NO CAPÍTULO ANTERIOR

Após o acidente de Ariana, Rebeca e Benício se reaproximam;

Vladimir declina do pedido de casamento de Pandora e ela decide investir em Célio;

Rômulo pede para Fidel investigar o verdadeiro objetivo dos planos de Eugênia e Ítalo;

No hospital, Benício sente ciúmes quando Rômulo vem visitar Rebeca e Joel os avisa que eles perderão a guarda de Ariana por conta do acidente.

 

 

 CENA 1. CLÍNICA PARTICULAR. SALA DE ESPERA. INTERIOR. NOITE. 

INSTRUMENTAL – Conflito.

Rebeca aproxima-se de Joel e o segura pela gola da camisa.

REBECA (angustiada) – Joel, você não pode fazer isso. Benício e eu cuidamos de Ariana como se fosse nossa filha legítima, é injusto você afastá-la de nós por causa de dois pequenos incidentes.

JOEL – Rebeca, por favor… (solta-se) o que aconteceu hoje não pode ser chamado de incidente, foi, de fato, um acidente. Nenhum juiz vai permitir que vocês fiquem com a menor. Eu sou obrigado a registrar tudo o que acontece a ela enquanto está de posse de vocês e qualquer juiz vai achar que vocês foram relapsos com ela.

BENÍCIO – Não tem como você explicar a ele que nós gostamos verdadeiramente dela? Ariana também adora a gente, ela não ficará feliz com mais ninguém como está conosco.

JOEL – Isso já está fichado, mas de qualquer forma, o juiz busca o que for melhor para a menor. Estou avisando a vocês porque esse é o meu dever. Espero que entendam e estejam preparados para o que poder estar por vir no processo da guarda de Ariana. Vocês perderam muita vantagem depois desse acontecimento infeliz.

Aflita, Rebeca começa a chorar. Rômulo a abraça sob os olhares de Benício e Célio.

CORTA PARA:

 CENA 2. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE GRAZI. INTERIOR. 

Grazi disca o número de Maurício e realiza uma ligação. Após chamar, ela desiste ao ouvir a mensagem de gravar recado. A jovem atira seu celular sobre a cama e joga-se na mesma, tensa. Nesse momento, Soraia bate na porta e entra.

SORAIA – Oi, Grazi. Desculpa te atazanar, eu só queria te pedir um favor. Maurício ficou de me ajudar com um assunto, aquelas coisas de tecnologia que ele sabe, e eu queria que você me passasse o endereço dele. Será que tem como?

Close em Grazi, que senta-se em sua cama e encara Soraia.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. CLÍNICA PARTICULAR. SALA DE ESPERA. INTERIOR. 

Rômulo traz um copo com água para Rebeca, que está sentada em uma poltrona de espera. O vilão senta-se ao lado dela.

RÔMULO – Fica tranquila. (P) Se você quiser, posso falar com um amigo meu que é juiz. Posso conversar com ele…

REBECA (interrompe) – Não, não precisa. Não gosto de fazer as coisas desse jeito, gosto de jogar limpo.

RÔMULO – Tudo bem, me desculpa. Não quis te ofender. (T) Aquele rapaz ficou olhando meio torto pra gente.

REBECA – É meu noivo, só que não estamos mais juntos. Quer dizer, nem sei. Tá tudo tão confuso ultimamente, parece que minha vida é um trem saindo dos trilhos.

RÔMULO (terno) – Você é uma mulher forte, tenho certeza que vai ter garra para enfrentar todo esse tornado. E eu quero estar com você, quero que conte comigo.

Os dois abraçam-se novamente, iniciando um clima. Benício adentra o recinto, porém recua ao vê-los juntos. Close nele desconfortável ao encarar os dois.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. CLÍNICA PARTICULAR. HALL PRINCIPAL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Nicki Minaj ft. Ariana Grande – Bed.

Célio sai de um toalete e depara-se com Pandora, que caminha ao lado de um colega. Ao vê-lo, a enfermeira aproxima-se.

PANDORA (surpreso) – Célio? Que surpresa te ver aqui.

CÉLIO – Estou com minha sobrinha, ela se machucou na frente de casa.

PANDORA – Ariana? Nossa! Você quer que eu busque alguma informação sobre ela?

CÉLIO – Não é necessário, a doutora já veio nos comunicar. Ela está bem, obrigado pela atenção.

PANDORA – Se você quiser, posso te levar para conhecer a clínica. (lança charme) Tem uns locais bem agradáveis.

Pandora retira os óculos do rosto, encarando Célio, que permanece constrangido.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. IMAGENS GERAIS. 

SONOPLASTIA: Zedd, Elley Duhé – Happy now.

CORTA PARA:

 

 CENA 6. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. VARANDA. INTERIOR. DIA. 

Grazi e Nicole estão juntas enquanto navegam pela internet com um notebook. Sueli aproxima-se de maiô.

SUELI – Oi, meninas. Quero aproveitar o sol para tomar um bom banho na piscina e pegar uma cor. Vocês querem vir comigo?

GRAZI – Estamos ocupadas agora, mãe. Nicole está vendo comigo uma clínica.

SUELI – Clínica? Você ainda tá pensando…

GRAZI – Sim. Estamos vendo onde tem clínica para aborto, quero tirar essa criança antes que o sistema nervoso dela se desenvolva.

SUELI – Filha, deixe dessa loucura. Você não pode tirar esse filho, isso é um assassinato.

NICOLE – Desculpa me meter, mas essa informação tá errada. Antes de três meses não há sistema nervoso, o feto não formou-se ainda. Não é um assassinato, ele nem vai sentir dor.

GRAZI – Toda vez que lembro dessa criança eu me recordo do trauma que sofri. Não tenho condições de levar essa gravidez adiante, eu preciso abortá-lo logo.

SUELI – Você não pode fazer isso. (chega mais perto) Grazi, nós temos condições de sustentar essa criança. Pra mim vai ser até uma alegria receber esse neto. Não vai faltar carinho, atenção nem nada para essa criança.

GRAZI – Será que você não entende que eu simplesmente não quero ter esse bebê? Não quero lembrar daquela noite, não quero continuar, quero prosseguir com minha vida como se nada disso nunca tivesse acontecido.

A jovem pega o notebook e deixa o cômodo, Nicole vai logo em seguida. Solitária, Sueli reflete.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. PENSÃO DE TAMIRES. SALA DE JANTAR. INTERIOR. 

Galeno, Vando e Dado estão sentados à mesa enquanto Tamires a arruma. Vladimir vem do hall.

VLADIMIR – Bom dia, gente.

TAMIRES – Acordou cedo, galãzinho. Aposto que sentiu o cheiro do meu pão assado.

VLADIMIR (sorri) – Também, dona Tamires, e tá muito cheiroso, por sinal. O motivo de eu ter levantado cedo foi para arranjar emprego. Meu primo disse que conhecia uma pessoa que poderia me ajudar.

Pandora vem do hall.

TAMIRES – Tá todo mundo levantando cedo hoje? Tá dando cupim aqui na pensão?

GALENO – Por que você tá de pé tão cedo? Ontem você deu plantão até tarde, devia estar descansando.

PANDORA – Eu não vou sair para procurar emprego assim como o galãzinho aí, mas tenho meus bagulhos para resolver agora.

Pandora pega uma fruta, dá um beijo em Dado e sai apressada.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. FACHADA. EXTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Humor.

Célio está levantando as portas de sua loja quando Pandora sobe na calçada.

PANDORA (tom sensual) – Oi, Celinho. Gostei tanto de te ver ontem que já bateu a saudade e eu vim te ver.

Pandora morde a maçã de forma sexy, deixando Célio constrangido de novo.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. RESIDÊNCIA DE MAURÍCIO. FACHADA. EXTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Investigação.

Vemos um táxi aproximando-se da fachada da residência. No interior do veículo, podemos notar que Soraia está embarcada.

TAXISTA – Pelo endereço que a senhora me deu, é aqui. É essa casa, olha o número.

Soraia abre sua bolsa e tira o dinheiro para pagar a corrida. Eis que Maurício surge, cambaleando, e para próximo ao táxi. O motorista lhe dá o troco. Maurício tenta entrar em sua casa, mas tropeça em uma lixeira.

SORAIA – O que esse rapaz tem? Será que está bêbado?

TAXISTA – Eu não entendo muito disso, mas pelo que vi quando ele chegou perto, acho que ele tá drogado, tá na lombra agora. Reparei que estava com os olhos muito vermelhos e, pelo jeito como anda, andou se drogando recentemente.

De longe, Soraia enxerga o carro de Fidel passando pela rua. Close nela intrigada.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. CAFETERIA. SALÃO DE MESAS. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Christina Aguilera ft. Demi Lovato – Fall in line.

Eugênia, Ítalo e Rômulo dividem uma mesa.

RÔMULO – O jeito como ele olhava Rebeca quando estava comigo denunciava o ciúme. Eles também conversaram bastante, estavam muito íntimos. Posso apostar que se reconciliaram.

ÍTALO – E agora? Nosso plano foi bom para uma coisa, mas nos atrapalhou em outro ponto.

Impulsiva, Eugênia olha ao redor e encontra uma mulher sozinha na mesa ao lado. A vilã derruba água discretamente dentro da bolsa da figurante, a fazendo abaixar-se. Distraída, a mulher não vê quando Eugênia furta seu celular que estava em cima da mesa.

EUGÊNIA (digitando algo) – Vocês vão ver como eu ainda estrago o romance desses dois.

Ítalo e Rômulo encaram Eugênia digitar no celular.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. QUARTO DE ARIANA. INTERIOR. 

Benício coloca Ariana deitada em sua cama e Rebeca os acompanha. Vemos que a menina está com alguns ferimentos e curativos na cabeça e pernas.

ARIANA – Tô com sede. Queria beber um pouco de suco.

REBECA – Tem aquele suco de uva que você adora. Vou buscar.

A professora deixa o quarto. Benício arruma o travesseiro de Ariana e senta-se ao lado dela na cama.

BENÍCIO – Ari, tem uma coisa que você precisa saber. É uma coisa um pouco chata, mas você tem que ser forte.

ARIANA – O que é? É sobre meu acidente?

BENÍCIO – Não, querida. É sobre nós, nossa família. Quer dizer, o acidente tem a ver também. As pessoas acham que você se machucou porque sua mãe e eu fomos irresponsáveis, porque não sabemos cuidar de você. Talvez, você não possa mais morar conosco.

ARIANA (perplexa) – O quê?

Ariana reage mal, sensibilizando Benício. Closes alternados.

CORTA PARA:

 

 CENA 12. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. COZINHA. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Tensão.

Rebeca pega uma caixinha de suco na geladeira e fura o canudo no buraco. Ao deixar o cômodo, ela ouve toques em um celular e vai até a sala, onde encontra o aparelho de Benício recebendo várias mensagens. Intrigada, a professora pega o celular e vê as notificações.

“Saudades de você, tigrão.
Quando você vem me ver?
Sei que está com sua ex e sua filha, mas estou louca pra te ver de novo.
Mais tarde vou ligar pra você para que possamos marcar algo.”

Chocada, Rebeca larga o celular onde estava. Close nela irada. Benício vem do hall. Ao vê-lo, no impulso, Rebeca espreme a caixa de suco, o sujando com o líquido.

BENÍCIO – Que isso? Você tá viçando?

REBECA – Cretino! Mentiroso!

O clima pesa. Closes alternados.

-” ”>-‘.’ ”>

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo