CENA 1. FLAT DE RÔMULO. HALL DO CORREDOR. INTERIOR. DIA.
INSTRUMENTAL – Agilidade.
Rebeca fecha a porta do flat e caminha até o elevador ao lado de Célio, que pressiona o botão para acioná-lo.
REBECA – Rômulo pode ter colocado seguranças ao redor do prédio, ele fez isso no outro e não pude escapar.
CÉLIO – Tem um disfarce no carro, caso seja necessário. Benício e eu pensamos em tudo. Hoje você sai daqui.
O elevador surge e Célio abre a porta para entrar ao lado de Rebeca.
CORTA PARA:
CENA 2. FLAT DE RÔMULO. SAGUÃO PRINCIPAL. PORTARIA. INTERIOR.
INSTRUMENTAL CONTÍNUO. Benício e Rômulo se enfrentam. Ao fundo, vemos Célio surgir atrás da porta da escadaria de serviço.
RÔMULO – Você tem que aceitar de uma vez por todas que Rebeca não te quer mais. Ela é uma mulher forte, independente e que merece ter ao seu lado um homem bem sucedido e que esteja à sua altura, não uma pessoa tacanha e medíocre feito você. Entenda isso e a deixe em paz.
BENÍCIO – Eu tenho certeza de que você não faz bem a ela e nenhuma de suas ofensas poderão me atingir. Tenho certeza que Rebeca não ama você e nunca amará, porque ela não gosta de homens arrogantes iguais a você, que se acham superiores aos outros mas, na verdade, não são.
RÔMULO – Cansei de discutir. Quero mais que você se exploda e vou te dar um aviso, se você não deixar Rebeca em paz, eu prometo que vou botar a polícia atrás de você, a gente vai dar um jeito de te manter o mais longe possível, seja por bem ou por mal. Espero que compreenda.
O vilão encara Benício de cima a baixo e vira-se, seguindo rumo ao elevador. Quando Rômulo vai embora, Benício faz um gesto para Célio, que passa pela porta da escadaria de serviço com Rebeca. O casal se abraça rapidamente e partem. Close no porteiro, que os observa cruzar o saguão.
CORTA PARA:
CENA 3. FLAT DE RÔMULO. HALL DO CORREDOR. INTERIOR.
Rômulo salta do elevador enquanto tira a chave do bolso. Ao alcançar a porta, ele percebe que a mesma está aberta e entra apressado, encontrando o flat vazio. O interfone começa a tocar e o vilão corre para atender.
RÔMULO – Sim. (P) Ah, então você a viu? Ainda bem que eu te deixei de sobreaviso. Me aguarde aí.
Close em Rômulo sério.
CORTA PARA:
CENA 4. RESIDÊNCIA DE EUGÊNIA E ÍTALO. FACHADA. EXTERIOR.
Pandora, Tamires e Vando passam pela calçada da fachada da residência.
PANDORA – Acho que vou levar uns doces para Eugênia. É sempre bom fazer a boa vizinha, né.
TAMIRES – Não concordo, essa Eugênia não é gente boa. (fareja) Vocês tão sentindo um cheiro como de gás?
VANDO – Eu acho que está vindo dessa casa. É melhor irmos ver se eles precisam de alguma ajuda, isso aqui pode até explodir.
Os três atravessam o portão e batem na porta. Close na cozinha, onde Eugênia e Ítalo continuam desmaiados.
CORTA PARA:
CENA 5. FLAT DE RÔMULO. ESTACIONAMENTO. EXTERIOR.
INSTRUMENTAL – Suspense.
No carro de Célio, Benício buzina diante do portão fechado. Rebeca está no banco de trás com óculos escuros e um casaco com capuz.
CÉLIO – Desse jeito a gente vai ficar preso aqui até Rômulo sentir falta de Rebeca. Buzina mais, Benício, a gente precisa sair logo.
O mocinho buzina novamente. O portão finalmente é acionado para abrir, mas antes de desempatar toda a passagem, Rômulo surge no meio da pista.
RÔMULO – Vocês acharam mesmo que seria tão fácil assim me engambelar? Eu sou muito mais esperto do que vocês imaginam.
Benício e Célio se surpreendem. Closes alternados.
CONTINUAÇÃO IMEDIATA
BENÍCIO (soca o volante) – Maldito! Se eu pudesse, passava com o carro em cima dele só para podermos nos livrar de uma vez.
REBECA – Não faz isso, pelo amor de Deus. A gente tem que saber lidar direito com Rômulo, senão ele vai nos prejudicar muito.
RÔMULO – Sai do carro, Rebeca! Sai, agora! Se você não sair, as consequências serão terríveis e você não vai querer pagar pra ver.
REBECA – É melhor eu obedecer, Rômulo já deixou claro que atingira meu ponto fraco, que é justamente Ariana. Não podemos botá-la em risco.
BENÍCIO – Não faz isso, por favor. Eu não vou conseguir ter paz sabendo que você está presa com esse crápula.
REBECA – Pelo bem da nossa filha eu preciso me sacrificar. Ariana é nosso maior bem, precisamos preservá-la.
CÉLIO – Beca, esconde meu celular dentro do seu casaco. (entrega o aparelho) Não deixe que ele veja, a gente vai entrar em contato com você.
Rebeca pega o celular e enfia em um bolso. A mocinha arranca os óculos escuros do rosto e deixa o carro, caminhando até Rômulo.
RÔMULO – Está vendo, Benício? Está vendo quem é o mais forte? Isso só reafirma o que eu te falei, que você é só um bostinha medíocre.
O vilão sorri e libera a passagem, levando Rebeca consigo. Furioso, Benício arranca com o carro e sai cantando pneu.
CORTA PARA:
CENA 6. FLAT DE RÔMULO. SALA DE ESTAR. INTERIOR.
INSTRUMENTAL – Maldades.
Rômulo puxa Rebeca para dentro e fecha a porta.
RÔMULO – Você é mesmo uma vadia teimosa, não é? Eu vou te deixar trancada e não vou abrir, vou mandar comida por baixo da porta pra você aprender…
REBECA (cortante / solta seu braço dele) – Eu não sou bicho pra você me manter presa. Só voltei porque você ameaça minha filha, mas eu tenho asco, ódio de você.
Num rompante, o vilão esbofeteia Rebeca, virando seu rosto.
RÔMULO – Você sabe que tem que me obedecer se ainda quiser ver sua filhinha alguma vez. Você devia até agradecer, nesse momento a concorrência pela guarda dela deve estar diminuindo e será muito mais fácil para nós tê-la.
REBECA – A concorrência tá diminuindo? O que você quer dizer com isso? O que você fez dessa vez? Qual seu novo plano? Me fala!
Rômulo puxa Rebeca pelo braço e a leva para o quarto sem lhe dirigir a palavra.
CORTA PARA:
CENA 7. RESIDÊNCIA DE EUGÊNIA E ÍTALO. SALA DE ESTAR. INTERIOR.
INSTRUMENTAL – Tensão.
Pandora abre a porta da residência e entra acompanhada por Tamires e Vando. Eles logo sentem o forte cheiro de gás e protegem-se com as mangas de suas camisas.
PANDORA – Meu Deus! Eles devem ter aberto todas as bocas do fogão e esquecido, tá muito forte esse cheiro.
TAMIRES – Ainda bem que Vando parou de beber, senão a gente explodiria quando ele fosse respirar.
VANDO – Não é hora pra piadas, temos que ir logo à cozinha ver o que está acontecendo lá.
Os três seguem pelo hall até a cozinha, mas a porta está trancada. Pandora pega um grampo de cabelo e consegue arrombar a porta, deparando-se com Eugênia e Ítalo desmaiados. Tamires corre para fechar as bocas do fogão enquanto Vando abre as janelas.
PANDORA – Precisamos chamar resgate, eles podem estar morrendo asfixiados por conta do gás.
Close em Eugênia e Ítalo estatelados.
CORTA PARA:
CENA 8. IMAGENS GERAIS.
SONOPLASTIA: Bebe Rexha – I’m a mess.
O dia começa a escurecer, dando início à uma nova e radiante noite de verão, noite que traz a lua e algumas estrelas sobre o céu para iluminar as breves imagens que vemos da encantadora capital pernambucana.
CORTA PARA:
CENA 9. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE PANDORA. INTERIOR. NOITE.
Cabisbaixa, Pandora está sentada na cama e Galeno chega por trás dela.
GALENO – Ai, mana, que desanimo. Você devia estar mais feliz com seu casamento.
PANDORA – Não foi exatamente como eu esperava e ainda teve aquele incidente na vizinha. Hoje não tô no clima pra euforia.
GALENO – Acabei de decidir que a gente vai pra uma festinha hoje. Vamos lá naquela boate do centro e vamos nos acabar.
PANDORA – Não acredito que você quer me arrastar pra uma balada onde só dá homossexual.
GALENO – Agora que você é senhora casada, não pode ir pra balada pra caçar macho. Deixa Dado com Tamires e se arruma aí que vou tomar meu banho.
Galeno dá um selinho na bochecha da irmã e deixa o quarto.
CORTA PARA:
CENA 10. PENSÃO DE TAMIRES. COZINHA. INTERIOR.
Tamires cuida de Ariana e Dado que preparam massa para biscoitos.
ARIANA – Eu vou ter que dormir aqui?
TAMIRES – Seus pais tiveram que ir resolver um assunto, querida. Amanhã eles vão te explicar tudo.
DADO – Então, a gente vai poder se divertir muito e brincar e também comer nossos biscoitos.
ARIANA – Quero fazer um biscoito em forma de coração para levar pro meu pai Benício.
Tamires a ajuda a preparar a massa.
CORTA PARA:
CENA 11. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE BENÍCIO. INTERIOR.
SONOPLASTIA: Selena Gomez – Back to you.
Diante de seu notebook, Benício tenta escrever seu livro. O mocinho digita algumas palavras, mas as apaga e volta para a página em branco. Frustrado, ele para um pouco e coça os olhos. Ao voltar a enxergar, depara-se com Ariana parada na porta do quarto com um prato com um biscoito.
ARIANA – Trouxe um biscoito em formato de coração pra te animar um pouco.
Ariana aproxima-se e Benício a tira do chão para sentá-la em seu colo, onde a abraça.
CORTA PARA:
CENA 12. CASA NOTURNA. PISTA DE DANÇA. INTERIOR.
SONOPLASTIA: Luísa Sonza – Devagarinho.
Pandora e Galeno caminham no meio das pessoas da pista de dança, que está bastante animada. Podemos ver três homens se beijando próximos à porta de saída, por onde Pandora e Galeno passam, alcançando o ambiente exterior da boate. Os dois seguem até a fila do bar. O rapaz na frente deles vira-se e encara Galeno fixamente, chamando sua atenção.
FIGURANTE – Eu te achei muito bonito, sabia? Bem que a gente podia ficar.
PANDORA – Vai lá, mana, arrasta. O carinha é gato também, aproveita.
O rapaz aproxima-se, mas Galeno recua até dar de costas com a parede. Joel passa por ali com dois amigos e flagra o momento em que o rapaz investe em Galeno. O assistente social para e os encara.
JOEL – Será que eu tô atrapalhando alguma coisa aí?
Galeno dá um leve empurrão no rapaz, o afastando, enquanto Joel o encara seriamente. O clima pesa. Closes alternados.
CORTA PARA:
CENA 13. CLÍNICA PARTICULAR. LEITO DE EUGÊNIA E ÍTALO. INTERIOR.
Uma enfermeira aproxima-se do leito onde Eugênia está e traz um policial consigo. A vilã começa a acordar.
POLICIAL – Boa noite. Eu sou da polícia e vim investigar o caso que a trouxe aqui junto de seu companheiro. A polícia suspeita de uma tentativa de homicídio.
EUGÊNIA (afônica) – E foi, o mandante foi Rômulo Solteiro de Paula. Ele quer me eliminar porque eu sei algumas coisas que ele quer esconder de todo mundo.
O policial pega seu celular e começa a anotar tudo.
CORTA PARA:
CENA 14. FLAT DE RÔMULO. QUARTO DE REBECA. INTERIOR.
Rebeca está sentada no chão próximo à janela quando Rômulo entra trazendo consigo um prato com comida.
RÔMULO – Vim te trazer esse prato com comida só pra te dizer a novidade. É sobre o nosso casamento.
REBECA – Nosso casamento? (levanta-se) Você realmente vai levar essa loucura adiante e me forçar a isso?
RÔMULO – O jeito como você fala parece que estamos numa novela mexicana. E sim, vou levar adiante, tanto que já marquei a data no cartório. Iremos nos casar neste sábado às nove da manhã.
A mocinha recebe a notícia com choque. Rômulo sorri. Closes alternados.