NO CAPÍTULO ANTERIOR

Maurício recusa dinheiro de Sueli, mas procura Grazi para conversar sobre o filho dela;

Yasmin encontra Soraia sem vida no chão de seu quarto;

Eugênia tenta conquistar Ariana com uma boneca e enfrenta Rebeca na saída do orfanato;

Eugênia e Ítalo incendeiam o orfanato e Joel sente o cheiro de queimado no quarto de Ariana.

 

 

 CENA 1. ORFANATO PÚBLICO. FACHADA LATERAL. EXTERIOR. NOITE. 

INSTRUMENTAL – Ação.

Eugênia e Ítalo observam o prédio pegar fogo. Ouve-se os gritos de pânico das crianças.

ÍTALO – A gente não devia ter feito isso, é muita loucura. Eu devia ter te freado antes.

EUGÊNIA – Para de doce. Entra logo e salva a menina pra gente poder dar o lavra daqui.

Ítalo aproxima-se de uma das janelas e a arromba. O vilão salta, entrando no quarto de Ariana. Ele ajuda as crianças a saírem do quarto e olha ao redor.

JOEL (gritando) – Salva Ariana, ela tá com a perna machucada.

Ao virar-se, Ítalo encontra Ariana caída e vai em sua direção. O vilão retira sua jaqueta e a utiliza para abafar as chamas próximas, evitando que espalhem-se pelas camas. Após, ele levanta Ariana e a resgata levando para fora do quarto pela janela. Eugênia chega perto.

EUGÊNIA (dissimulada) – Ariana, que bom que você tá bem! Fiquei tão preocupada quando vi o fogo. Como está sua perna?

ARIANA – Minha perna tá doendo um pouco. Quero voltar pra minha casa, não quero mais continuar aqui. Você não pode me levar até minha mãe Rebeca?

EUGÊNIA – Querida, eu juro que faria se eu pudesse, mas não tem como. Tenho que esperar ordem do juiz para te tirar daqui.

Ariana rompe em prantos e Eugênia a abraça. Algumas pessoas trazem baldes com água para cessar as chamas.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. CEMITÉRIO PARTICULAR. COPA. INTERIOR. 

Grazi e Maurício adentram a copa, que está vazia.

MAURÍCIO – Sua mãe me ligou, estava desesperada com a sua lombra de tirar esse filho. É isso que você realmente quer?

GRAZI – Sim, estou decidida. Não vou conseguir criar uma criança e lembrar dos momentos que passei quando a concebi.

MAURÍCIO – Não te julgo. Quero te ajudar, Grazi, e depois que você tirar esse bebê a gente pode ficar junto novamente.

GRAZI – Quer dizer que você só me quer se for sem essa criança? Lombra errada, hein?

MAURÍCIO – Você sabe que eu não quero ser pai, sou muito jovem. Eu gosto de você, então, no futuro, talvez a gente…

GRAZI (interrompe) – Já estava duvidando depois do que nós passamos, mas ouvindo você falar assim, tenho certeza que você não tem maturidade suficiente nem pra assumir um relacionamento. Você me deixou sozinha quando eu contei do estupro que eu sofri e isso me feriu profundamente.

MAURÍCIO – Fiquei pasmo com o que aconteceu. Eu… eu não sabia como reagir.

GRAZI – Mais do que eu? Você quer comparar seu sofrimento com o meu? Sério, você é muito sem noção. (T) Me dá licença, esse não é nem um momento apropriado para nós discutirmos qualquer coisa. É melhor nós conversarmos em outro dia, agora eu não tô com cabeça para pensar nisso.

Decidida, Grazi vira as costas e deixa o cômodo.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. RESIDÊNCIA DE REBECA. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Rebeca e Célio dividem o sofá enquanto assistem televisão e comem pipoca.

CÉLIO – É uma boa ideia vender a casa, você pode comprar uma menor.

REBECA – Sim. Agora que eu tô decidida a cuidar de Ariana sozinha, essa casa se torna grande. Posso conter despesas e focar mais nela com uma nova renda.

A campainha toca e Célio levanta-se para atender a porta. Ao abrir, surge Benício.

BENÍCIO – Gente, acabei de receber uma ligação de Joel. Vocês souberam o que ocorreu no orfanato onde Ariana está?

CÉLIO – No orfanato? O quê?

Rebeca ergue-se do sofá e segue até Benício. Os dois trocam olhares.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. ORFANATO PÚBLICO. FACHADA. EXTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Conflito.

Joel tenta acalmar as crianças e Eugênia e Ítalo permanecem ao lado de Ariana. Rebeca e Benício chegam apressados e, ao vê-los, Ariana corre para abraçar os dois.

REBECA (aliviada) – Que bom te ver, filha! (beija-a) Nunca fiquei tão feliz por te ver.

BENÍCIO – Joel me contou e nós viemos correndo pra ver como você estava. Nós te amamos, Ari.

ARIANA – Eu estou bem. Ítalo entrou no quarto e me salvou, eu tinha caído da cama por causa da minha perna.

EUGÊNIA – Uma pena que ela parece estar sempre em perigo. Ariana precisa de um lar de verdade para viver feliz e segura.

REBECA – O que Ariana precisa é de amor, não de um lar onde as pessoas querem ficar com ela só por ganancia. Quem é você mesmo?

ARIANA – A única coisa que eu quero é voltar pra casa, ser filha de vocês. Não quero mais ficar aqui, quero voltar pra casa.

Desmoralizada, Eugênia permanece apenas observando Ariana, Rebeca e Benício abraçados. Close na vilã furiosa.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. SALA DE JANTAR. INTERIOR. DIA SEGUINTE. 

Yasmin serve o café da manhã enquanto Sueli, sentada à mesa, navega em seu tablet. Rômulo adentra o cômodo e senta-se à cabeceira.

RÔMULO – Bom dia.

SUELI – Bom dia, filho. Eu tô vendo os portais de notícia e não encontrei nenhuma nota sobre a morte de Soraia. Você é um empresário tão conhecido, pensei que fosse aparecer muitas reportagens.

RÔMULO – Fui eu que preferi assim, detesto aqueles repórteres abutres que aparecem como se estivessem procurando uma carniça. A dor é nossa, não precisamos compartilhá-la para os outros.

Sueli consente e larga o aparelho para iniciar sua refeição.

CORTA PARA:

 

 CENA 6. PENSÃO DE TAMIRES. SALA DE JANTAR. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Cotidiano.

Tamires serve a mesa onde Pandora, Vladimir, Galeno e Dado estão acomodados. Vando adentra, embriagado.

DADO (tampando o nariz) – Que catinga! Entrou um gambá aqui dentro, foi?

TAMIRES – Não foi gambá, não, foi um urubu sem asa mesmo.

VANDO (bêbado) – Que braba! Eu venho dar uma notícia importante sobre Rebeca e vocês me tratam dessa forma?

TAMIRES – Notícia importante? O que houve?

VANDO – Tem uma placa de vende no gramado da casa dela. Acho que ela não será mais nossa vizinha.

GALENO – Fofoca corre rápido por aqui, hein?

TAMIRES – Tem ninguém fofoqueiro aqui, estamos numa pensão de respeito. (T) Vando, vem cá comigo.

A dona da pensão puxa Vando em direção à cozinha. Vemos que, atrás da porta, Ítalo escutava a conversa.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. RESIDÊNCIA DE REBECA. FACHADA. EXTERIOR. 

Rebeca deixa sua residência acompanhada por um homem com roupa social. Os dois apertam as mãos e o figurante retira-se. Benício caminha pela calçada e aproxima-se.

BENÍCIO – Não imaginei que você fosse querer vender nossa casinha.

REBECA – Minha casa, né? Eu a comprei antes de te conhecer, a gente só morava junto.

SONOPLASTIA: Niara ft. Pabllo Vittar – Não esqueço.

BENÍCIO – Você vai realmente apagar todas as memórias que nós temos aqui? Até mesmo as que tivemos depois que conhecemos Ariana?

REBECA (revira os olhos) – Não tenta entrar na minha mente, por favor. Já tenho problemas demais para me preocupar nesse momento.

Benício continua sua caminhada em direção à pensão. Rebeca vira-se para entrar em casa e, encarando sua construção, para um pouco, reflexiva.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. ORFANATO PÚBLICO. SALA DA ENFERMARIA. INTERIOR. 

Uma médica tira o gesso da perna de Ariana, que a movimenta normalmente.

DOUTORA – Pronto. Agora você pode sair, ir brincar, correr e fazer o que quiser. Você não machucou nada quando caiu ontem, pode voltar às suas atividades corriqueiras. (T) O que foi, jovem? Você não ficou contente por tirar o gesso?

ARIANA – Só vou ficar contente quando eu voltar pra casa, não gosto de ficar aqui. Me sinto só.

DOUTORA – Imagino que deve ser muito triste. (dá a ela um pirulito) Toma. Sempre que você quiser, pode me procurar.

Acanhada, Ariana abre um breve sorriso ao pegar o doce.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. HALL PRINCIPAL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: MARIZA – Quem me dera.

A campainha toca e ninguém vem atender. Grazi desce os degraus da escada e a campainha novamente toca. A jovem muda de rota e segue até a porta, abrindo-a. Quem está ali é Vladimir, que traz uma caixa consigo.

GRAZI – Bom dia. Posso ajudar?

VLADIMIR – Oi. Eu vim trazer essa caixa para seu Fidel, ele mesmo encomendou.

GRAZI – Você quer ajuda? Essa caixa é enorme, ela me parece um pouco pesada.

VLADIMIR – Não se preocupe, é só impressão. A caixa é mais leve do que parece.

Grazi tenta ajudar Vladimir e percebe que a caixa, na verdade, é bastante maneira. Os dois riem um pouco e trocam olhares. Nota-se um clima entre eles.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. RESIDÊNCIA DE REBECA. QUARTO DE ARIANA. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Troye Sivan ft. Ariana Grande – Dance to this.

Rebeca entra no quarto de Ariana e encontra os móveis empacotados e algumas caixas sobre a cama. A mocinha emociona-se ao enxergar Ariana deitada na cama ao lado de Rebeca e Benício, relembrando-se de um momento de união. Mais lágrimas escorrem pelo rosto de Rebeca quando ela tateia um porta retrato onde os três estão representados como uma família em uma foto. Cautelosamente, a mocinha guarda a fotografia dentro de uma das caixas e a fecha, sentando-se ao lado.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. PENSÃO DE TAMIRES. FACHADA. EXTERIOR. 

Com a calçada cheia de carros, Rômulo estaciona seu veículo diante da pensão. Benício o assiste por uma janela e sai, indo na direção do vilão.

BENÍCIO – Veio visitar Rebeca novamente?

RÔMULO – Olha só, comparsa, isso não é da sua conta. Sei que você e Rebeca estiveram juntos, só que ela não é propriedade sua, tá ligado?

BENÍCIO – Sim, eu sei disso tudo, o problema é que Rebeca e eu ainda nos gostamos e é da minha conta saber o que você tava conversando tanto com Ítalo aqui na rua por esses dias. Qual seu envolvimento com ele e com Eugênia, hein?

Os dois se encaram. Closes alternados.

CORTA PARA:

 

 CENA 12. RESIDÊNCIA DE REBECA. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Rebeca está embalando pequenos itens de decoração e os colocando em uma caixa quando a campainha toca.

REBECA – Deve ser o novo dono da casa, deve ter vindo pegar a chave como disse o cara da imobiliária.

A mocinha larga tudo e vai atender a porta. Ela vê através do olho mágico e adota uma expressão de surpresa. Ao abrir a porta, Eugênia entra espontaneamente acompanhada por Ítalo.

REBECA – O que vocês querem aqui?

EUGÊNIA – Nós viemos pegar a chave da nova casa que acabei de comprar.

REBECA – O quê? Você que comprou?

Rebeca aproxima-se de Eugênia, que sorri, e a enfrenta. Closes alternados.

SONOPLASTIA FINAL: Nicki Minaj – Chun-Li.

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo