postei no Spirit ou no Wattpad. Os leitores me mandam muitas mensagens fofas que me incentivam bastante quando me sinto sem vontade de escrever. Os comentários engraçados que recebo nas minha histórias do Wattpad me fazem rir um bocado também. Sou grata a cada um desses leitores por tudo o que fazem por mim.

5) Como você lida com as críticas construtivas e com as destrutivas, em relação aos seus trabalhos?
Certa vez recebi uma crítica tão pesada, que passei dois meses sem vontade de escrever, foi horrível. Os desafios que participei no Inkspired me ajudaram a lidar melhor com críticas sejam elas boas ou ruins, as duas podem me ajudar a melhorar minha escrita, a evoluir. Mas confesso que ainda tenho medo de comentários grandes.

6) Como você soube da série antológica Saber Amar e deixou mais empolgada para participar dela?
Soube através da Isa Miranda, que conheci através de um grupo de WhatsApp. Ela me incentivou bastante a participar da antologia. O que me deixou mais animada foi o fato de nunca ter escrito algo sobre o amor propriamente dito, e foi um ótimo desafio.

7) Como foi escrever o conto “Aline” para a série?
Achei que seria fácil, mas não foi. Escrevi, apaguei e recomecei tudo de novo umas quatro vezes até chegar na versão final.

8) Sempre tiramos lições das histórias que escrevemos. Quais você tirou de “Aline” para a sua vida?
O amor não é tão simples quanto parece, justamente porque nós o complicamos demais.

9) Fale um pouco sobre a repercussão que você tem desde que o conto foi ao ar, na última terça-feira.
Como ainda sou nova no CyberTv e como essa é a primeira vez que faço algo mais sério a repercussão não foi muito grande. Escrever o conto Aline foi um desafio e os comentários que recebi me fez sentir ainda mais que valeu muito a pena.

10) Você lançará a série “O Vilão Reabilitado É a Esposa” em junho, aqui na Cyber TV. O que pode adiantar sobre a história para os leitores?
Shen Yu, o vilão, recebe uma segunda oportunidade ao renascer dez anos antes de sua morte. Dessas vez seu plano não é procurar vingança, nem se envolver em uma guerra entre cultivadores e demônios, tudo o que ele quer é se manter na linha para não acabar no cova. Mas não importa o quanto Shen Yu tente, de uma forma ou de outra ele sempre vai se meter em encrenca. Durante sua nova jornada ele recebe oportunidade de mudar acontecimentos, como a morte do seu tutor relapso. Ele tem a chance de descobrir coisas que ele nem imaginava sobre o seu passado e sobre suas origens. E ainda conhecer de forma mais profunda a pessoa que ele mais odiava, a pessoa que o matou.

11) A série possui, na verdade, um estilo chamado novela oriental. Aliás, temática pouco ou nada explorada na Cyber TV até hoje. Explique para os leitores as características e as peculiaridades de obras neste formato.
O estilo da escrita, ditados populares, referências históricas e mitológicas, nada se parece com histórias que costumamos ler. Até mesmo os nomes das obras podem ser peculiares. Nos gêneros de baixa fantasia e alta fantasias, Xianxia e Wuxia, humanos comuns podem atingir habilidades extraordinárias ou a imortalidade através das artes marciais e míticas. Nessas histórias é bem comum que personagens transmigrarem para outros universos onde é possível adquirir tais poderes depois de morrerem. Também pode acontecer dos personagens voltarem ao passado.
Para mais informações sobre os gêneros Xianxia, Wuxia e o mundo do cultivo você pode entrar no link: http://novelmania.com.br/glossario-de-termos-wuxia-xianxia-xuanhuan/

12) Quais são suas influências dentre as novelas orientais (escritores, obras)? Quais você recomenda para os leitores que queiram embarcar nesse estilo literário?
A primeira influência foi Mo Xiang Tong Xiu, autora das novels BL Grandmaster of Demonic Cultivation (Mo Dao Zu Shi), The Scum Villain’s Self Saving System e Heaven Official’s Blessing. A forma como as tramas se desenrolam são fascinantes, não se trata apenas do relacionamento entre seus personagens, mas todos os mistérios ao redor deles, todas as lutas e todas as perdas é simplesmente fantástico. Para que gosta do gênero BL recomendo:
– The Husky and His Cat Shizun de Meatbun Doesn’t Eat Meat.
– Guardian de Pirest (Zhen Hun).
– The Legendary Master’s Wife de Yin Ya.
– The Path of the Cannon Fodder’s Counterattack de Mao Niao.
– The Villain’s White Lótus Halo de A Big Roll of Toleit Paper.

13) Deixe seu recado aos leitores do Cyber Backstage.
Obrigada por me receberem tão bem, e espero que se divirtam bastante com Vilão Reabilitado é a Esposa.

 

Muito obrigado pela entrevista, Mori. Desejo muito sucesso para a sua carreira! Espero você em mais oportunidades.

 


A PROMESSA
Nesta terça, 21 de maio, às 22h

 


O Backstage fica por aqui, mas amanhã tem mais no Observatório da Escrita. Desejo um ótimo sábado. Abração!

 

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

  • Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

    Publicidade

    Inscreva-se no WIDCYBER+

    O novo canal da Widcyber no Youtube traz conteúdos exclusivos da plataforma em vídeo!

    Inscreva-se já, e garanta acesso a nossas promocionais, trailers, aberturas e contos narrados.

    Leia mais Histórias

    >
    Rolar para o topo