NO CAPÍTULO ANTERIOR

Ariana escuta a conversa entre Eugênia, Ítalo e Rômulo;

Rômulo encontra Rebeca no momento em que ela entraria na loja de Célio;

Maurício recebe uma caixa de bombons envenenada de Rômulo e come, acreditando serem de Grazi;

Ariana conta para Benício o que ouviu da conversa de Eugênia e Rômulo e o mocinho deduz que Rebeca está sendo mantida em cárcere.

 

 

 CENA 1. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE BENÍCIO. INTERIOR. NOITE. 

INSTRUMENTAL – Planos.

BENÍCIO – Rebeca pode estar em apuros, a gente não sabe o que ela está passando agora.

ARIANA – Você não sabe onde minha mãe tá morando?

BENÍCIO – Eu sei onde o namorado dela vive, certamente ela deve estar lá também.

ARIANA – A gente podia ir lá e eu dizia que tô com muita saudade dela, que quero vê-la.

BENÍCIO – Boa ideia, meu amor. Amanhã vou pedir permissão aos seus pais pra te levar pra passear e a gente vai lá.

Os dois abraçam-se. Close em Benício sério.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. RESIDÊNCIA DE EUGÊNIA E ÍTALO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Nicki Minaj – Chun-Li.

Eugênia adentra o cômodo seguida por Ítalo.

ÍTALO – Você tem certeza de que isso é necessário? Acho que é pesado demais.

EUGÊNIA – É a única maneira de evitarmos que Rômulo nos tire a guarda de Ariana, a gente precisa preservá-la. Caso contrário, ela é a que tem mais chances de ficar com a garota pelo apego emocional? (P) Ou você tem alguma ideia melhor?

Ítalo tenta dizer algo, porém não pronuncia nada.

EUGÊNIA – Foi o que eu imaginei. Eu vou pegar um pouco de champanhe para pensar num plano, em como iremos executá-lo, enquanto isso, vá buscar nossa filhinha na pensão. Já tá ficando tarde e nós temos que ser responsáveis com ela, então anda.

Descontente, Ítalo sai de casa.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. FLAT DE RÔMULO. QUARTO DE REBECA. INTERIOR. 

Rebeca está sentada em sua cama quando Fidel adentra o quarto trazendo um prato com comida.

REBECA – Até quando Rômulo vai me manter presa aqui dentro? Eu não aguento mais.

FIDEL – Ele ainda está furioso com sua desobediência. Quem mandou ser uma garota má.

REBECA – Você não pode ser conivente com isso. Me deixa sair, eu imploro, eu quero sair daqui.

FIDEL – Só estou cumprindo ordens. (deixa o prato no chão) Coma direitinho para não passar mal depois.

A mocinha corre até a porta, mas Fidel a fecha. Rebeca bate e grita desesperadamente. Do lado de fora, Rômulo passa pelo hall.

RÔMULO – Deixa ela aí, vamos ao meu quarto, precisamos nos reunir para decidir o que fazer com Benício agora que ele prossegue vivo.

Os dois seguem para o quarto enquanto Rebeca prossegue a gritar por ajuda.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE GRAZI. INTERIOR. 

GRAZI (ao celular) – Também acho que a gente deveria voltar à casa de Maurício, eu vou pressioná-lo para que nos diga alguma coisa.

VLADIMIR (off) – Antes do meu expediente eu passo aí no seu apartamento para te buscar e nós irmos até lá. Antes das oito eu chego aí.

Grazi assente, decidida.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. RESIDÊNCIA DE MAURÍCIO. FACHADA. EXTERIOR. DIA SEGUINTE. 

INSTRUMENTAL – Tensão.

Grazi e Vladimir descem da moto e tiram os capacetes. Os dois seguem até o portão, onde a jovem toca a campainha. Após instantes, ela pressiona novamente e aguarda mais um pouco para apertar mais uma vez.

VLADIMIR – Parece que não tem ninguém em casa. Será que ainda ele está dormindo?

GRAZI – O cadeado do portão tá destrancado, ele pode ter nos visto e não quis atender. Eu vou entrar.

Grazi enfia a mão para dentro das grades e puxa o cadeado, abrindo o portão. Os dois entram e logo encontram Maurício caído no chão próximo ao portão. Grazi e Vladimir correm até ele.

GRAZI (nervosa) – Meu Deus! Será que ele tá tendo overdose de alguma droga?

VLADIMIR – É melhor não mexer nele, não sabemos. Deixa eu checar sua respiração.

Vladimir abaixa-se e pressiona a região lateral do pescoço de Maurício. Após a checagem, Vladimir levanta-se rapidamente, assustado.

VLADIMIR – Grazi, ele tá morto. A gente precisa ligar pras autoridades, ele está sem vida.

Chocada, Grazi leva as mãos ao rosto.

CORTA PARA:

 

 CENA 6. RESIDÊNCIA DE EUGÊNIA E ÍTALO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Eugênia leva Ariana até a porta, onde Benício aguarda.

BENÍCIO – Eu prometo trazê-la antes de anoitecer.

EUGÊNIA – Não tenha pressa, Ítalo vai trabalhar e eu preciso sair. Se não tiver ninguém em casa, depois Ítalo vai buscá-la.

Benício assente e leva Ariana embora. Eugênia fecha a porta e vira-se, encontrando Ítalo.

EUGÊNIA – Que isso? Tá virando alma penada?

ÍTALO – Tem certeza do que vamos fazer? Eu acho muito perigoso, sinto que vai dar merda.

EUGÊNIA – Claro que não vai dar errado. Será que eu vou ter que te explicar o plano de novo?

A vilã revira os olhos e segue ao hall, deixando Ítalo apreensivo.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. CLÍNICA PÚBLICA. SALA DE ESPERA. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Soturno.

Grazi está sentada em uma poltrona da sala de espera. Vladimir vem do hall com um papel em mãos.

VLADIMIR – O médico já me entregou o atestado de óbito. Olha o que tá escrito.

Vladimir a entrega o atestado e Grazi o lê. Ela muda de expressão e encara o motoboy.

GRAZI – Minha cunhada também morreu disso, ninguém entendeu muito bem como ela pode ter morrido assim se era saudável, mesmo sendo viciada em álcool. (reflete um pouco) Minha cunhada estava investigando Rômulo quando morreu dessa forma, foi ela que acendeu as minhas desconfianças.

VLADIMIR – Você acha que seu irmão teria coragem de matar a própria esposa?

Close em Grazi chocada.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. FACHADA. EXTERIOR. 

SONOPLASTIA: Sandy, Lucas Lima – Areia.

Galeno ajuda Célio a abrir a loja quando Joel aproxima-se.

JOEL – Oi, bom dia. Será que a gente podia conversar, Gal?

CÉLIO – Eu vou lá pra dentro para que vocês possam falar, mas não demore, Galeno.

GALENO – Não precisa, Joel e eu não temos nada para dialogar até ele decidir enfrentar seus próprios preceitos.

Galeno destranca a porta de vidro e segue para dentro, deixando Joel entristecido.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. FLAT DE RÔMULO. SAGUÃO. PORTARIA. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Tenso leve.

Disfarçados com roupas de dedetizadores e máscaras, Eugênia e Ítalo adentram o saguão do prédio e seguem até o porteiro.

ÍTALO – Bom dia. Nós viemos fazer uma dedetização no flat do senhor Rômulo, cobertura.

PORTEIRO – Dedetização? Ele não deixou nenhum recado, não deixou aviso aqui na portaria.

Close no porteiro desconfiado.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. GALERIA DE RÔMULO. ESCRITÓRIO DELE. INTERIOR. 

Grazi adentra o escritório de Rômulo e segue até ele.

RÔMULO – Que surpresa, maninha. Ficou com saudade do seu irmão mais velho?

GRAZI – Você soube que Maurício está morto? Tá sabendo também que ele morreu da mesma forma que Soraia faleceu?

RÔMULO (dissimulado) – O quê? Como assim? Eu não tô sabendo de nada disso.

GRAZI – Fala a verdade pra mim, Rômulo. Qual sua ligação com esses dois acontecimentos, hein? Não manda pala pra mim.

Os dois se enfrentam. Closes alternados.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. HALL PRINCIPAL. INTERIOR. 

Yasmin caminha até a porta e abre, deparando-se com Ariana e Benício.

YASMIN – Bom dia. Em que posso ajudá-los?

BENÍCIO – Nós gostaríamos de conversar com Rômulo. Ele se encontra?

YASMIN – Seu Rômulo não mora mais aqui, ele se mudou para um flat.

BENÍCIO – Teria como você nos informar onde ele está vivendo agora?

SUELI (surgindo) – Eu acho que você já veio aqui, não foi? (pensa um pouco) Você veio brigar com meu filho, lembrei.

O clima pesa. Closes alternados.

CORTA PARA:

 

 CENA 12. FLAT DE RÔMULO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Suspense.

Ítalo destranca a porta com um grampo de cabelo e entra acompanhado por Eugênia, ambos trazendo garrafas de inseticida.

EUGÊNIA – Foi uma ideia genial ter colocado gasolina nessas garrafas de dedetização. Eu realmente sou uma gênia.

ÍTALO – Ainda tô um pouco nervoso, acho que estamos nos arriscando muito vindo aqui.

EUGÊNIA – Não tem perigo algum, a gente veio mascarado e com o logotipo de uma empresa qualquer que eu imprimi na internet. O máximo que pode acontecer é culparem essa empresa. Agora, a gente precisa tomar cuidado com a professorinha mosca morta porque ela já deve ter ouvido nossa entrada.

A vilã larga a garrafa e segue em direção ao hall, onde caminha lentamente. Ao passar pelos cômodos, ela admira-se por não encontrar Rebeca.

EUGÊNIA (resmunga) – Que estranho! Será que Rômulo levou a professorinha mosca morta para outro flat para ninguém encontrá-la?

REBECA (off) – Tem alguém aí? (bate na porta) Me tira daqui, eu não aguento mais ficar detida dentro desse quarto. Me tira daqui!

Eugênia sorri e aproxima-se da porta.

EUGÊNIA – Olá, professora. Quer dizer que Rômulo tá te mantendo presa dentro do quarto, é?

REBECA – Eugênia? É você? Eu tô presa dentro desse quarto, não consigo sair.

EUGÊNIA – Não se preocupe, queridinha, eu vou te ajudar a sair daí. (ri) Sair daí diretamente para o inferno.

Rebeca entra em pânico e começa a bater na porta. Close em Eugênia sorridente.

SONOPLASTIA FINAL: Christina Aguilera ft. Demi Lovato – Fall in line.

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo