Olá, querido(a) leitor(a) do Backstage! O programa agora é dominical e vem coladinho com o Observatório. Hoje temos as novidades dos bastidores e a volta do ClassifiCyber em clima de ENEM. Let’s go, people!
- Marcelo Maia, de Dois Destinos e Por Amor, prepara uma nova novela. Trancos & Barrancos (título provisório) tem estreia para o fim deste ano.
- Falando nisso, Dois Destinos está em reprise na emissora DNA.
- Francisco Siqueira mal postou ontem (06) o Diário de Bordo do Kadu, e já tem conto para exibição na Cyber TV. Trata-se de Silêncios, uma história profunda que se passa nos anos 80, época em que a AIDS era uma das maiores sentenças de morte da humanidade.
- Saber Amar chega ao último episódio nesta terça, com o conto homônimo de Isa Miranda.
- Assassinato, ganância e brigas em uma família poderosa são os principais elementos da próxima novela de Débora Costa, Excelsior.
- As próximas obras do Vale a Pena Ler de Novo serão escolhidas pelo público em breve.
- A Descoberta, de Geraldo Medeiros Jr, estreou com repercussão positiva altíssima entre os escritores do Mundo Virtual.
- A trama de ficção científica será a homenageada do Observatório da Escrita da semana que vem, no quadro Resenha.
- Enquanto a primeira temporada de Vale Dicere não estreia na telinha da Cyber TV, o autor Melqui Rodrigues prepara a season two com muito mais carnificina e sangue para os próximos meses.
- Depois de Flashback, Marcelo Delpkin prepara uma novela para 2020. A comédia romântica se chama Um Sonho de Amor.
- João Paulo Ritter, de O Diário de Lucca, Sangue & Esplendor e Caminho Único (as duas últimas da OnTVPlay), escreve a novela Meu Mundo Caiu. Segundo o autor, a música cantada por Maysa retrata bem o drama do casal protagonista.
- Lyvia Peroba, de Senhora do Sertão e A Sabedoria de Amar (Saber Amar), fará um hiatus no Mundo Virtual para cuidar de seus projetos pessoais e profissionais. Tenha sucesso nos seus objetivos, Lyvia!
- A minissérie Quase Perfeito, da WebTV, está nos capítulos finais. Imperdível!
- Megapro abriu as inscrições para a segunda temporada do reality show Raça.
- Você é escritor(a) ou gostaria de ser? Seja você veterano(a) ou amador(a), a Cyber TV está de portas abertas para mostrar seu talento através de novelas, séries, minisséries, webfilmes e contos. Para isso, entre na página principal do site e clique no link de inscrição para submeter sua obra à analise e, em caso de aprovação, ao agendamento da estreia.
- “E se eu quiser publicar poemas, receitas culinárias, anedotas e/ou piadas?“: neste caso, envie seu trabalho para mdknovelas@gmail.com, e seu trabalho poderá ser exibido no quadro Textualizando do Observatório da Escrita.
TREINANDO PARA O ENEM
Se você está se preparando para prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) ou os vestibulares, sabe que há muito o que estudar e exercitar para ter o melhor rendimento nestas provas tão importantes para o ingresso nas faculdades, não é mesmo? Aplicativos como MISSU, Quase.la e Studos oferecem questões para resolução diária e simulados diversos para os estudantes verificarem o que aprenderam nos últimos anos e os conteúdos que devem reforçar. As plataformas amigáveis e divertidas, quase lúdicas, tornam os acessos mais atraentes para quem sofre a pressão gigantesca dessa mudança de fase tão marcante.
Também podem aproveitá-los aqueles que desejam somente utilizá-los como um jogo e aprender/relembrar os elementos de matemática, história, biologia, língua portuguesa e afins. Os apps geralmente são gratuitos para download, embora possam cobrar alguns reais para a liberação de simulados. Mesmo que não se queira gastar um centavo, pode-se aproveitar muito com eles.
APPS PARA LÍNGUAS
Com o mesmo princípio dos aplicativos para estudos escolares, existem também aqueles que ajudam os aprendizes de línguas estrangeiros. É o caso de Mondly, Rosetta Stone, Drops, Duolingo, Babbel e o futuro Coliglote (uma plataforma de origem francesa que se baseará no interação entre pessoas falantes de idiomas distintos e na consequente aprendizagem). Todos eles apresentam lições em que se destacam o vocabulário e as frases mais usadas no cotidiano, com exercícios diversos e repetitivos (no bom sentido) de audição, fala, escrita e leitura – cada app o faz no seu estilo. Os idiomas são os mais variados possíveis, do português do Brasil ao inglês, passando por japonês, russo e hebraico.
O Cyber Backstage termina por aqui, mas no próximo domingo tem mais – com direito a uma entrevista. Tenha uma excelente semana de paz, amor, saúde e prosperidade!
Se você ainda não leu o Observatório da Escrita de hoje, clique aqui.
Parabéns, Marcelo. Você, como poucos, consegue administrar a arte, o entretenimento e a utilidade pública com maestria.
Parabéns, Marcelo. Você, como poucos, consegue administrar a arte, o entretenimento e a utilidade pública com maestria.