CENA 1. FLAT DE RÔMULO. QUARTO DE REBECA. INTERIOR. NOITE.
Rebeca aproxima-se de Rômulo, que sorri para ela.
REBECA – A gente vai se casar só se você garantir minha liberdade imediata após a união. Eu me recuso a ficar presa aqui dentro depois de ter me unido a você.
RÔMULO – Não se preocupe, eu juro que vou deixar você ir pra onde bem quiser assim que a gente casar. Você será livre a partir do momento em que dermos entrada na guarda da sua filha, nós como um casal.
REBECA – Então, nesse mesmo dia a gente vai em busca disso e vamos adentrar a disputa pela guarda de Ariana. Eu não suporto mais estar aqui nessa clausura.
O vilão tenta beijar Rebeca, só que ela se esquiva. Ele aperta sua bochecha para conseguir dar um selinho, em seguida deixa o cômodo. Close em Rebeca tensa.
CORTA PARA:
CENA 2. CASA NOTURNA. PISTA DE DANÇA. INTERIOR.
SONOPLASTIA: Gal Costa – Sublime.
Galeno segue Joel pela pista de dança, atravessando o mar de pessoas. Próximo à porta, Galeno consegue se adiantar e se irrompe na passagem do assistente social.
GALENO – Você não pode sair dessa forma inopinada. Eu não tava ficando com aquele boy, você precisa me deixar explicar tudo.
JOEL – Quem me garante que você só não ficou por quê eu cheguei na hora? Você não me responde mais, eu não sei o que pensar.
GALENO – Só te pedi um tempo para poder pensar, poder assimilar tudo o que estamos passando. Eu não quis ficar com mais ninguém.
JOEL – Isso é o que você diz, eu só não sei se devo acreditar. Na moral, me deixa ir embora, me deixar sair, pra mim a noite terminou aqui.
Joel passa por Galeno e cruza a porta. O balconista o segue, mas para na porta, encarando o assistente social caminhar. Atordoado, Joel atira seu copo com bebida em um lixeiro e caminha até a rua. Sem olhar, ele atravessa a pista e é acertado em cheio por um carro que vem em velocidade na sua direção. A motorista tenta brecar, mas não consegue evitar a colisão, que arremessa Joel contra o capô e o atira no meio da pista. O jovem cai no chão e rola um pouco até parar desacordado. Galeno assiste a tudo e corre desesperadamente em sua direção. Pandora vem logo atrás e toma um susto ao ver a cena. A motorista sai do carro e segue até Galeno, que tenta reanimar Joel com alguns tapinhas no rosto.
PANDORA – Não mexe no corpo, ele pode ter quebrado ou fraturado algo, se mexer o estado pode ficar pior.
MOTORISTA (nervosa) – Ele atravessou sem olhar, eu não tive como conter a colisão. Será que ele morreu?
GALENO – Não, não, ele ainda tá respirando. Chama uma ambulância, rápido, ele precisa ser socorrido logo.
Atemorizada, a mulher corre até o carro, de onde retira seu celular e realiza uma ligação. Close em Joel desfalecido.
CORTA PARA:
CENA 3. FLAT DE RÔMULO. QUARTO DE REBECA. INTERIOR.
INSTRUMENTAL – Tenso leve.
Com a orelha colada na porta, Rebeca tenta escutar algo.
REBECA (para si) – Pelo silêncio, Rômulo já deve ter ido dormir. Preciso avisar a Célio.
A mocinha segue apressada até o moletom do irmão e tira de um bolso o celular dele. Rebeca digita um número e realiza a ligação.
CORTE IMEDIATO PARA:
CENA 4. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE BENÍCIO. INTERIOR.
INSTRUMENTAL CONTÍNUO. Diante de seu notebook, Benício encara algumas palavras que escreveu para seu livro. Ariana dorme em sua cama. De repente, seu celular começa a tocar e ele o emudece, notando que Ariana prossegue quieta a dormir. Após, o mocinho vê a foto de Célio no visor e rapidamente atende.
BENÍCIO – Rebeca? Ainda bem que você está bem. (P) O quê? Casamento? (P) Não se preocupe, Célio e eu vamos te salvar das garras desse facínora no dia do seu casamento, e dessa vez vamos conseguir. Nós que vamos rir da cara dele dessa vez, eu te garanto.
Close em Benício sério.
CORTA PARA:
CENA 5. CLÍNICA PARTICULAR. CORREDOR PRINCIPAL. INTERIOR.
INSTRUMENTAL – Agilidade.
Alguns paramédicos empurram a maca com Joel. Pandora e Galeno correm atrás até uma porta, de onde um enfermeiro emerge e põe-se na frente dos dois. Os paramédicos entram com Joel.
ENFERMEIRO – Vocês não podem entrar, esta é a sala de cirurgia.
PANDORA – Agora, nós temos que ficar aqui fora e esperar ele ser operado.
GALENO – Ele não pode morrer, mana. (começa a chorar) Eu gosto tanto, tanto do Joel, ele não pode morrer.
Aos prantos, Galeno abraça a irmã e chora em seu ombro.
CORTA PARA:
CENA 6. CLÍNICA PARTICULAR. LEITO DE EUGÊNIA. INTERIOR. DIA SEGUINTE.
A enfermeira ajuda Eugênia a sentar-se em sua cama. Na cama ao lado, Ítalo dorme. Um policial mostra algumas fotografias impressas para a vilã.
POLICIAL – A polícia conseguiu as imagens de uma câmera de vigilância no semaforo da esquina de sua casa e fotografamos alguns elementos suspeitos. Se a senhora reconhecer algum, só me mostrar.
O agente da lei entrega as fotos para Eugênia, que começa a folheá-las. Após passar algumas, a malvada depara-se com uma imagem que mostra Fidel.
EUGÊNIA – É este, aqui está quem tentou me matar. (aponta para a imagem de Fidel) Tenho certeza que foi esse cara, você pode até perguntar pro meu marido quando ele acordar, foi este aqui.
O policial meneia a cabeça.
CORTA PARA:
CENA 7. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. HALL PRINCIPAL. INTERIOR.
Sueli fecha a porta para um rapaz, encarando o papel trazido por ele. Grazi desce os degraus da escada e caminha até a mãe.
GRAZI – Quem era esse rapaz?
SUELI – Um oficial de justiça. (mostra o papel) Seu irmão está sendo chamado para prestar esclarecimentos na delegacia pela acusação de uma tentativa de homicídio.
GRAZI (surpresa) – Como é?
A jovem pega o papel das mãos da mãe e começa a ler, perplexa.
CORTA PARA:
CENA 8. FLAT DE RÔMULO. SAGUÃO PRINCIPAL. PORTARIA. INTERIOR.
INSTRUMENTAL – Tenso leve.
Rômulo cumprimenta Sueli.
SUELI – Por que você não me deixou subir, filho? Eu ia adorar ver sua casa nova.
RÔMULO – O flat está uma bagunça, tem poeira e eu sei que isso te daria alergia. Mas diz, o que você quer falar com tanta urgência?
SUELI (tirando o papel da bolsa) – É que um oficial de justiça esteve lá em casa hoje. Estão te acusando de uma tentativa de homicídio.
O vilão pega a intimação e começa a ler.
RÔMULO – Por que você abriu isso?
SUELI – Fiquei perplexa, eu fiquei muito nervosa quando vi isso e ainda não pude acreditar. Quero que você me explique isso, sei que você nunca faria algo do tipo.
RÔMULO – Isso é inveja contra mim, mãe. A gente agora vive na era das notícias falsas e essa informação é só uma fake news contra a minha pessoa. É aquele ex de Rebeca, ele deve ter inventado isso pra me desmoralizar, ele não aguenta saber que nós iremos casar.
SUELI – Já? Você não tinha me contado dessa novidade, Rômulo, vocês se conheceram há tão pouco. Por que você e Rebeca decidiram se casar tão rapidamente?
RÔMULO – Será uma cerimônia simples no cartório, nós estamos fazendo isso pela filha adotiva de Rebeca. Eu te mando mensagem com todas as informações pra você poder ir e depois eu vou resolver todo esse problema com a justiça e provar minha inocência.
Angustiada, Sueli abraça Rômulo.
CORTA PARA:
CENA 9. EMPRESA DE RÔMULO. GALPÃO DE ENTREGA. INTERIOR.
Em um canto mais discreto, Grazi e Vladimir conversam. Fidel desce os degraus da escada e, ao notá-los, discretamente aproxima-se para escutar o diálogo.
GRAZI – Ele recebeu uma intimação o acusando de tentativa de homicídio e eu não me surpreenderia se fosse verdade. Tenho certeza que Rômulo está metido com coisas ilegais e isso me perturba diariamente.
VLADIMIR – A gente precisa descobrir tudo, e logo. A gente não tem noção da proporção das coisas que seu irmão faz, ele pode estar prejudicando a vida de várias pessoas e alguém precisa detê-lo rapidamente.
Close em Fidel, que prossegue a ouvi-los.
CORTA PARA:
CENA 10. FLAT DE RÔMULO. COZINHA. INTERIOR.
SONOPLASTIA: ZAYN – Entertainer.
Fidel serve duas xícaras com café.
FIDEL – Acho que a gente devia fazer aquela encomenda e mandar entregar na residência desse motoboy metido.
RÔMULO – Concordo. (dá um gole em seu café) A gente precisa dar um fim nessa investigação da Grazi antes que ela descubra todo o meu esquema.
FIDEL – Pois é. (dá um gole) Eu averiguei e descobri que aquele atentado que preparamos para sua amiga não foi…
RÔMULO (cortante) – Eu já sei, não precisei da sua incompetência. Você que merecia receber uma encomenda depois dessas últimas falhas que tem feito. O que importa é que ficou o susto e a gente ainda pode jogar toda a culpa pra cima daquele energúmeno do Benício. (sorri) Ele que vai pagar por esse crime. Vamos criar essa versão e acabar com ele.
Com um ínfimo sorriso, o vilão bebe mais um gole de sua bebida.
CORTA PARA:
CENA 11. IMAGENS GERAIS.
SONOPLASTIA: Shawn Mendes – Nervous.
Rápidas imagens da belíssima cidade do Recife mostram a transição para a noite, que não demora a clarear, trazendo à tona a chegada de um novo e brilhante dia de verão sobre a Veneza brasileira.
CORTA PARA:
CENA 12. FLAT DE RÔMULO. FACHADA. CALÇADA. EXTERIOR. DIA.
INSTRUMENTAL – Tensão.
Rebeca, Rômulo, Fidel e um segurança particular atravessam o portão do prédio e caminham pela calçada até um carro estacionado ali. Eis que uma viatura policial surge e dois policiais desembarcam do veículo, caminhando apressados até os personagens.
REBECA – Que isso? O que está acontecendo aqui?
POLICIAL – Senhor Fidel Rodrigues da Conceição?
FIDEL – Sou eu. O que vocês querem comigo?
POLICIAL – Nos acompanhe, o senhor está sendo acusado de tentar matar o casal Eugênia Fernandes Cristal e Ítalo Barreto.
RÔMULO – Não relute, Fidel, você sabe bem o que deve fazer. Se entregue e conte toda a verdade para os policiais.
Fidel assente. O policial algema Fidel e o leva para a viatura. Cínico, Rômulo acena delicadamente.
CORTA PARA:
CENA 13. CLÍNICA PARTICULAR. SALA DE ESPERA. INTERIOR.
Em seu plantão, Pandora surge no cômodo e encontra Galeno sentado em uma poltrona. A jovem segue até o irmão e o cutuca até acordá-lo.
PANDORA – Cê ainda tá por aqui? Pensei que tinha ido pra casa descansar.
GALENO – Eu ia, só que ninguém trouxe informações sobre o quadro de Joel, então eu fiquei esperando.
PANDORA – Ninguém veio te informar? Temos novidades sobre o caso dele.
GALENO – Tem? (levanta-se açodado) Então me diz, me fala, eu quero saber. Ele corre risco de vida?
Pandora segura as mãos do irmão, tentando acalmá-lo.
CORTA PARA:
CENA 14. CLÍNICA PARTICULAR. LEITO DE EUGÊNIA. INTERIOR.
Eugênia levanta da cama, disposta. Ao encarar Ítalo, ela o encontra visivelmente cabisbaixo.
EUGÊNIA – Que cara é essa, querido? (aproxima-se) Nós recebemos alta, vamos poder ir pra casa. Cê não tá feliz?
ÍTALO – E deveria? Nós quase morremos, Eugênia. A gente se meteu com gente muito barra pesada, gente poderosa demais pra nós que já enfrentamos até mafioso, temos que saber a hora de recuar o time de campo. Eu desisto, não quero mais correr atrás de Ariana. Esse jogo ficou perigoso demais.
Perplexa, Eugênia o fita fixamente.
CORTA PARA:
CENA 15. CARTÓRIO MUNICIPAL. FACHADA. EXTERIOR.
INSTRUMENTAL – Suspense.
O segurança estaciona o carro diante da fachada do cartório e desce para abrir a porta para Rebeca e Rômulo. Os dois caminham de braços dados até o interior do cartório. Logo atrás vem um carro de onde Grazi, Sueli, Nicole e Yasmin saltam.
CORTA PARA o salão principal do cartório, onde Rebeca e Rômulo aguardam ser chamados. Nota-se que a mocinha encara a porta a todo momento. De repente, uma funcionária do estabelecimento sai por uma porta atrás do balcão e toca na campainha.
FUNCIONÁRIA – Rômulo Solteiro de Paula.
O vilão instantaneamente levanta a mão e se levanta, dando a mão para Rebeca erguer-se também. A mocinha o faz e caminha até balcão olhando fixamente para a porta. De repente, ela vê Benício surgir do lado de fora e abre um breve sorriso de alívio.
FUNCIONÁRIA – Aqui está o documento de união, basta que vocês assinem.
RÔMULO – Assina você primeiro, querida. Primeiro as damas.
REBECA – Eu não vou assinar, não quero mais me casar com você.
As pessoas ao redor têm a atenção chamada com a fala de Rebeca. Dentre todos, Sueli é a mais chocada. O clima pesa.
RÔMULO (surpreso) – Como assim? Você enlouqueceu? Esqueceu da sua filha?
BENÍCIO (entrando) – Não, ela não esqueceu de Ariana, tanto que até a convidou para esse evento.
Célio entra acompanhado por Ariana.
ARIANA – Você não vai poder me fazer nada, seu malvado. Eu tô aqui pra ajudar minha mãe.
SUELI (atônita) – Eu não tô entendendo nada. (se levanta) O que está acontecendo aqui?
REBECA – Não vai haver casamento algum, eu não vou assinar esse papel. (vira-se para Rômulo) A não ser que você queira me obrigar a casar contigo.
Rômulo bufa de ódio. Closes alternados entre os dois.
SONOPLASTIA FINAL: Ariana Grande – God is a woman.