Bom dia, querido leitor! Bom dia, querida leitora! Estamos aí com mais um Backstage no ar. Hoje tem as fofocas dos bastidores e as participações de Marcos Vinícius da Silva e Hugo Martins. Let’s go, people!

 


  • Garota de Ipanema, de Eduardo Moretti, ganhou uma versão novinha em folha para a Web Mundi. Até mesmo o elenco é totalmente diferente daquele apresentado em 2017 pela Cyber TV.

  • Lembrando que hoje a Cyber TV não trabalha mais com divulgação de atores em fotos e postagens.

  • Começou-se a divulgação da série Saber Amar, novo trabalho da Autoria Coletiva, desta vez no gênero romance. O sistema será basicamente o mesmo de 00:00 – quinze contos escritos por autores diferentes. Entre eles estão Alberto Sant’Anna, Cainara Biondo, J. C. Gray e o já citado Eduardo.

  • Segundo a idealizadora do projeto, Isa Miranda, as antologias da Autoria Coletiva serão transformadas em e-books para a Amazon. Que coisa boa! Desejo sucesso desde já!

  • Março será um mês de grandes estreias na Cyber TV: as novelas A Sociedade e Assim Retorna o Amor, a série NØ Magic e o webfilme Águas de Março.

  • NØ Magic, de Melqui Rodrigues, terá estreia praticamente simultânea na Cyber TV e no Portal Glook.

  • Já Aguas de Março, de Charlotte Marx, aborda o drama de uma médica transexual que luta para poder engravidar, mas que precisa enfrentar o preconceito do marido e até mesmo um pretendente mal intencionado para isso.

  • A Sociedade, de Luiz Lisboa, chegou a ter alguns de seus capítulos apresentados em 2018. Trata-se da história de dois amigos que fazem sociedade para a produção em suas terras; até que um deles, em sua ambição, passa o outro pra trás.

  • Assim Retorna o Amor, de Luís Felipe Costa, conta uma história de amor, drama e muitas intrigas.

  • E o Cyber Awards 2018 foi um enorme sucesso! Histórias como O Dia da Faxina, Gato Preto, Insensatez, Doces Mentiras, Falsas Juras, Café, Bolo e Pimenta, Confins do Tempo, O Leão e Incognoscível estiveram entre as diversas premiadas.

  • O Cyber Backstage deseja os parabéns aos vencedores, aos demais indicados e a todos aqueles que vêm participando da história da Cyber TV desde sua fundação, em fevereiro de 2017.

 


O nosso entrevistado da vez é o escritor Marcos Vinicius da Silva, autor do atual fenômeno da Cyber TV: a minissérie O Assassino dos Meus Sonhos, que terminou na última quinta (14). Vamos ler o que ele respondeu?

1) Como você se descobriu leitor? E escritor?
Sempre gostei de ler. Mas me descobri como escritor no momento em que comecei à me interessar por leitura e escrita de roteiros cinematográficos. Aí fui cada vez mais à fundo neste mundo de ficção x realidade e vi que através disso poderia expressar o que penso e liberar para o mundo minhas ideias.

2) Do que se lembre, qual foi a primeira leitura que tenha te conquistado?
A primeira leitura que me conquistou foi um verdadeiro clássico, ainda na adolescência: Os três mosqueteiros. Livro que procurei ler depois de ter visto o filme. Desde então, sou fascinado por filmes baseados em obras literárias, sempre que possível, procurando ver o filme para depois ler o livro, acho que consigo captar mais da história sendo desta forma.

3) Tem algum livro, série ou novela que você gostaria de ter escrito? Se sim, qual ou quais?
Livro: adoraria ter tido a ideia, a mente brilhante de Tolkien e ter escrito O senhor dos anéis e O Hobbit ou a genialidade de J.K Rowling e ter escrito Harry Potter;
Novela: adoraria ter escrito O Rei do Gado, Porto dos Milagres e Araguaia;
Séries: sou apaixonado por séries e adoraria ter escrito Orphan Black, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Fauda.

4) Qual é o seu estilo literário favorito? Por quê?
Meu estilo literário favorito é o Romance, tanto policial quanto psicológico, pois nos permite adaptar os fatos da vida real à ficção de maneira bastante complexa.

5) Você exibe atualmente a série O Assassino dos Meus Sonhos. Você esperava tamanho sucesso, tamanha repercussão?
O assassino dos meus sonhos é minha primeira obra sendo publicada em algum lugar e sendo acompanhada por um número grande de leitores. Realmente, não esperava tamanha repercussão. Tinha quase toda ela pronta e somente minha esposa já tinha lido. Quando surgiu a oportunidade de publicá-la na Cyber, não pensei duas vezes e estou super feliz com a repercussão que está tendo.

6) Se você tivesse um dia de Jony Stela, o que gostaria de descobrir através dos sonhos?
Se eu tivesse um dia de Jony Stela não gostaria de descobrir nada relacionado à eventos passados, nem o porque disso ou aquilo ter acontecido, mas sim algum evento futuro. No meu atual momento, adoraria descobrir o dia e hora do nascimento da minha filha que está pra chegar, pois assim já estaria preparado para o momento.

7) Você chegou a ler obras de outros escritores na Cyber TV? Se sim, quais você destacaria?
Já li outras obras publicadas na Cybertv, embora seja novo na área. Li O dia da faxina, do amigo Geraldo, que me apresentou a plataforma e li Gato preto, bastante elogiada por todos. Atualmente estou acompanhando também The time.

8) Que estilo literário você acha que jamais gostaria ou conseguiria escrever?
O estilo literário que não conseguiria escrever e, acho, que jamais iria escrever seria o estilo mais voltado para a comédia. Pois acredito que uma boa história de comédia é muito difícil de ser algo realmente cativante cumprindo seus reais objetivos sem se tornar “boba”.

9) O que você recomenda àqueles que desejam se tornar escritores?
Minha recomendação àqueles que querem se tornarem escritores é, que, primeiramente, leiam muito. Leiam todos os estilos, histórias, para descobrir qual o gênero que você mais se identifica. Outra recomendação é que escreva, anote em um caderninho, em uma pasta no laptop, notebook, computador ou no bloco de notas do celular, todas as suas ideias, pois por mais absurdas e incoerentes que podem ser hoje, amanhã elas podem se tornarem histórias brilhantes.

10) Deixe seu recado para os leitores do Cyber Backstage.
Meu recado aos leitores da Cyber Backstage é que sempre prestigiem nossas obras, nossas histórias, pois criamos elas para vocês. Criamos estas histórias para que, muitas vezes, você leitor, possa fugir um pouco da realidade e embarque em um mundo diferente, um caso de outro mundo ou em um romance impossível, torcendo sempre por um final feliz.

Muito obrigado por sua participação, Marcos Vinicius. Desejo sucesso nos seus próximos projetos.

 


WATTPAD

A “editora” digital mais famosa da web, o Wattpad, possui atualmente incontáveis obras literárias de escritores veteranos e amadores. Tem obras de todos os tipos: romance, aventura, ficção científica, dicas para fazer sucesso na plataforma e até pornô/erótico de montão. Tramas como Eu, Kadu, A Dama Negra e Gêmeos – A Face Oculta, já exibidas na Cyber TV, pipocam entre as histórias wattpadianas. Todos os dias são lançados livros novos. Para você que gosta de ler pelo computador, pelo celular ou pelo tablet, é uma ótima pedida. Clique aqui para entrar, mas não sem antes dar uma olhada numa amostra:

 



EM BREVE

 


Por hoje é só, mas amanhã tem Observatório da Escrita. Não perca! Tenha um excelente fim de semana. Até a próxima!

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo