Bom dia, leitor(a)! Como vai seu sabadão de carnaval? Espero que fique ainda melhor a partir de agora. O Backstage está de volta com dois quadros novos – Cyber Hits e Memória Virtual, além dos já conhecidos Bastidores e ClassifiCyber. Let’s go!
-
As votações populares para o prêmio Infinity 2018/19 estão abertas. Entre as diversas candidatas estão as séries Eu, Kadu, Relatos de Ying Solo – O Sequestro, Vale Dicere e Gato Preto, novelas como O Leão e Talismã, programas como Hello, Observatório da Escrita e Raça, e contos diversos (vários pertencentes à série antológica 00:00), além do Blog da Zih.
-
Sua Canção é o mais novo sucesso da Cyber TV. A novela de Anderson Silva vem repetindo a performance de No Rumo da Vida. Parabéns, autor!
-
A minissérie The Time, de Diogo Teixeira, também tem dado o que falar no Mundo Virtual. Marcos Vinicius da Silva, de O Assassino dos Meus Sonhos, é fã declarado da história da mocinha que viaja no tempo e se descobre herdeira de um trono medieval.
-
Aliás, The Time também tem feito muito sucesso entre os latinos do Glook.
-
NØ Magic, de Melqui Rodrigues, também é muito esperada. Estreia no dia 12, aqui na Cyber TV.
-
Inimigos e Vernissage são as próximas reprises do canal. Estreiam em 11 de março.
-
A partir desse mesmo dia, as novelas noturnas de segunda, quarta e sexta-feira serão exibidas da seguinte maneira: A Sociedade às 18h, Sua Canção às 19h, Assim Retorna o Amor às 20h e Flashback às 21h.
-
Coisas da Vida, de Débora Costa, agora é exibida somente às quartas e sextas às 21h na Megapro.
-
Marcos Vinicius da Silva está tão empolgado com o sucesso que O Assassino dos Meus Sonhos fez, que já prepara um novo projeto para breve. Vem coisa boa por aí.
- Eu, Kadu ganhou dois prêmios nas categorias literárias do Mega Awards, cuja cerimônia foi transmitida na última quinta-feira (28). Juízo Final e Perfil Fake, obras da Megapro, foram as grandes vencedoras da noite. Parabéns a todos!
VEM AÍ… A NOVA NOVELA DAS OITO
Estreia em 11 de março. Imperdível!
QUANDO A MÁGICA SE TRANSFORMA EM SUSPENSE
Estreia em 12 de março, às 23h. Impossível não acompanhar!
Doces Mentiras foi uma novela de Alberto Sant’Anna exibida entre 2 de abril e 29 de junho de 2018, às 21h. Foi protagonizada pelas primas Lígia e Carla, jovens de personalidades opostas. Enquanto a primeira era doce, bondosa e trabalhadora, a outra era extremamente ambiciosa e inescrupulosa.
A trilha sonora em volume único traz dez músicas, que serão comentadas agora:
-
Linda (Projota e Anavitória) – este hit animado cairia bem na abertura da novela e também como tema de Lígia.
-
Notícias Populares (Ana Carolina) – nunca é demais ouvir uma bela canção da Ana Carolina numa trilha de novela. Esta em questão se encaixou bem no repertório de Doces Mentiras. Imagino tocando nas cenas de stocking shot – aquelas panorâmicas que são encaixadas entre duas sequências com personagens, mostrando a paisagem e/ou o trânsito da cidade.
-
Luxúria (Isabella Taviani) – este hit descreve bem o caráter duvidoso da vilã Carla, que usava de todas as armas para “vencer” na vida.
-
A Estrada (Cidade Negra) – combina com qualquer novela urbana. Não foi diferente em Doces Mentiras. Muito boa escolha.
-
Quando Você Olha Pra Ela (Gal Costa) – assim como Ana Carolina, Gal também enriquece as trilhas sonoras das quais participa.
-
Tão Bem (Tássia Holsbach) – não sei se o autor faria assim, mas acho esta faixa tão à cara do casal fofuxo Ingrid e Billy. Eu não conhecia a cantora até ouvir esta trilha.
-
Simples Carinho (Ângela Rô Rô) – uma das melhores músicas da cantora e compositora. Foi tema de Doces Mentiras e de O Leão, na mesma gravação original dos anos 80. Será que cairia bem nas cenas da Sônia? Ou quem sabe nas sequências românticas de Lígia e Eduardo?
-
Pensar em Você (Daniela Mercury) – o clima romântico desta trilha ganha ainda mais com esta composição de Chico César (famoso por Mama África, dos anos 90).
-
Malemolência (Céu) – famosa pelo refrão “Menino bonito, menino bonito, ai!!!”, dá um toque de sensualidade e de remelexo. Uma de minhas favoritas.
-
Puro Êxtase (Barão Vermelho) – presente em mil e uma telenovelas e webnovelas, sempre toca para as vilãs esfuziantes. Que tal para as cenas mais quentes – de sexo e/ou de maldade – da Carla?
Esta coletânea tão coesa e homogênea deu o prêmio (muito merecido) de Melhor Trilha Sonora para Doces Mentiras. Sempre que posso, ouço na página do CTV Play.
Você gosta de escrever poesias, piadas, anedotas, pensamentos, crônicas ou textos pequenos do gênero que mais lhe agrada? Agora você já pode publicá-los no programa Observatório da Escrita. Amanhã (03) estreia o quadro Textualizando, no qual um ou mais textos serão publicados. Só para dar uma palinha, uma bela poesia portuguesa sugerida por Well Vianna abrirá o quadro.
Para divulgar seus escritos, envie um e-mail para mdknovelas@gmail.com, com o texto num arquivo em anexo (pode ser em TXT, DOC, DOCX ou PDF). Ao ser aprovado, ele aparecerá num dos próximos programas. O Observatório é exibido aos domingos, às 18h.
A partir de hoje vamos relembrar antigas produções cyberianas e extracyberianas. Pra começar, trago a comédia Eu & As Três, novela de Luiz Lisboa exibida na Cyber TV entre julho e agosto de 2017.
Romão é o prefeito de uma cidade de interior. Totalmente dominado pela mulher Jorgeta, embora se envolva com três solteironas (Lilica, Candoca e Mercedes) pra lá de encrenqueiras. Enquanto isso, Clara volta à cidade natal para trabalhar como professora e se apaixona pelo gari Pedro. Mas terá que enfrentar os pais, Romão e Jorgeta, para poder realizar seu amor. Na trama paralela, uma onda de misteriosos assaltos em bancos e lojas das cidades vizinhas põe a polícia e o prefeito de cabelos em pé. O suspense é resolvido no decorrer da história.
Eu & As Três foi exibida em 15 capítulos. Para lê-los, clique aqui.
No próximo Memória Virtual, teremos uma novela de grande sucesso da WebTV. Qual será? Faça suas apostas.
O Backstage de hoje fica por aqui. Boa semana de carnaval pra você! Até o próximo sábado!
Adorei o programa. Obrigado pela menção de NØ Magic!
😉
Adorei o programa. Obrigado pela menção de NØ Magic!
😉