CENA 1. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. FACHADA. EXTERIOR. DIA. 

SONOPLASTIA: Ariana Grande – God is a woman.

CAM aproxima-se da residência, onde podemos ver uma criança brincando no terraço da mesma. Trata-se de Ariana, que diverte-se ao brincar de amarelinha com linhas improvisadas sobre o gramado da casa. Em alguns cortes, vemos-a brincando com Benício e alguns brinquedos, depois com a mangueira. Rebeca os vê de longe e traz lanche, mas acaba sendo molhada também. Os três brincam alegremente com a água que forma um tacanho arco-íris ao entrelaçar-se com os raios solares.

ARIANA (narrando) – Talvez essa imagem te faça pensar que Rebeca e Benício são meus pais, mas não. Eles me resgataram depois que meus pais de verdade e eu sofremos um acidente de carro. Meu pai queria vir para uma cidade no interior por causa de um terreno que meus avós deixaram para ele, tem algo lá muito valioso, só que não entendo muito disso. Tenho dez anos e, agora, Rebeca e Benício são meus pais. Eles são muito legais e estão cuidando de mim desde que saí do hospital por causa do acidente. Sinto muita falta da minha mãe de verdade, de suas histórias e das brincadeiras com meu pai, só que esses dois são como pais de verdade para mim, pois eles fazem tudo isso e me dão muito amor. Família é onde você encontra pessoas que te amam, independente de ser de sangue ou não.

Por fim, vemos a família desfrutando do lanche trazido por Rebeca, estando os três molhados e contentes.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. LOCAL NÃO IDENTIFICADO. HALL PRINCIPAL. INTERIOR. NOITE. 

CAM acompanha os pés de uma mulher que caminha, com seu estridente salto alto, carregando consigo uma maleta. Vemos que no fim do hall há uma porta e a mulher anda em direção à mesma. A porta é aberta e a personagem adentra, parando diante uma mesa. Ela descobre o rosto de seus óculos escuros e vemos que é Eugênia. A mulher coloca a maleta sobre a mesa e recebe, de um homem de meia-idade, de boa aparência e com um enorme cordão de ouro no pescoço, outra maleta. Os dois simultaneamente trocam as maletas e Eugênia rapidamente confere a sua: ela está cheia de bolos de dinheiro em dólar.

EUGÊNIA (sorri) – Ótimo. Foi um prazer fazer negócio com você, Joarez. (os dois apertam as mãos) Aliás, eu gostaria que você esperasse eu sair da sala para abrir sua maleta. Adoro um suspense.

JOAREZ (estoura uma bola de chiclete) – Você é uma mulher surpreendente! A cada novo encontro, você me proporciona uma nova surpresa. Gosto disso em você, tens potencial.

Com um largo sorriso, Eugênia lança um beijo pelo ar para Joarez, pega sua nova maleta e deixa a sala. Sossegado, o mafioso pega um charuto e acende, acomodando-se em sua poltrona. Após dar um longo trago e expelir fumaça, Joarez alcança sua maleta e a abre. Ao ver seu conteúdo, porém, ele engasga-se em sua própria fumaça e ergue-se açodado. Vemos que o objeto está cheio de lingeries, o que desperta a fúria no mafioso, que alcança um revólver preso em sua cintura.

JOAREZ (enfezado) – Alma sebosa!

CORTE IMEDIATO PARA:

 

 CENA 3. GALPÃO ABANDONADO. FACHADA. EXTERIOR. NOITE. 

INSTRUMENTAL – Ação.

Impaciente, Ítalo aguarda dentro de seu carro diante da fachada de um galpão. Seu olhar ostenta preocupação enquanto reveza-se entre seu relógio de pulso e a fachada do galpão. De repente, Eugênia sai correndo do interior do local, trazendo a maleta. Ítalo respira aliviado, gira a chave para ligar o carro e abre a porta. Eugênia vem correndo e salta no interior do veículo com a maleta. Ítalo arranca antes mesmo da parceira fechar a porta. Do galpão, vemos sair Joarez e alguns mafiosos que começam a atirar com revólver em direção ao automóvel do casal, porém erram os tiros pela distância do carro. Furioso, Joarez joga sua arma no chão e resmunga.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. ESTRADA. CARRO DE ÍTALO. FACHADA. AMANHECER. 

SONOPLASTIA: Dream Team do Passinho – Beleza pura.

Ítalo dirige em alta velocidade enquanto Eugênia confere as notas de dólar. Deslumbrada, ela cheira os bolos de dinheiro e passa alguns por seu corpo.

EUGÊNIA – Já pensou o que podemos fazer com toda essa grana, querido?

ÍTALO – Melhor nós irmos pra bem longe. Vamos comprar umas passagens pra Europa, comprar identidades falsas e vazar daqui.

EUGÊNIA – Quero ir pra Dinamarca, quero muito conhecer Caco Antibes — comenta, levando uma nota aos lábios para beijá-la.

ÍTALO (sorri) – Cala a boca, Magda!

O malandro inclina-se um pouco e recepciona Eugênia com um rápido beijo na boca. Em seu breve momento de distração, Ítalo não nota um caminhão que vem em sua direção após fazer uma curva. No susto, a vilã grita e Ítalo joga o carro para o acostamento na tentativa de evitar a colisão. O carro deles, porém, perde o controle e despenca barranco abaixo, capotando algumas vezes até parar próximo à areia da praia que banha a ribanceira. O carro cai virado normalmente, com as rodas no chão, e ouvimos bem alto o som com a música tocando.

CORTA PARA:

 

 CENA 5. PRAIA DE PORTO. BEIRA DO MAR. EXTERIOR. DIA. 

SONOPLASTIA: MØ, Diplo – Sun in our eyes.

Benício estaciona seu carro em uma altura da estrada da serra da costa de Porto, mesma estrada da cena anterior. Ao lado de Ariana e Rebeca, ele desce do veículo para pegar as coisas na mala, só que, de longe, Ariana escuta uma música. Guiada pelo som, a menina desce os degraus da estrada até a areia da praia.

REBECA – Espera a gente, Ari. Temos que pegar as coisas no carro.

ARIANA – Tô ouvindo uma música aqui. Será que já tem gente na praia? Ainda é tão cedo.

Intrigada, Ariana segue o som e vai caminhando pela areia em direção a um pé de mata que há. Ao atravessar a vegetação, a menina surpreende-se ao encontrar o carro de Ítalo, ainda no mesmo estado após o acidente. Ariana corre até o automóvel e surge na janela do banco do carona, onde Eugênia está.

EUGÊNIA (zonza) – Pede ajuda, por favor. Eu não consigo encontrar meu celular.

ARIANA – Eu vou ajudar vocês, só preciso chamar minha mãe.

Ariana sai correndo enquanto chama por sua mãe. Ao virar o rosto, vemos a testa de Eugênia ensanguentada enquanto Ítalo prossegue desacordado e com alguns ferimentos. A vilã consegue alcançar a maleta de dinheiro e certifica-se que a mesma está trancada.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 6. CLÍNICA PÚBLICA. SALA DE ATENDIMENTO. INTERIOR. TARDE. 

Vemos vários pacientes aguardando atendimento, todos espalhados em cadeiras, macas, alguns até mesmo no chão. Eugênia está numa cadeira de rodas enquanto Ítalo está numa maca, agora acordado. Ariana e Rebeca fazem companhia a eles. Benício surge trazendo um copo com água para a vilã.

BENÍCIO – Você tem certeza que pode ir para um hospital particular? O atendimento de vocês com certeza será bem caro.

EUGÊNIA – Não se preocupe, eu tenho como pagar. (dá um gole) Só preciso da maleta que estava comigo no meu carro.

REBECA – Fica tranquila, eu já falei com meu irmão, ele conhece pessoas que trabalham no maior hospital da região. Temos uma vizinha que é enfermeira.

Nesse momento, Célio adentra o local e cumprimenta Ariana, Rebeca e Benício.

CÉLIO – Já falei com minha amiga que trabalha no hospital. Vocês realmente vão pedir transferência?

EUGÊNIA – Eu não aguento mais ficar aqui, desse jeito a gente nunca será atendido. Quero sair daqui.

Célio puxa seu celular do bolso da calça e realiza uma ligação.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. CLÍNICA PARTICULAR. LEITO DE EUGÊNIA E ÍTALO. INTERIOR. NOITE. 

Eugênia e Ítalo dividem o quarto, embora estejam em camas distintas. Uma enfermeira confere o estado dos dois e deixa o leito. Em seguida, Ariana surge e segue até a cama de Eugênia, que está acordada.

ARIANA – Pedi pro meu pai me trazer porque eu queria saber como vocês estão.

EUGÊNIA (terna) – Agradeço muito sua preocupação, você salvou a gente. Nós estamos muito bem. (T) Agora, você sabe dizer se seus pais conhecem algum lugar onde a gente possa ficar? Um hotel ou pousada…

ARIANA – Nossa vizinha tem uma pensão. Vocês gostariam de ficar lá?

A vilã assente com a cabeça.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Rebeca está sentada na mesa da sala enquanto escreve em seu notebook. Célio bate na porta e entra.

REBECA – Oi. Pode entrar, mano. Estou preparando as aulas do novo semestre, mas já estou terminando.

CÉLIO – Onde está Benício?

REBECA – Ele foi levar Ariana até o hospital que você indicou ontem. Ela ficou preocupada com o casal que se acidentou na praia.

CÉLIO – Ariana tem um bom coração, gosto muito dela. Por falar nela, mana, como ficou aquele lance de vocês adotarem ela?

REBECA – O semestre vai começar e ela precisa ser matriculada numa escola, eu pensei nisso. Decidi que, amanhã mesmo, vou ao fórum dar entrada no pedido de guarda. Ela já mora conosco, então, creio que seja causa ganha.

CÉLIO – Você sabe como as coisas no Brasil são burocráticas, por isso eu vim te falar isso. Você sabe que torço por vocês, né? Vocês são uma família linda!

Célio aproxima-se da irmã e a abraça por trás, beijando sua cabeça.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. PENSÃO DE TAMIRES. FACHADA. EXTERIOR. DIA SEGUINTE. 

SONOPLASTIA: Nicki Minaj – Chun-Li.

Vando divaga pelo gramado diante da pensão e cata uma flor. Vemos um carro estacionar diante a pensão de Tamires. Do veículo, descem Eugênia e Ítalo, ambos com visual diferente: a vilã está com o cabelo mais comprido e tingido de ruivo, simulando ser natural; já o malandro está com a barba “fim de tarde”, além de algumas mechas grisalhas no cabelo. Ao descerem do carro, Eugênia checa seu celular.

EUGÊNIA – É, é esse mesmo o endereço que Rebeca nos passou. Pensei que fosse mais feio por ser um bairro classe C, mas até que dá pra gente ficar aqui na moral.

ÍTALO – Não é um lugar tão feio, é ótimo para nos escondermos por um tempo até trocarmos nossos dólares e conseguirmos as identidades falsas, isso pode levar tempo.

Os dois caminham em direção à pensão.

CORTE IMEDIATO PARA:

 

 CENA 10. PENSÃO DE TAMIRES. HALL PRINCIPAL. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Cotidiano.

Tamires está varrendo o chão quando Eugênia e Ítalo aproximam-se, estando apenas com uma mala.

ÍTALO – Bom dia. (tira os óculos escuros) A gente veio alugar um quarto, fomos indicados.

TAMIRES – São amigos de Ariana, né? Ela veio me informar. (larga a vassoura) Venham, eu vou mostrar o quarto a vocês e depois a gente combina o aluguel.

Logo atrás deles vem Vando, que traz uma flor consigo. Notoriamente alcoolizado, ele segue até Tamires.

VANDO (bêbado) – Oi, Tamires. Eu vim aqui trazer uma flor para outra flor — diz, entregando a flor.

EUGÊNIA – O que há com ele? Ele está (tom de entojo) embriagado?

TAMIRES – É meu ex-marido, mas ignorem, ele só quer pagar de doido. É só um item da mobília, o único que se move.

Tamires tira Vando do caminho e ele capota pela poltrona da sala. A dona da pensão leva o casal rumo ao hall e seguem até um dos quartos. O local é bem arejado e com uma decoração vintage e aconchegante. Ao abrir a porta do quarto, vemos um pequeno jardim vertical próximo à uma enorme janela e um ambiente bem iluminado. Eugênia caminha pelo cômodo e senta-se na cama, visivelmente agradada.

EUGÊNIA – Não é um quarto de hotel de luxo, mas eu gostei — comenta olhando ao redor.

ÍTALO – Se você gostou, então vou reservar este quarto para nós dois.

TAMIRES – Me acompanha até a recepção pra te dar o recibo e a cópia da chave.

Os dois saem, deixando Eugênia só. Ela encosta a porta e segue até a mala deixada por Ítalo. Ao abrir, vemos que a única coisa no interior do objeto é a maleta dos dólares.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. DEFENSORIA PÚBLICA. SALA DO ASSISTENTE SOCIAL. INTERIOR. 

Rebeca e Benício estão diante de um assistente social, Joel, como podemos notar em seu crachá. Eles assinam um papel e entregam para ele. Joel vê os dados anotados e computa tudo, depois vira-se para eles.

JOEL – Já que vocês estão abrigando-a em sua casa espontaneamente desde que os pais dela faleceram, isso pode contar pontos favoráveis à adoção. Só que devo alertá-los que vocês não podiam ter feito isso, vocês deveriam ter entregado a menor para as autoridades.

BENÍCIO – Tivemos medo de que ela fosse levada para um orfanato. Ariana tinha acabado de perder os pais, acabou de completar dois meses, não quisemos trazer mais dor para a vida dela.

JOEL – Tudo bem, eu vou colocar isso no laudo. (T) Vejo que há uma informação muito importante para dar a vocês. Resgatei o registro dela aqui no sistema e vi que ela tem uma grande herança para receber dos pais, que era dos avós paternos dela. É um terreno onde houve escavação de diamantes.

REBECA – Acho que foi isso que Ariana me contou depois que foi lá para casa. O pai dela queria encontrar uma mina de pedras preciosas, ela não soube explicar direito, é só uma criança.

BENÍCIO – Lembro que ela comentou, só que acho antiético mexermos nisso. Pode lhe causar dor por conta da perda dos pais, então, melhor deixarmos essa história quieta.

JOEL – De qualquer forma, eu preciso entregar um documento a vocês com todo o registro da menor. Vou fazer um pedido para que ela acompanhe o julgamento da guarda na residência de vocês. Até lá, algum parente pode exigir sua guarda ou outra pessoa interessada nisso.

Joel levanta-se de sua cadeira e segue até a impressora, que expele o registro de Ariana. O assistente social entrega o papel à Rebeca, que o encara seriamente.

CORTA PARA:

 

 CENA 12. APARTAMENTO DE LÚCIO. SUÍTE DELE. INTERIOR. TARDE. 

INSTRUMENTAL – Tensão.

Lúcio está deitado em sua cama, vestido. CAM sobe lentamente por seu corpo e vemos que o mesmo está estirado, olhos vidrados, já morto. Ao lado do corpo, vemos uma caixa de bombons finos e um mordido na mão de Lúcio. De repente, mãos envoltas em luvas tiram o chocolate da mão, limpam os vestígios do doce nos dedos, fecham a caixa de bombons e atiram tudo no vaso sanitário do banheiro da suíte. Por fim, tal pessoa deixa o cômodo, abandonando Lúcio falecido sobre sua cama. Ouvimos o som da porta do quarto sendo fechada.

CORTA PARA:

 

 CENA 13. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE EUGÊNIA E ÍTALO. INTERIOR. NOITE. 

Ítalo está deitado em sua cama enquanto zapeia pela televisão com o controle remoto. Eugênia adentra o quarto com uma marmita na mão.

ÍTALO – Pra quê isso? Vai virar farofeira? Deixa de queijo!

EUGÊNIA – Claro que não, olha bem pra mim. Vamos levar isso para a casa de Rebeca para fazer a boa vizinhança. Nunca se sabe quando podemos ter bons contatos, não é? Ela arranjou um abrigo pra nós, pode descolar mais coisas do nosso interesse. Sacou?

Eugênia sorri com cinismo.

CORTA PARA:

 

 CENA 14. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. QUARTO DE ARIANA. INTERIOR. 

Ariana está deitada em sua cama enquanto assiste a um vídeo em seu tablet. Vemos Teodoro, famoso influenciador e it-boy local num requintado evento.

TEODORO (no vídeo) – Estão vendo essa fonte de chocolate? É linda, não é? Mas não vou tirar nada para não sair da minha dieta. Inclusive, quando eu chegar em casa, vou fazer um vídeo sem camisa para que vocês possam ver meus músculos, eu tô pegando pesado na academia para alcançar meu objetivo. Foco, lacrou.

Benício adentra o quarto e caminha até Ariana.

BENÍCIO – Querida, Eugênia e Ítalo estão aí. Você quer vê-los?

Ariana larga o aparelho e retira-se do quarto ao lado de Benício.

CORTE IMEDIATO PARA:

 

 CENA 15. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Rebeca tira seu notebook e papéis de cima da mesa da sala.

REBECA – Me desculpem pela bagunça, é que eu não esperava a visita de vocês. Estava preparando minhas aulas para o próximo semestre, sou professora de escola pública.

EUGÊNIA – Não precisa se incomodar, Rebeca. A culpa foi nossa, viemos assim sem avisar, mas é que eu queria muito ver vocês e agradecer por toda a ajuda que nos deram.

BENÍCIO – Eu que agradeço o doce que vocês trouxeram para nós. Vou até botar na geladeira para não estragar, amanhã nós vamos comer todo.

Ao pegar os papéis com conteúdo de aula, Rebeca deixa cair o documento com o registro de Ariana. A menina vê e rapidamente alcança o papel.

ARIANA – Você deixou cair meu documento do registro. A gente não pode perder ele por conta das informações da mina dos meus avós.

REBECA – Querida, não se preocupe. (discreta) Não fique comentando alto sobre isso, é um assunto só nosso. Agora, me ajude a guardar tudo.

Atenta ao diálogo, Eugênia estranha. Benício deixa o cômodo, em seguida, Ariana e Rebeca fazem o mesmo. Intrigada, a vilã levanta-se do sofá e segue até a mesa, pega o documento de Ariana e lê rapidamente. Após, ela cresce os olhos, larga o papel e vira-se para Ítalo.

ÍTALO – Que foi? Que cara é essa?

EUGÊNIA – Ítalo, eles querem adotar essa menina porque ela tem uma mina de pedras preciosas em seu nome. Tem noção disso? (sorri) Nós temos que recorrer à guarda dela e, então, teremos estabilidade financeira pro resto da vida. Vamos tirar essa garota das mãos desses malas e pegá-la para nós.

ÍTALO – Boy, nós seremos milionários!

Close em Eugênia com um largo sorriso no rosto.

O CAPÍTULO SE ENCERRA AO SOM DE: Pitty ft. Tássia Reis e Emmily Barreto – Contramão.

-” ”>-‘.’ ”>

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Publicidade

Inscreva-se no WIDCYBER+

O novo canal da Widcyber no Youtube traz conteúdos exclusivos da plataforma em vídeo!

Inscreva-se já, e garanta acesso a nossas promocionais, trailers, aberturas e contos narrados.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo