CENA 01. PIZZARIA. INT. NOITE.

SONOPLASTIA: De Janeiro a Janeiro – Roberta Campos, Nando Reis.

Lorenzo e Cecília ficam imóveis durante alguns segundos, se olhando. Os dois se levantam e começam a se beijar.

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR.

Cecília se afasta de Lorenzo, e os dois continuam se olhando durante alguns segundos, até que Lorenzo se manifesta.

 

LORENZO – Olha, Cecília, eu sei que faz muito pouco tempo que a gente se conheceu, mas eu estou apaixonado por você, eu acho que nunca gostei de alguém tão rápido desse jeito.

CECÍLIA – É, eu também tô gostando muito de você, muito mesmo!

LORENZO – Eu não sei se está muito cedo para te perguntar isso, mas vou arriscar… Você aceita namorar comigo?

 

Cecília olha no fundo dos olhos de Lorenzo, até que responde, suavemente.

 

CECÍLIA – Aceito…

 

Os dois se beijam novamente, felizes. Algumas pessoas que estão presentes na pizzaria batem palmas, eles riem.

SONOPLASTIA OFF.

 

CENA 02. CASA DE CRISTINA E ELIAS. QUARTO DE CECÍLIA. INT. NOITE.

Elias entra no quarto, com raiva, bate a porta. Cristina vem logo atrás dele. O homem coloca uma mala em cima da cama e abre-a, abre o guarda-roupa e começa a colocar todas as roupas de Cecília dentro da mala.

 

CRISTINA – O que você está fazendo, Elias?

ELIAS – Arrumando as malas da Cecília, nessa casa ela não entra mais!

CRISTINA – Você tá ficando louco, Elias? Larga de frescura e guarda logo essas coisas no lugar!

ELIAS – Não, Cristina, eu já estou decidido! A Cecília me desrespeitou hoje, e se ela pensa que vai ficar na minha casa, comendo do meu feijão e ainda por cima sendo grossa comigo, está muito enganada! É bom ela ir tirando o cavalinho dela da chuva, por que aqui ela não fica mais!

CRISTINA – Ah é, pois eu duvido que você vai ter coragem de falar pra ela essas coisas, do que jeito que você é, ainda vai colocar as roupas no lugar novamente.

ELIAS – Mas eu não vou precisar falar nada, ela mesmo vai ver!

 

Elias fecha a mala e sai do quarto com ele, Cristina segue ele.

 

CENA 03. CASA DE CRISTINA E ELIAS. FACHADA. EXT. NOITE.

Elias sai da casa, Cristina vem logo atrás dele. Elias joga a mala a calçada.

 

CRISTINA – Você não vai fazer isso, né, Elias? Por favor!

ELIAS – Não! Eu não vou fazer! Já está feito! E se você levar as malas dessa ingrata para dentro, eu te expulso junto, afinal sou eu quem pago as contas aqui! Entendido?

CRISTINA – Sim.

ELIAS – Ótimo!

 

Elias entra, fecha a porta. Cristina senta na calçada, perto da mala de Cecília, e começa a chorar, preocupada.

 

CENA 04. PRAIA DE LEBLON. EXT. NOITE.

Emanuel e Juliana continuam caminhando juntos, conversando.

 

EMANUEL – Ah, me esqueci de te contar… Hoje eu comecei a desconfiar que a Bárbara está me traindo!

JULIANA – Sério?! Que coisa horrível! E porque você suspeita isso?

EMANUEL – Hoje de manhã eu estava com o celular dela e chegou mensagem de um otário chamado Otávio, marcando um encontro.

JULIANA – Credo! E você tem certeza que os dois têm um caso?

EMANUEL – Certeza, não! Eu falei com a Bárbara e ela veio com uma desculpinha de que era um primo, amigo dela! Eu não acreditei muito, mas enfim, deixa pra lá!

JULIANA – Eu tenho que ir, já está ficando tarde. Boa noite.

EMANUEL – Boa noite. Vai com Deus!

JULIANA – Amém!

 

Juliana sai. Emanuel se senta na areia, pensativo.

 

CENA 05. CASA DE THAMIRES. QUARTO DE HANAH. INT. NOITE.

Hanah está sentada em uma poltrona ao lado de sua cama, pega seu celular e começa a digitar.

 

HANAH (V.O) – Murilo, eu preciso urgente com você! É sério, não ignore esta mensagem, é um assunto sério e que não pode ser deixado para depois! Estarei no aguardo do teu retorno, por favor, não finja que não leu!

 

Hanah manda a mensagem e coloca o celular em cima da cama. Ela põe a mão na cabeça, preocupada.

 

CENA 06. APARTAMENTO DE VALENTINA. SUÍTE DE VALENTINA E OTÁVIO. INT. NOITE.

Valentina está deitada, olhando uma revista sobre casamento. Otávio entra no quarto, tira o sapato e se senta ao lado da namorada, na cama.

 

OTÁVIO – Acabei de passar no cartório, nosso casamento ficou marcada para daqui duas semanas. A gente precisa correr para preparar as coisas, será a festa mais linda de toda a nossa vida.

VALENTINA – Ah, que notícia boa, amor.

 

Valentina se levanta para beijar Otávio e passa mal, ela corre para o banheiro para vomitar. Otávio fica preocupado.

 

CENA 07. CASA DE CRISTINA E ELIAS. FACHADA. EXT. NOITE.

Um carro para na esquina, após alguns segundos, Cecília desce do carro. Ela vai até a porta de sua casa e se assusta ao ver sua mala jogada na calçada. Cecília abre a mala e fica sem entender nada, até que Elias e Cristina saem da casa.

 

CECÍLIA – O quê que as minhas coisas estão fazendo aqui?

ELIAS – Eu que pergunto: o que as suas coisas ainda estavam fazendo na minha casa?

CRISTINA – Elias, larga logo essa sua ideia boba de mão, por favor!

ELIAS – Não! A casa é minha, quem paga as contas sou eu e nessa casa a Cecília não pisa mais!

CRISTINA – Larga de ser cabeça dura…

CECÍLIA – Pode deixar, mãe, se ele faz tanta questão que eu vá embora, eu vou!

 

Cecília abraça Cristina e sai andando pelo meio da rua. Elias entra na casa e fecha a porta. Cristina se senta na calçada e começa a chorar, preocupada.

 

CENA 08. MANSÃO ALBUQUERQUE. SALA. INT. NOITE.

Bárbara está se preparando para sair, apenas com uma bolsa de lado. Marina vem de seu quarto e se aproxima da garota.

 

MARINA – Vai para onde uma hora dessas, filha?

BÁRBARA – Esqueci de avisar, vou dormir na casa da Larissa hoje!

MARINA – Ah sim, entendi. Vai com Deus então, e vê se não fica pela rua até tarde, hoje tudo está muito perigoso.

BÁRBARA – Pode deixar, mãe, pode deixar!

 

Bárbara beija a bochecha de Marina e sai. A mulher fica preocupada.

 

CENA 09. MANSÃO ALBUQUERQUE. COZINHA. INT. NOITE.

Sandra está lavando as louças, Juliana chega, a mulher seca as mãos e se aproxima da filha.

 

SANDRA – Estava aonde, Juliana?

JULIANA – Eu fui dá uma volta na praia, e acabei encontrando o Emanuel, ai a gente começou a conversar e eu perdi a noção do tempo.

SANDRA – Filha, eu não sei se essa história de você e o Emanuel ficarem sendo amigos vai dá certo, a Bárbara é muito enjoada.

JULIANA – Pode deixar, mãe, eu não quero nada com o Emanuel, e mesmo se quisesse, eu nunca seria capaz de ajudar numa traição, pode ficar tranquila.

SANDRA – Eu sei, filha, eu tenho certeza disso!

 

Sandra abraça Juliana, beija a testa da filha.

 

CENA 10. APARTAMENTO DE JOYCE. QUARTO DE BEATRIZ. INT. NOITE.

SONOPLASTIA: Amianto – Supercombo.

Beatriz está deitada em sua cama, chorando. Joyce bate na porta, entra e se preocupa ao ver a filha chorando, se senta ao lado dela.

 

JOYCE – O que aconteceu, filha? Eu nunca te vi assim…

BEATRIZ – É claro que a senhora nunca me viu assim, mãe! A senhora já reparou que sempre que estamos juntas a senhora só sabe falar de compras, dinheiro e luxo?! A senhora nunca me deu atenção de verdade, nunca!

JOYCE – Isso é mentira, Beatriz, eu sempre me importei muito com você e tu sabe disso!

BEATRIZ – Mãe, me deixa em paz! Me deixa em paz!

JOYCE – Tudo bem, eu não vou ficar me adulando para ninguém, tchau!

 

Joyce sai, bate a porta. Beatriz continua chorando, coloca o travesseiro no rosto.

SONOPLASTIA OFF.

 

CENA 11. RUA. EXT. NOITE.

Bárbara está andando na calçada. Tito a vê de longe, corre até a moça e a segura pelo braço.

 

TITO – Olá, dona Bárbara.

BÁRBARA – Você de novo? Me deixa em paz, ridículo, imprestável!

 

Bárbara sai às pressas.

 

TITO – Ô mulher sem educação! Se ela acha que é a dona do mundo, está muito enganada, muito enganada!

 

CENA 12. CASA DE MANUELA E VICENTE. FACHADA. EXT. NOITE.

Larissa sai de sua casa para colocar o lixo para fora, ela observa Cecília passando do outro lado da rua, com uma mala.

 

LARISSA (gritando) – Moça!

 

Cecília olha para Larissa, que a reconhece. Larissa vai até Cecília.

 

LARISSA – Eu acho que te conheço!

CECÍLIA – É, também me lembro de você, da praia.

LARISSA – Verdade, Cecília né?

CECÍLIA – Isso.

LARISSA – E o que você está fazendo na rua com essa mala uma hora dessas?

CECÍLIA – Meu pai me expulsou de casa.

LARISSA – Nossa, coitada! Olha, Cecília, eu te conheci a pouco tempo, mas sinto que você é uma pessoa de confiança, se quiser, pode dormir aqui em casa hoje!

CECÍLIA – Você tá falando sério?

LARISSA – Sim, e será muito bem-vinda.

 

Cecília solta um leve sorriso para Larissa e a abraça, feliz.

 

CENA 13. MANSÃO ALBUQUERQUE. SUÍTE DE MARINA E MURILO. INT. NOITE.

Murilo e Marina estão dormindo. De repente o homem se levanta, e sai do quarto nas pontas dos pés, para não acordar sua esposa. Marina acorda logo em seguida e percebe o sumiço do marido.

 

MARINA – Mais uma vez ele dando aquelas escapadinhas! Mas dessa vez não vai ficar assim, eu vou descobrir para onde ele vai durante as noites. Vou descobrir!

 

Marina se levanta e sai do quarto, fecha a porta.

 

CENA 14. CADA DE MANUELA E VICENTE. SALA. INT. NOITE.

Larissa e Bárbara estão sentadas no sofá, conversando.

 

LARISSA – Realmente seu pai é muito cabeça dura.

CECÍLIA – Sim, mas é a vida. Onde é o banheiro?

LARISSA – É só entrar no corredor, na última porta à esquerda.

CECÍLIA – Tá, então eu vou lá e já volto.

LARISSA – Pode ir.

 

Cecília se levanta e vai ao banheiro. A campainha toca, é Bárbara, Larissa abre a porta, Bárbara entra. As duas se sentam no sofá. Bárbara observa a mala de Cecília.

 

BÁRBARA – De quem é essa mala, Larissa?

LARISSA – É de uma amiga minha que está sem lugar para dormir e eu convidei para dormir aqui.

BÁRBARA – Ah, entendi.

 

Cecília vem do banheiro e se assusta ao ver Bárbara. Bárbara fica em choque ao rever a moça, se levanta do sofá e a encara. Larissa levanta do sofá, sem entender nada.

 

BÁRBARA – O que você está fazendo aqui?

CECÍLIA – Não é da sua conta!

LARISSA – Vocês se conhecem?

BÁRBARA – Infelizmente sim, foi essa desgraçada que matou meu avô!

CECÍLIA – Mentirosa! Foi você e a sua família que armaram tudo para que eu fosse presa, mas eu saí e vocês vão me pagar!

BÁRBARA – Vai embora daqui agora!

LARISSA – Não precisa disso, Bárbara.

CECÍLIA – Pode deixar, Larissa, eu não faço a mínima questão de dormir no mesmo teto que essa descarada.

 

Cecília pega sua mala e sai, fecha a porta. Larissa fica preocupada com a amiga. Bárbara fica contente.

 

CENA 15. RUA. EXT. NOITE.

Hanah está parada em uma esquina, o carro de Murilo para na frente dela, ela entra. O carro sai. Marina aparece e fica confusa ao ver os dois.

 

MARINA – Será que o Murilo está me traindo? Não é possível!

 

CENA 16. RUA. CARRO DE MURILO. INT. NOITE.

Murilo está dirigindo e Hanah sentada no banco do passageiro.

 

MURILO – E então, o quê de tão importante que você queria falar comigo?

HANAH – Eu vou direto ao ponto, Murilo! Você sabe, a gente já está junto há muito tempo, e essa relação rendeu algo.

MURILO – Do que você está falando?

HANAH – Há sete anos atrás, eu fiquei grávida e tive um menino, Pedrinho o nome dele, só que eu não tive coragem de ficar com ele, nem de te contar, então dei para uma conhecida.

MURILO – Você está querendo dizer que eu sou o pai dessa criança?

HANAH – Sim, Murilo, você é o pai! Você é o único homem com quem me relaciono e me relacionei nos últimos anos, eu tenho certeza que esse filho é seu!

MURILO – Pois eu só acredito vendo! Preciso do teste de DNA.

HANAH – Ai que está a questão… Eu não tenho contato direto com ele, mas eu quero me aproximar dele, e preciso de você!

MURILO – Eu já falei, Hanah, mesmo com o teste na mão apontando esse menino como meu filho, eu não vou assumir ele, o que a minha família pensará de mim?

 

Hanah não responde e fica triste. Murilo continua dirigindo sem dá muita atenção para a mulher.

 

CENA 17. CASA DE CLARISSE. SALA. INT. NOITE.

Clarisse está sentada no sofá, de camisola. A campainha toca.

 

CLARISSE – Quem será uma hora dessas?

 

Clarisse se levanta e abre a porta, Cecília entra, ela fecha a porta.

 

CLARISSE – Cecília? Para quê essa mala?

CECÍLIA – Meu pai me expulsou de casa!

CLARISSE – Não acredito! E você tá pensando em ficar aqui em casa?

CECÍLIA – Não vai ser por muito tempo, amiga, só até eu arranjar um lugar para ficar e um emprego decente.

CLARISSE – Tudo bem, você pode ficar o tempo que for preciso.

 

SONOPLASTIA: Oração – A Banda Mais Bonita Da Cidade.

As duas se sentam o sofá e começam a conversar em FADE.

 

CENA 18. RIO DE JANEIRO. PLANOS GERAIS. EXT. MANHÃ.

SONOPLASTIA CONTÍNUA.

CAM AÉREA mostra a Praia de Copacabana, lotada de turistas logo ao amanhecer. Em seguida corta para uma avenida com poucos carros, mas um grande fluxo de pedestres.

SONOPLASTIA OFF.

 

CENA 19. CASA DE CRISTINA E ELIAS. SALA DE JANTAR. INT. MANHÃ.

Elias, Cristina, Laila, Jussara e Pedrinho estão sentados à mesa, tomando café da manhã. Cecília e Clarisse estão tristes. Enquanto Jussara e Pedrinho demonstram não entender o que está acontecendo. Elias age normalmente.

 

CRISTINA – Você não tem nada pra nos dizer, Elias?

ELIAS – Tenho sim! Já estou indo para o trabalho.

CRISTINA – Não é isso Você não tem nenhum pedido para nos fazer?

ELIAS – Ah é, eu já tinha me esquecido. Eu deixei uma camisa em cima da cama, ai você lava ela mais tarde, ok? Já estou indo para o serviço, fiquem com Deus, família!

 

Elias se levanta e sai. Cristina olha para Laila triste.

 

CENA 20. CASA DE CLARISSE. SALA. INT. MANHÃ.

Clarisse está terminando de arrumar suas coisas para ir trabalhar. Cecília vem do quarto e se anima ao ver a amiga.

 

CECÍLIA – Ah, aproveitando o embalo, eu quero te levar até o trabalho hoje, assim já conheço o local, e de lá vou passar em outro lugar.

CLARISSE (preocupada) – Não precisa se preocupar, amiga, por ir fazer suas coisas.

CECÍLIA – Nada disso! Eu faço questão de ir com você até o serviço.

CLARISSE – Tá bom então!

 

Cecília começa a se arrumar. Clarisse fica sem graça.

 

CENA 21. JOYCE’S CLOTHING. ESTÚDIO FOTOGRÁFICO REVISTA. INT. MANHÃ.

Bárbara está sob um fundo branco, fazendo várias poses, enquanto alguns fotógrafos tiram fotos dela. Bárbara demonstra ser simpática, e trata todos muito bem. As fotos acabam, ela se aproxima do fotógrafo.

 

FOTÓGRAFO – Ficaram ótimas! Agora é só esperar o resultado!

BÁRBARA – Ah que bom, mesmo já sabendo que serei escolhida, já que minha tia é a dona, estou muito ansiosa. (ri)

 

Bárbara sai.

 

FOTÓGRAFO – Pelo menos é confiante!

 

CENA 22. ALBUQUERQUE DRINK’S DISTRIBUTOR. FACHADA. EXT. MANHÃ.

Clarisse e Cecília chegam na frente da empresa, as duas param antes de entrar.

 

CECÍLIA – O que a gente está fazendo nesse inferno?

CLARISSE – Então, amiga, eu preciso te contar uma coisa… Depois que você foi presa, as coisas ficaram difíceis e eu precisei aceitar o emprego aqui mesmo. Até fiquei com medo de você brigar comigo depois que me contou de sue pai.

CECÍLIA – Eu nunca brigaria com ninguém por causa disso, briguei com o papai porque ele não me contou nada! Já você contou antes de entrarmos, então está valendo!

 

As duas riem. Clarisse se aproxima da entrada e Cecília a segue, Clarisse para na entrada e se vira para Cecília.

 

CLARISSE – Tchau, amiga.

CECÍLIA – Tchau nada! Eu vou entrar com você, quero olhar bem nos olhos dos Albuquerque quando souberem que estou de volta!

CLARISSE – Tá bom, só não fala que você está comigo, por favor!

CECÍLIA – Tudo bem.

 

As duas entram.

 

CENA 23. ALBUQUERQUE DRINK’S DISTRIBUTOR. RECEPÇÃO. INT. MANHÃ.

Clarisse entra e sobe para o segundo andar rapidamente.

INSTRUMENTAL: Suspense.

Cecília entra na empresa em câmera lenta, olhando para todos os lados. Algumas pessoas a reconhecem e ficam espantadas. Ela para na frente de Alberto, que não acredita no que ver.

 

CECÍLIA – Como é bom te ver novamente, Alberto!

ALBERTO – Como você ainda tem coragem de pisar aqui?

CECÍLIA – Não vai me dizer que você acreditou na história do Murilo e família de que foi eu quem matou o seu Henrique, por favor, né?

ALBERTO – Cecília, vai embora antes que o Murilo chegue, por favor!

CECÍLIA – Eu só saio daqui quando eu falar com o seu irmão! Vou esperar sentada bem ali e espero que você não mande nenhum segurança para me tirar!

 

Cecília se senta em um banco, perto do balcão da recepção. Alberto sobre para seu escritório, nervoso.

INSTRUMENTAL OFF.

 

CENA 24. MANSÃO ALBUQUERQUE. SALA DE JANTAR. INT. MANHÃ.

Marina está sentada na mesa, tomando café, pensativa. Murilo vem do quarto, se senta na mesa ao lado dela e começa a se servir.

 

MARINA – Ontem eu vi que você saiu a noite, foi aonde?

MURILO – Me encontrar com um investidor muito importante.

MARINA – Naquele horário?

MURILO – Sim, era o único horário que ele podia, e como era muito importante eu não podia faltar!

MARINA – Tá bom, vou fingir que acredito!

MURILO – Ah, Marina, cansei! Tô indo pra empresa, tchau!

 

Murilo sai. Marina fica rindo dele.

 

MARINA – Pensa que engana alguém! Acha que eu não vi que a tal investidora era mulher, mas isso não vai ficar assim!

 

CENA 25. CASA DE PAMELA. SALA DE JANTAR. INT. MANHÃ.

Pamela e Valentina estão tomando café juntas, conversando.

 

VALENTINA – Ai ontem a noite eu senti um mal estar tão grande, uma tontura, até vomitei.

PAMELA – Filha, eu acho que você está grávida!

VALENTINA – Quê?

PAMELA – É! Os sintomas são iguais, é melhor fazer uma consulta!

VALENTINA – Tudo bem, eu vou fazer a consulta, só espero que não seja verdade, ainda não estou pronta pra isso.

 

Pamela e Valentina continuam comendo.

 

CENA 26. APARTAMENTO DE JOYCE. QUARTO DE BEATRIZ. INT. MANHÃ.

SONOPLASTIA: Amianto – Supercombo.

Beatriz estão mexendo em seu celular, sentada na cama. Joyce entra com Lorenzo. O homem entra e Joyce sai, fecha a porta. Lorenzo se senta ao lado de Beatriz e começa a conversa com ela em FADE, Beatriz chora muito.

SONOPLASTIA OFF.

 

CENA 27. ALBUQUERQUE DRINK’S DISTRIBUTOR. RECEPÇÃO. INT. MANHÃ.

INSTRUMENTAL: Suspense.

Murilo entra na empresa, Cecília se levanta rapidamente e vai até ele. Murilo se assusta ao reconhecer Cecília, que ri ironicamente.

Imagem congela no personagem Murilo.

 

FIM DO CAPÍTULO.

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