“Que Sentimento”

 

[CENA 01 – ESTÚDIO SUA CANÇÃO (ao vivo)/ NOITE]
(Lauro retorna para o palco, já anunciando a próxima voz, Cássia e Eduardo caminham em direção a sala reservada à eles)
CÁSSIA – Tenho quase certeza que iremos ganhar esta outra etapa.
EDUARDO – Também. É… você vai indo na frente, só vou ligar para a Letícia. Prometi que ligaria para ela, assim que terminássemos a apresentação.
CÁSSIA – Ok. (Cássia continua indo em direção à sala, Eduardo pega seu celular e liga para Letícia. Como ela estava desmaiada no chão do hospital, a mesma não atente. Eduardo tenta mais uma vez, e acaba caindo na caixa postal. Acreditando que ela esteja dormindo, desiste e vai em direção à Cássia)

[CENA 02 – CASA DE MANUELA/ SALA/ NOITE]
ÉSTER – Depois dessa, sem sobra de dúvida que a minha torcida vai para a Cássia. Ela quem vai ganhar este programa, vocês podem ter certeza.
THALITA – Já vejo ela e a Alice na final. Imagina, uma batalha entre as duas.
ÉSTER – Francamente, espero que a Alice nem chegue à final. Que ela seja eliminada na próxima etapa mesmo.
THALITA – Apesar de tudo, Alice era nossa amiga, devíamos torcer para ela.
ÉSTER – Se você quiser, torça… eu vou ficar com a Cássia. (repara Manuela quietinha, trocando mensagens) Papo aí tá bom, hein!
MANUELA – É. (termina de digitar uma mensagem, e foca-se nas meninas) Eu posso fazer uma pergunta a vocês?
ÉSTER – Claro.
MANUELA – É que… eu sei que não sou tão bonita assim como vocês, não tenho um corpo belo também… mas, vocês acham que algum cara se interessaria por mim? Com o meu corpo…?
THALITA – Você tem um corpo bonito, Manu.
ÉSTER – Sim, agora que você mudou seu estilo de roupa, está usando roupas mais divertidas, coloridas…
THALITA – …atraentes!
ÉSTER – Sim, atraentes… É claro que você chama a atenção dos garotos. Por que pergunta?
THALITA – É por causa do Tiago?
MANUELA – É que… eu e ele quase que… a gente já…
ÉSTER – Vocês transaram?
MANUELA – Não, ainda não… Porém, ele já tentou, eu que não quis.
THALITA – Mas por quê? Tiago é gato, desejo de todas as meninas do colégio.
ÉSTER – E olha que houve uma época onde ele era bastante criterioso. Não eram todas que ele pegava.
MANUELA – Sei lá, meninas…. (levanta do sofá) …olha só para mim? Para o meu corpo? É muito difícil acreditar que o Tiago, queira ficar comigo!
ÉSTER – Para com isso, já conversamos sobre esse assunto. Para de colocar defeitos em você onde não existe. (levanta e caminha até ela) Você tem um corpo atraente, Manuela. Se o Tiago ficou a fim, aproveita garota.
MANUELA – A questão também não é só essa…
ÉSTER – O que mais incomoda?
MANUELA – (com receio de contar) É que… eu nunca fiquei com um cara!
THALITA – (levanta, surpresa) Você é virgem, Manuela?!
ÉSTER – Eu imaginava isso. Para mim isso não é empecilho nenhum. Além do mais, ter o Tiago como o primeiro deve ser incrível.
MANUELA – Vocês não entendem, meninas…
ÉSTER – Vai me dizer agora, que você tem todo um enredo para a sua primeira vez. Noite a luz de velas, jantar romântico…
MANUELA – Não, não é isso. Só quero estar pronta para esse momento. Não quero que aconteça de qualquer forma, com um cara que eu acabei de conhecer.
THALITA – A Manuela está certa, Éster. Se ela não se sente pronta para esse momento, nada mais que justo esperar. Que aconteça em seu tempo, Manuela. Sem pressa, e sem que ninguém force nada.
ÉSTER – Só digo que você está sendo boba, em não estar aproveitando aquele corpinho do Tiago.
THALITA – E vamos mudar de assunto, né. Vamos voltar a prestar atenção no programa que está acabando. (volta a se sentar, Éster logo em seguida, Manuela continua em pé)

[CENA 03 – ESTÚDIO SUA CANÇÃO/ NOITE]
(Lauro está no palco, ao redor dele as três duplas que acabaram de se apresentar. Os votos do pessoal de casa e da plateia já foram revelados. Cássia leva o ponto de casa, Clarisse leva o ponto da plateia. Valéria deu seu ponto para Cássia, Léo deu seu ponto para Marleth, falta apenas Igor votar)
IGOR – E obvio, que eu teria que dar o último ponto.
LAURO – Sabe que te amamos. (faz sinal de coração com as mãos) Mas vamos lá, a decisão está com você em levar a próxima voz para continuar no programa, decidindo entre Marleth ou Clarisse. Ou dar seu ponto para Cássia, que continua no programa, deixando a decisão final para os votos do pessoal de casa.
IGOR – Gostei mais dessa última opção… (jurados riem, assim como Lauro)
LAURO – A decisão é sua.
IGOR – Bem, eu amei os duetos de ambos. Marleth animando a galera, junto com o amigo dela, o domínio que vocês tinham no palco, nem pareciam que era um uma dupla amadora. A coreografia elaborada, a técnica vocal…
VALÉRIA – Artistas, né!
IGOR – Sim, assim como a Clarisse, com seu samba… as duas foram perfeitas, são duas ótimas cantoras, gostaria muito que todas continuassem no programa, mas infelizmente, uma terá que deixar nosso programa. Felizmente, essa decisão de eliminar uma de vocês não ficará comigo…
VALÉRIA – Eu também passaria essa bola para o pessoal de casa.
IGOR – Eles que são o manda chuva do programa, o poder maior é deles. Então, meu ponto vai para Cássia. (plateia bate palmas, Cássia abraça Eduardo, e os dois comemoraram)
LAURO – Sendo assim, Cássia continua no programa, recebendo 3 pontos. A decisão então vai para o segundo mais votado do pessoal de casa. Quer dizer alguma coisa, Cássia? (ganhando tempo, quando o resultado não chega)
CÁSSIA – Queria agradecer à todos vocês, à produção do programa, ao pessoal de casa, à plateia, enfim, à todos que votaram em mim. Gostaria de dizer que estou muito feliz em continuar no programa, e prometo trazer a vocês muita música boa, alegre, continuem votando em mim!
LAURO – (olhando a assistente de palco, trazer a ficha com o resultado) Que bom, Cássia. Parabéns. (olha a ficha) Com decisão do publico de casa… (suspense) … a próxima voz que continua no programa é… Clarisse Falcão. (Clarisse se emociona, e comemora ter passado, Lauro se despede de Marleth, volta a olhar para a câmera) Bem, ficamos por aqui pessoal! Até o próximo programa, com mais 4 vozes de cada grupo. Tchau, jurados, até! (plateia bate palma, jurados levantam em direção ao palco, se despedem das meninas, programa se encerra)

Amanhecendo…

[CENA 04 – HOSPITAL/ Q. DE LETÍCIA/ DIA]
(Dácio está no quarto de Letícia, observando-a dormir. Beija a testa da prima, e quando ia embora, Letícia acorda)
LETÍCIA – Dácio?
DÁCIO – Oi? Eu te acordei? Desculpa…
LETÍCIA – Não, você não me acordou. E o programa, como foi?
DÁCIO – A Cássia continua para a próxima fase. Mas o que eu quero saber é o que aconteceu com você ontem? A Regina disse que uma enfermeira entrou no quarto, e te encontrou deitada no chão ao lado da cama.
LETÍCIA – Eu estava cantando, e tudo começou a girar, e do nada tudo apagou…
DÁCIO – De verdade, Letícia, você precisa parar de cantar.
LETÍCIA – Eu não posso parar de cantar, primo. A música é minha vida. Eu preciso da música, assim como eu preciso de ar.
DÁCIO – Só que isso não está te fazendo bem. Você está pálida, cansada, eu percebo isso…
LETÍCIA – Eu estou bem, acredita em mim.
DÁCIO – Não sei se você gosta de repetir isso, para você mesma acreditar… porque o que eu vejo, é uma Letícia fraca, correndo o risco de…
LETÍCIA – Morrer? Todos iremos morrer…
DÁCIO – Eu não quero falar sobre isso, tá. Vou dizer as enfermeiras que você acordou. Elas poderão te avaliar e ver se esse machucado na sua cabeça não é grave.
LETÍCIA – Machucado? (passando a mão na testa, Dácio sai do quarto, um pouco chateado)

[CENA 05 – CASA DE MANUELA/ Q. DE MANUELA/ DIA]
(Manuela está em frente ao espelho, apenas de peças intimas. Continua examinando seu corpo, querendo acreditar o que Éster e Thalita disseram para ela ontem)
MANUELA – Nada de pensamentos negativos. Você é linda. Tem um corpo bonito. É sexy, e qualquer homem conseguiria olhar para você. (finge um sorriso, e começa a se vestir para ir para escola)

[CENA 06 – CASA DE ANA/ COZINHA/ DIA]
(Ana está tomando seu café, de cabeça baixa, Junior entra na cozinha, e repara que algo incomoda sua filha)
JUNIOR – Bom dia, filha.
ANA – Bom dia.
JUNIOR – Tudo bem? (sentando-se, e começa a se servir)
ANA – Sim.
JUNIOR – E por que essa carinha triste?
ANA – Não é nada…
JUNIOR – Não me parece ser nada. Abre comigo, conta o que está acontecendo?
ANA – É que depois que o Pedro voltou para Minas, a minha vida parece que voltou ao normal. Não tenho mais muito amigos, voltei a ficar em casa, o Alan…
JUNIOR – O Alan?
ANA – A gente parou de conversar.
JUNIOR – Aconteceu alguma coisa?
ANA – Simplesmente, ele parou de conversar comigo.
JUNIOR – Do nada?
ANA – Aconteceram algumas coisas aí, pai. Estou sem tempo para explicar agora. (levanta da mesa, em direção à sala)
JUNIOR – Espera, filha… (segura a mão dela) … Pedro pode ter ido embora, mas, a sua vida continua. Cadê os amigos que você fez?
ANA – Eles não eram meus amigos. Eram amigos do Pedro.
JUNIOR – Então faça novos amigos. Só não gosto de te ver assim, com essa carinha triste.
ANA – (finge sorri) Estou bem, pai. Agora, vou me arrumar, se não perco o ônibus. (sai da cozinha, Junior fica pensativo na sala)

[CENA 07 – CASA DE VERÔNICA/ Q. DE LUANA/ DIA]
(Luana e Sérgio estão conversando por vídeo chamada)
LUANA – Eu não sei, Sérgio… desde que descobri que a Carla é a mulher que ficou com a minha filha, e eu com a dela, isso não têm mais saído da minha cabeça.
SÉRGIO POR VÍDEO – Se você quer contar a verdade para ela, conta, uai! Você e o Felipe não tem mais nada.
LUANA – Eu sei, mas mesmo eu não tendo mais nada com ele, o Felipe ama muito a Alice. Imagina o baque que ele vai sentir, ao descobrir que não é sua filha.
SÉRGIO POR VÍDEO – Felipe é adulto, já. Vai superar isso. Imagina você então, a felicidade que você dará a Carla ao descobrir que a sua filha está viva esses anos todo. Que os dois filhos dela, estão vivos.
LUANA – Eu imagino! Acho que seria a mesma felicidade se eu descobrisse que a minha estivesse viva.
SÉRGIO POR VÍDEO – Então. Se você quer um conselho, vai até essa Carla, manda mensagem, liga e conta a verdade. Faça essa mãe feliz. (Luana fica pensativa)

[CENA 08 – CASA DE ALICE/ Q. DE ALICE/ DIA]
(Alice está terminando de se arrumar para descer e ir para escola, Felipe entra no quarto)
FELIPE – Oi, bom dia.
ALICE – Bom dia, pai. Estou descendo já.
FELIPE – Não vou demorar, na verdade só vim de liberar desse longo castigo.
ALICE – Como é que é?
FELIPE – Eu vou te dar mais uma chance. (Alice comemora e abraça Felipe)
ALICE – Obrigada, pai!
FELIPE – Mas, se você voltar a me decepcionar novamente, saiba que irei tirar tudo de novo. Inclusive, o programa.
ALICE – Não se preocupa. Vou me comportar.
FELIPE – Assim espero. (pega o celular de Alice do bolso e entrega para ela) Você pode ir com o motorista, se quiser.
ALICE – Obrigada, pai! (liga o celular e começa a mexer) Saudades das minhas redes sociais, devo ter perdido vários seguidores. Ou não, talvez tenha ganhado mais, ao me verem no programa.
FELIPE – Não vai ficar só de olho nesse aparelho, hein… lembre-se de seus estudos, sua vida pessoal…
ALICE – Tá, tá, pai. Sei disso… (pega sua mochila, e sai do quarto mexendo no celular, deixando seu pai sozinho. No quarto, Felipe fica com um pouco de receio se fez bem de ter tirado Alice do castigo, sai do quarto logo em seguida)

[CENA 09 – CENTRO EDUCACIONAL GUSTAVO AUGUSTO/ REFEITÓRIO/ DIA]
(Manuela está sentada em uma das mesas, comendo uma maça, quando é surpreendida por Tiago)
TIAGO – (por detrás dela, vedando os olhos de Manuela) Adivinha quem é?
MANUELA – (sorrindo) É você Tiago.
TIAGO – (a beija e depois senta ao lado dela) Vamos no cinema hoje?
MANUELA – Na verdade, estava pensando em irmos para outro lugar.
TIAGO – Pode ser, onde você quer ir?
MANUELA – Para sua casa. Isso, se você estiver sozinho hoje.
TIAGO – (surpreso e feliz) Confesso que não esperava por essa, e sim, vou estar sozinho. Tem certeza que você quer isso?
MANUELA – Tenho.
TIAGO – (sorrindo, a beija de leve) Então passo na sua casa para te pegar mais tarde, ai vamos para minha.
MANUELA – Está bem. (os dois sorriem)

[CENA 10 – COLÉGIO ESTADUAL OLIVEIRA SANTOS/ QUADRA/ DIA]
(Dácio está na quadra de esporte, aguardando Daniel, ansioso)
DÁCIO – (andando de um lado para o outro, quando ver Daniel, para de andar) O que você queria falar comigo?
DANIEL – Preciso da sua ajuda. É importante!
DÁCIO – (o ver nervoso) Tá, o que está acontecendo, Daniel? (Daniel não responde, apenas o observa preocupado)

[CENA 11 – SÍTIO DE FREDERICO (MINAS)/ SALA/ DIA]
(Carla vem descendo as escadas, em direção à sala. Verifica se colocou tudo em sua bolsa, antes de sair para o hospital. Tudo certo, caminha em direção à porta, o telefone toca nesse momento)
CARLA – (indo em direção ao telefone) Porque ligam justamente quando vamos sair. Alô? (Luana está do outro lado da linha, nervosa) Alô, alguém aí?
LUANA POR TELEFONE – Alô, Carla!
CARLA – Sim, é ela. Quem está falando?

[CENA 12 – LANCHONETE DO IVO/ DIA]
(Alice entra na lanchonete do Ivo, feliz. Vai em direção a ele)
ALICE – Oi!
IVO – Oi. Você não devia estar na escola? Você não estar matando aula novamente, está?
ALICE – (mentindo) Não, sai cedo hoje. Então decidi dar uma passadinha aqui.
IVO – Sei. Bem, não vou poder dar muita atenção à você, não sei se percebeu mais a lanchonete está bastante movimentada hoje. Depois que apareci no programa, a clientela duplicou.
ALICE – Viu, como fez bem você ter aceitado cantar comigo. E também não vou te atrapalhar muito. Só vim dizer que meu pai me tirou do castigo, ganhei meu celular novamente, meu estúdio, enfim… tudo volta ao normal.
IVO – Olha, que bom. Parabéns.
ALICE – Queria agradecer também por ter me emprestado o celular naquele dia. Muito obrigada.
IVO – Não tem de que.
ALICE – E, antes deu ir embora, gostaria de cantar uma música.
IVO – O palco é todo seu! (sorri para Alice e vai atender uma mesa. Alice caminha até a máquina de karaokê, procura uma música, dá play e sobe para o palco)

[CENA DE MÚSICA – WHAT A FEELING (IRENE CARA)]

First when there’s nothing 1
But a slow glowing dream
That your fear seems to hide
Deep inside your mind
All alone I have cried
Silent tears full of pride
In a world made of steel
Made of stone

Well, I hear the music 2
Close my eyes, feel the rhythm
Wrap around, take a hold
Of my heart

What a feeling 3
Bein’s believin’
I can have it all, now I’m dancing for my life

Take your passion 4
And make it happen
Pictures come alive, you can dance right through your life

Now I hear the music
Close my eyes, I am rhythm
In a flash it takes hold
Of my heart

What a feeling 5
Bein’s believin’
I can have it all, now I’m dancing for my life

Take your passion
And make it happen
Pictures come alive, now I’m dancing through my life

What a feeling 6
What a feeling I am music now
Bein’s believin’. I am rhythm now
Pictures come alive, you can dance right through your life
What a feeling, you can really have it all
What a feeling, pictures come alive when I call
I can have it all I can really have it all
Have it all pictures come alive when I call
Call call call call what a feeling
I can have it all bein’s believin
Bein’s believin’ take your passion
Make it happen
Make it happen what a feeling
What a feeling bein’s believin’

1. Alice sobe em direção ao palco, e começa a cantar olhando para o meio da lanchonete, sem focar em ninguém. Aos poucos, o pessoal que estavam por lá, começam a prestar atenção nela.
2. Ivo vai até o balcão, observa Alice por um tempo, sorri e vai para cozinha.
3. Alice tira o microfone do suporte e começa a dançar pelo palco, pessoal da lanchonete fica eufórica e começam a bater palmas.
4. Alice desce do palco, e começa a andar por algumas mesas. Volta a dançar, algumas pessoas levantam de suas mesas e dançam também.
5. Ivo retorna da cozinha, e fica surpreso ao ver algumas pessoas dançando, junto com Alice.
6. Alice volta para o palco, e encerra a música dançando em cima dele, sendo acompanhada por algumas pessoas em baixo.

[CENA 13 – CASA DE SAMUKA/ SALA/ DIA]
(Beatriz vem descendo as escadas, em direção à cozinha, campainha toca nesse exato momento)
BEATRIZ – Já vai! (abre a porta e se surpreende ao ver Samuka na porta) Filho! (o abraça)
SAMUKA – Surpresa! Estava com saudades, mãe?!

Contínua no Capítulo 56…

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Publicidade

Inscreva-se no WIDCYBER+

O novo canal da Widcyber no Youtube traz conteúdos exclusivos da plataforma em vídeo!

Inscreva-se já, e garanta acesso a nossas promocionais, trailers, aberturas e contos narrados.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo