Bom dia, leitor(a) do Cyber Backstage! Que tal animar seu sabadão? Hoje tem a volta do ClassifiCyber, o lançamento da mais nova minissérie de Apollo Souza, as fofocas da semana… Antes de mais nada, quero agradecer fortemente ao recorde de leituras do Backstage da semana passada. Fiquei muito feliz com o carinho e a confiança que você dá ao programa. O mesmo digo em relação à semana de estreia de Flashback e aos demais programas de entretenimento e de dramaturgia da Cyber TV. Continue ligado no canal, pois preparamos tudo especialmente pra você, leitor(a). Vamos ao programa? Vem comigo!
ESTANTE VIRTUAL
Tem algum livro que você procura há tempos pelos sebos da sua cidade ou das localidades vizinhas e que não acha de jeito nenhum? Achou no Mercado Livre, mas o preço está mais salgado que carne de sol? No site Estante Virtual você pode achar preciosidades – livros novos, usados e até raros – a preços variados e espalhados por todo o Brasil. O pagamento pode ser feito por cartão, Paypal, boleto, depósito bancário ou outra forma que desejar, e o envio acontece pelos Correios. Basta fazer um cadastro e encher seu carrinho como quiser. Observe uma amostra do site e boas compras! Clique aqui para entrar.
Alguns livros para você complementar o conhecimento que adquire ao ler a Astrolozilda.
Fevereiro começa já na próxima semana, trazendo com ele uma ótima estreia. Trata-se de Pesadelo – O Portal dos Sonhos, a nova minissérie de Apollo Souza, o Anjo Nerd aqui do Backstage. Aproveitei para ter uma pequena conversa com ele.
1) Como surgiu a ideia de Pesadelo?
Pesadelo assim como Anjos [de Metal, série] surgiu em uma mesa enquanto eu jogava Magic com os amigos.
2) Conta um pouco da história de Pesadelo. O que os leitores podem esperar a partir de 1° de fevereiro?
Pesadelo é uma típica aventura de RPG de mesa onde os elementos do jogo ficam cada vez mais evidentes, então os leitores podem esperar de tudo um pouco. E uma historia sobre a superação do medo uma alusão a passagem do mundo infantil para o mundo adulto.
3) Que relação você faz entre Pesadelo, O Vazio que Habita em Mim e Anjos de Metal, se é que existe alguma?
Pesadelo e anjos estão diretamente ligadas pelo conceito de múltiplas dimensões… O vazio que habita em mim foi bem difícil de escrever pesadelo veio para me ajudar a superar o bloqueio deixado pelo vazio… Fiquei meses sem escrever nada, pensando se eu tinha feito a coisa certa com o Mick.
4) Conta um pouco sobre os personagens. Quais são os que você mais gosta de escrever e/ou com quem se identifica mais? Por quê?
A história gira em torno da relação de Jonas e Pandora. Ela busca ajuda na dimensão dos homens p manter o reino de Dharkus trancado a 7 chaves. O garoto tem que aprender a lutar p recuperar as chaves
e voltar para casa. Gosto do Yon em particular ele é mestre de Jonas e é ele que o guiara pela dimensão de Dharkus. Ele é um dos monstros vindos de Dharkus casado com Alfea, uma luminiana. Os dois convivem e lutam juntos, apesar das diferenças, respeitando um ao outro.
5) Você já passou por estilos com fantasia e drama trágico. Tem algum estilo que você ainda quer escrever e que seja diferente de tudo que fez até agora? Se sim, qual?
Já passei por fantasia, drama e erótico. Ainda quero tentar um romance policial e chick lit, que é a literatura agua com açúcar voltada mais para o público feminino… Ótimas referências são Janaína Rico e Milla Vander.
6) Deixe seu recado para os leitores do Cyber Backstage.
Eu espero sinceramente que leiam pesadelo e que gostem do q escrevi… Adoro os recadinhos q me deixam quando o fazem. Agradeço a todos o carinho com Anjos de Metal e com O Vazio Que Habita em Mim. Adoro todos vocês. E não esqueçam a estreia dia 01/02 às 17h na Cyber TV.
Você não vai querer perder Pesadelo, não é? A minissérie promete ótimas cenas de aventura e de suspense.
-
Com grande expectativa de todo o MV, a minissérie O Assassino dos Meus Sonhos estreou na última segunda-feira (21) cheia de elogios de quem leu. A história do policial “sonhador” Jony Stela promete render bons momentos na Cyber TV neste início de 2019.
-
The Time causou a mesma reação no dia seguinte. Diogo “Diggh” Teixeira e Melqui Rodrigues sorriem de orelha a orelha.
-
Lyvia Peroba pediu o cancelamento da ótima Baila Amor no Portal Glook! Mas ela pensou bem e decidiu continuar com a trama, com direito a abertura nova cantada por Thalia e Daniel. É assim que se lacra, Lyvia! Uhullllllll!
-
Doces Mentiras, enorme sucesso de 2018 aqui da Cyber, ganhará reexibição no canal DNA. Começa dia 11 de fevereiro. Novela de Alberto Sant’Anna.
-
E foram revelados os indicados ao Mega Awards, da Megapro. Entre vários outros estão Juízo Final, Antes que o Dia Amanheça, Eu, Kadu, Insensatez, Anti-Herói, Miau e Astrolozilda. Os nomes dos vencedores saem nos próximos dias.
-
Eduardo Moretti promete um remake do sucesso Garota de Ipanema, com nova roupagem e novo elenco.
-
As chamadas de Coisas da Vida têm deixado muita gente curiosa e ansiosa para a nova trama de Débora Costa. Estreia na próxima segunda (28), na Megapro.
-
A WebTV se lançará no mundo das antologias: acaba de lançar o edital para inscrições de contos sobre violência urbana.
Programa com FAILON TEIXEIRA
Todo sábado às 13h
Francisco Siqueira é o famoso e premiado autor de grandes sucessos virtuais como Um Homem Singular, Inimigos e Eu, Kadu. Hoje ele responde sobre sete tópicos que preparei especialmente pra ele.
1) Escrever histórias
Para mim, essencial, contudo, como bem deixou registrado Truman Capote no prefácio de “Bonequinha de Luxo”: “Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para ao resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação”.
2) Um Homem Singular
Uma catarse.
3) Eu, Kadu
Meu querido menino. My Beautiful Boy.
4) A repercussão do Kadu nas plataformas literárias
Agradecido pela recepção carinhosa de todos e muito feliz por ter alcançado um dos objetivos que impulsionaram a criação desta história: a conscientização e possíveis consequências da homossexualidade reprimida na adolescência. Uma fase que por si só já traz tantos questionamentos e atritos.
5) Cyber TV
Uma “casa de avó”(rsrsrs). Todos são bem vindos e tratados com respeito e muito, muito carinho.
6) Wattpad
Como disse nossa amiga Isa Miranda quando lhe contei que lançaria “Eu, Kadu” na plataforma: “uma verdadeira terra de ninguém”.
7) Lucas
Um projeto. Outro adolescente, mas bem diferente de Kadu.
Muito obrigado por sua presença aqui no Backstage, Francisco!
O Backstage deste sábado chegou ao fim, mas na próxima semana teremos um programa especial. Afinal, o aniversário da Cyber TV está chegando e merece uma bela comemoração.
Lembrando que amanhã tem Observatório da Escrita às 18h, com a volta do quadro Nossa Língua. Amanhã também é o último dia para votar nos melhores de 2018, no Cyber Awards. Um abração!
Parabéns, Marcelo. Como sempre nos ofertando informações necessárias e de brinde as notícias do MV.
E mais uma vez, muito obrigado pela lembrança.
Um forte abraço.
Obrigado, Francisco. Sua entrevista no Rapidinhas foi ótima! Espero tê-lo mais vezes aqui e no Observatório. Abraco!
Obrigado, Henzo!
Adorei o programa. Estou curioso para ler “Pesadelo” rsrs.
Eu também, Melqui! Obrigado pela leitura!
Parabéns, Marcelo. Como sempre nos ofertando informações necessárias e de brinde as notícias do MV.
E mais uma vez, muito obrigado pela lembrança.
Um forte abraço.
Obrigado, Francisco. Sua entrevista no Rapidinhas foi ótima! Espero tê-lo mais vezes aqui e no Observatório. Abraco!
Obrigado, Henzo!
Adorei o programa. Estou curioso para ler “Pesadelo” rsrs.
Eu também, Melqui! Obrigado pela leitura!