NO CAPÍTULO ANTERIOR

Vladimir abre a caixa que transportava, mas não consegue descobrir o que carrega;

Joel sofre discriminação homofóbica por casal que pretende adotar uma criança;

Rômulo oferece sexo em troca de ajudar Maurício;

Ariana passa mal e desmaia enquanto brinca com outras crianças no orfanato;

Eugênia tenta infernizar Rebeca, que se irrita e acerta um tapa no rosto da rival.

 

 

 CENA 1. RESIDÊNCIA DE REBECA. FACHADA. EXTERIOR. DIA. 

INSTRUMENTAL – Conflito.

Furiosa, Eugênia vira o rosto para Rebeca e as duas se enfrentam. Ítalo rapidamente põe-se entre as duas e empurra a mocinha.

ÍTALO – Você tá pensando que é quem pra tocar na minha mulher? Tá viçando? Você não é melhor que ninguém pra meter a mão na cara de alguém assim.

REBECA (alterada) – É ela que tá se achando a maioral só porque comprou minha casa. Seu dinheiro não te faz melhor, principalmente porque você é podre por dentro.

EUGÊNIA (irritada) – Não tenho culpa se você tá se doendo toda por estar perdendo as coisas que você gosta, não tenho culpa por ser mais bem sucedida.

ÍTALO (tom alto) – Chega dessa discussão! É melhor você deixar que Rebeca termine logo a arrumação para nós podermos nos mudar como você quer.

EUGÊNIA – Eu ainda vou acabar com você, entendeu? Sua professorinha sem sal, imbecil, flopada! Quero ver você na vala, completamente acabada.

Ítalo puxa a vilã consigo e a leva para o interior da pensão de Tamires. Rebeca recompõe-se, respirando profundamente.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE EUGÊNIA E ÍTALO. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Pitty ft. Tássia Reis e Emmily Barreto – Contramão.

Eugênia e Ítalo adentram seu quarto e o vilão fecha a porta.

ÍTALO – Será que você poderia me contar o motivo de atacar tanto a Rebeca? Na moral, o quê que tu tem contra ela?

EUGÊNIA – Eu vou tomar um banho pra esfriar minha cabeça, senão sou capaz de dar um tiro na testa daquela imbecil.

ÍTALO (segura o braço dela) – Fica calma e me conta o que você tem. Não acho normal todo esse seu ódio por ela, boy.

A vilã desvencilha-se de Ítalo e segue apressada para o banheiro. Close nele reflexivo.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. ORFANATO PÚBLICO. SALA DA ENFERMARIA. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Tensão.

Joel entra na sala e encontra a enfermeira examinando Ariana.

JOEL (aflito) – Acabei de saber da novidade. Como ela está?

ENFERMEIRA – Não sei dizer, mas acho que ela teve algo relacionado ao coração. Preciso que Ariana seja transferida para um hospital o mais rápido possível.

Reação de Joel.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. FLAT DE RÔMULO. CÔMODO PRINCIPAL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: ZAYN – Entertainer.

Sorridente, Rômulo levanta a calça e abotoa seu cinto. Maurício está deitado no chão com o olhar parado.

RÔMULO – Vou dar tudo o que você precisar, contanto que pague dessa forma. Se você resolver abrir a boca, você nunca mais verá nenhuma droga na sua vida, entendeu? (arremessa um pequeno pacote com LSD sobre o abdômen de Maurício) Evacue o apartamento logo, vou trazer uma pessoa aqui e ela não pode te ver de jeito nenhum.

O vilão veste sua camisa e calça o sapato social, retirando-se do local em seguida. Close em Maurício, que permanece estático.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. RESIDÊNCIA DE REBECA. FACHADA. EXTERIOR. TARDE. 

INSTRUMENTAL – Melancólico.

Rebeca deixa sua residência com a última caixa e leva até o caminhão. Um dos funcionários tira o produto de sua mão e coloca no baú do veículo. A mocinha vira-se e encara sua casa com os olhos marejados. Benício aproxima-se dela.

BENÍCIO – Oi. Fiquei sabendo que você vai se mudar para o apartamento de Rômulo.

REBECA – Não, por favor… (enxuga as lágrimas) essa não é a melhor hora para ressentimento.

BENÍCIO – Eu não vim pra isso, só quero saber se você realmente confia nele para aceitar isso.

A mocinha volta-se para Benício e o fita. Ela não consegue conter as lágrimas e algumas passeiam por seu rosto.

REBECA – Já não sei mais em quem confiar. Depois dos últimos acontecimentos, eu só confio em mim mesma.

Rebeca vira-se e segue em direção ao caminhão, entrando na cabine. O automóvel vai embora, deixando Benício a observar sua partida. Close nele choroso.

CORTA PARA:

 

 CENA 6. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE BENÍCIO. INTERIOR. 

Benício digita freneticamente em seu notebook. Tamires bate na porta e entra.

TAMIRES – Atrapalho?

BENÍCIO – Estou escrevendo meu novo livro, mas pode entrar. Imagino que seja algo importante.

TAMIRES – E é. Você recebeu uma ligação daquele rapaz que vem aqui, o assistente social. Parece que Ariana está muito doente e foi internada num hospital.

O mocinho reage espantado.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Grazi está sentada lixando as unhas enquanto Sueli arruma um vaso com flores.

SUELI – Sinto muita falta dos tempos que Soraia e Rômulo eram felizes. Ela adorava arrumar esses vasos, trazer flores, ela era muito espirituosa.

A jovem recebe uma ligação em seu celular e deixa o cômodo. Grazi atende o aparelho apenas no hall, afastada, perto da escadaria.

GRAZI – Oi, amiga. Você conseguiu aquilo?

NICOLE – Eu encontrei um site na internet que vende pílulas abortivas. Você quer realmente que eu compre?

GRAZI – Sim. Compra e aqui eu te pago, minha mãe não vai me deixar sair para resolver esse tipo de assunto, tampouco ir numa clínica. Arranja pra mim e vem aqui em casa hoje à noite.

NICOLE – Vou providenciar. Depois do jantar eu chego aí para a gente resolver esse assunto de uma vez.

Grazi desliga. Close nela tensa.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Clean Bandit ft. Demi Lovato – Solo.

Pandora entra eufórica, caminhando até Galeno que organiza alguns discos em uma prateleira.

PANDORA – Mano, a senhora não sabe o último babado. Tô gerando lá no hospital, um enfermeiro muito escamoso veio me cantar hoje e eu aceitei.

GALENO (levanta-se / irônico) – Nossa, que novidade, nunca imaginei isso de você. (T) E Célio? Você já desencanou de amoitar mais ele?

Nesse momento, Célio sai do estoque com uma caixa de discos, mas recua ao encontrar Pandora. O dono da loja permanece atrás da porta, onde ouve a conversa.

PANDORA – Gosto de Célio, só que ele é complicado e tem desconfiado de mim. Sendo assim, prefiro encontrar alguém que me valorize real.

Galeno assente e os dois prosseguem conversando. Close em Célio, que reage negativamente.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. FLAT DE RÔMULO. HALL PRINCIPAL. ENTRADA. INTERIOR. NOITE. 

Rômulo abre a porta e entra acompanhado por Rebeca, que está vendada por ele. Quando adentram o flat, ele descobre os olhos dela, que encontra o imóvel decorado.

REBECA – Nossa! (sorri) O apartamento já tá pronto? Ficou lindo.

RÔMULO – Botei alguns móveis que eu comprei e mesclei com os seus. O decorador é meu amigo, ele fiz tudo bem rápido e por um preço ótimo.

REBECA – Nem sei como agradecer, Rômulo. Você é o melhor cara que já conheci.

RÔMULO – Pode me agradecer aceitando jantar comigo. Ainda não tem supermercado, mas podemos ir num restaurante e eu te devo um jantar caseiro.

Rebeca assente e o vilão aproxima-se para beijá-la.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. RESIDÊNCIA DE REBECA. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Vitoriosa.

Eugênia joga-se no sofá que ainda está plastificado. Ítalo a observa.

EUGÊNIA (sorridente) – Tem noção disso, querido? Essa casa é nossa. (pausadamente) Nossa.

ÍTALO – Com esses móveis novos que compramos, tenho certeza de que o juiz aceitará nos dar a guarda de Ariana o mais rápido possível.

EUGÊNIA – Amanhã vamos falar com Rômulo para ele te dar um emprego na empresa dele pra você.

ÍTALO – Emprego? (senta-se ao lado dela) Tu tá ligada que emprego não é muito minha praia, né?

EUGÊNIA – Sei, mas é só um emprego fictício, só pra agradar as fuças do juiz. Tenho certeza de que, após isso, teremos a guarda daquela garota chatonilda.

Contente, Eugênia dá um beijo na boca de Ítalo e, em seguida, levanta-se para pegar uma garrafa de champanhe que ela mesma abre estourando. Close na vilã sorridente.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE GRAZI. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Sorrateira.

Grazi e Nicole adentram o quarto da primeira e sentam-se na cama. Nicole abre sua bolsa e puxa uma cartela com quatro remédios brancos.

GRAZI – Minha mãe ainda tá mal pela morte de Soraia, foi se recolher cedo. Essa é a hora perfeita. Me explica como faremos esse procedimento. Eu tenho que tomar esses quatro comprimidos?

NICOLE – Sim, só que dois você ingere oralmente e dois por via vaginal. (entrega a cartela) Tá ligada que você vai sentir uma cólica monstro, né? Tipo, a pior cólica de toda a sua vida.

GRAZI – Chegou a hora de dar um ponto final nessa história, de eliminar todos os vestígios daquele ato repugnante que eu sofri quando aquele cara me abordou àquela noite.

Close em Grazi, que encara fixamente o medicamente.

CORTA PARA:

 

 CENA 12. CLÍNICA PÚBLICA. SALA DE ESPERA. INTERIOR. 

Impaciente, Benício caminha de um lado para o outro enquanto realiza uma ligação, porém sem sucesso. Joel aproxima-se trazendo um copo com água.

BENÍCIO – Obrigado, mas não quero. Eu não consigo falar com Rebeca, o celular dela só dá desligado. Acho que deve ter descarregado.

JOEL – Você precisa manter a calma. (T) Lá vem o médico que atendeu Ariana, deve estar portando informações do quadro dela.

Um médico adentra o cômodo e segue até Benício e Joel.

DOUTOR – Vocês são os acompanhantes da paciente Ariana Salgado?

BENÍCIO – Sim, eu sou um dos responsáveis por ela. O que ela tem, doutor? É grave?

DOUTOR – Nós identificamos que o mal estar que ela sofreu foi devido a um sopro no coração.

BENÍCIO – Sopro? Não entendo de medicina, mas acho que isso é grave, né? Ela tem chance de morrer?

O médico franze a testa, nervoso. Close em Benício preocupado.

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