NO CAPÍTULO ANTERIOR

Eugênia e Ítalo dão golpe em mafioso e fogem com uma maleta cheia de dólares;

Após sofrerem acidente na pista, Eugênia e Ítalo são ajudados por Ariana, Rebeca e Benício;

Lúcio aparece morto em seu apartamento ao lado de uma caixa de bombons;

Eugênia descobre acidentalmente que Ariana é dona de uma grande fortuna como herança.

 

 

 CENA 1. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. NOITE. 

Eugênia e Ítalo despedem-se de Ariana, Rebeca e Benício.

BENÍCIO – Pensei que vocês iam ficar mais tempo.

EUGÊNIA – Não queremos atrapalhar vocês, sei que Rebeca tem aula pra preparar. E também, Ítalo precisa descansar, ele ainda tá se recuperando do acidente.

REBECA – Vocês podem vir quando quiserem, sintam-se em casa.

Rebeca leva o casal até a porta e os dois saem.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE EUGÊNIA E ÍTALO. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Plano sujo.

Sorridente, Eugênia se joga na cama.

EUGÊNIA – Você entende o que eu vi lá, Ítalo? A gente pode ficar milionário se conseguirmos a guarda daquela menina. Essa é nossa chance de termos conforto pro resto da vida.

ÍTALO (tirando a camisa) – Amanhã mesmo iremos ao fórum para nós podermos dar entrada no pedido de guarda. Depois, só tirar os dois bananas do caminho e ficamos com a garota.

EUGÊNIA – É por isso que eu te amo, querido. Você me complementa, parece que estamos interligados pelos nossos pensamentos e na mesma sintonia, pensando juntos — exulta.

Ítalo sobe em Eugênia sobre a cama e começa a beijar seu corpo, a fazendo gargalhar. Os dois beijam-se apaixonadamente enquanto começam a despir-se, atirando suas peças de roupas por todo o cômodo. Já pelados, podemos ver os dois trocando carícias em todo o corpo enquanto iniciam uma relação sexual.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. ESCRITÓRIO. INTERIOR. DIA SEGUINTE. 

Maurício entrega algumas notas de dinheiro para Fidel, que as contabiliza rapidamente e abre um tacanho sorriso em seguida.

FIDEL – É sempre um prazer negociar com você, Maurício. Vou avisar a Rômulo que você esteve aqui.

MAURÍCIO – Eu é que agradeço. Agora, preciso ir, pois não avisei a Grazi que viria hoje. É melhor não levantar suspeitas, senão vou ter que pagar de doido.

Os dois apertam as mãos rapidamente e Maurício deixa o cômodo.

CORTE IMEDIATO PARA:

 

 CENA 4. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. HALL PRINCIPAL. INTERIOR. 

Grazi desce os degraus da escada. Na direção oposta vem Yasmin carregando uma bandeja com uma garrafa de uísque e um copo.

GRAZI – Que isso, Yasmin? Pra onde você tá levando bebida à essa hora?

YASMIN – Adivinha? Para dona Soraia, ela acordou mal hoje e mandou eu levar.

Antes de Grazi reagir, Yasmin segue seu caminho. A jovem vê Maurício e termina de descer os degraus, indo cumprimentar o namorado. Rômulo entra em casa.

GRAZI – Você não me avisou que vinha hoje, querido.

MAURÍCIO – Vim só te ver rapidinho, tenho muitas coisas para fazer na faculdade.

GRAZI – Rômulo, é melhor você ir ver sua esposa. Yasmin já foi levar bebida para ela e nem meio-dia ainda é.

RÔMULO – Eu mal posso colocar pés dentro de casa, ter um pouco de sossego, que já sou bombardeado com as confusões dessa histérica.

Hesitante, Rômulo coça a testa e segue escada acima. Maurício despede-se de Grazi com um beijo e vai embora.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE RÔMULO. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Conflito.

Yasmin coloca a bandeja em um móvel e serve um copo de uísque. Rômulo entra no quarto e toma o copo no momento em que a empregada o entregaria para Soraia, que está na cama sentada.

YASMIN (saindo do cômodo) – Acho melhor vocês conversarem a sós. Qualquer coisa, só me chamarem, estarei na cozinha pra terminar o almoço.

Soraia tenta pegar o copo, só que Rômulo o levanta, tirando do alcance da esposa. Yasmin deixa o quarto e fecha a porta.

RÔMULO – Ainda nem almoçamos e você já quer se embebedar. O que você tem na cabeça, hein?

SORAIA – A bebida é meu único consolo pro fracasso do nosso casamento. Eu não sei mais o que fazer.

RÔMULO – As coisas não precisam chegar a esse ponto de você viver bêbada feito uma rapariga desocupada.

SORAIA – Ah, mas pra você é tudo muito fácil. Nosso casamento virou apenas fachada. Há quanto tempo nós não transamos, hein? Porque até isso você me nega, Rômulo, nem mesmo sexo nós temos. Já tem tanto tempo que eu nem sei mais o que ter prazer. Você não transa, não me dá mais amor tampouco carinho e atenção. Nada!

RÔMULO – A gente não pode conversar por dois minutos que você já me enche de cobranças, não é? (entrega o copo) Eu tenho mil e um problemas e você age como se fosse um desocupado, como se fosse um herói que tem que salvar você do seu próprio fracasso. Já tô cansado de te dizer que a bebida não vai te levar a lugar nenhum.

Irritado, Rômulo sai do quarto, deixando Soraia solitária. Ela termina a bebida quase toda em um único gole e vai até a bandeja, enchendo novamente o utensílio com mais uísque.

CORTA PARA:

 

 CENA 6. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Romero Ferro – Pra te conquistar.

Célio atende um cliente que escolhe o disco que deseja. Pandora adentra a loja e segue até Galeno, que está no caixa enquanto limpa o balcão. Ela traz Dado, seu filho, consigo.

PANDORA – Tá vendo, querido, essa é a loja que o titio trabalha.

GALENO – Que legal, Pandora! Veio trazer Dado para conhecer meu trabalho?

DADO – Mainha tá indo trabalhar e eu vou ficar contigo, tio. Aliás, me compra um pirulito!

GALENO – Como assim? Eu não posso cuidar dele aqui, estou no meio do expediente. Tá viçando, mulher?

PANDORA – Nós conhecemos seu Célio há tanto tempo, Galeno, custa nada você pedir esse favorzinho a ele. Eu tenho que dar plantão no hospital agora. (abaixa-se até Dado) Querido, comporte-se! De noite a gente se vê.

Pandora dá um beijo na bochecha do filho e segue para fora da loja. Ao virar-se, Célio assusta-se ao ver a criança em sua loja. Não demora para que Benício entre, seguindo com Ariana até o cunhado.

BENÍCIO – Célio, será que você poderia dar uma olhadinha em Ariana? Rebeca e eu precisamos resolver uns assuntos importantes. Ela nem dá trabalho, você sabe, e prometo que antes da loja fechar eu venho para buscá-la.

Benício entrega a lancheira de Ariana para Célio e segue para fora da loja antes que o cunhado possa responder. Apreensivos, Célio e Galeno entreolham-se. Ariana e Dado começam a brincar entre os corredores da loja.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE EUGÊNIA E ÍTALO. INTERIOR. 

Ítalo adentra seu quarto e flagra Eugênia cochilando. O malandro aproxima-se dela e a acorda com alguns beijos por seu corpo.

EUGÊNIA – O que foi, Ítalo? Deixa de queijo que ir naquele fórum dar entrada na guarda de Ariana me deixou cansada.

ÍTALO – Eu tenho boas notícias para você, tabacuda. Tá na hora de despertar seu lado má de hoje. Fiquei sabendo que Rebeca e Benício foram resolver umas coisas com aquele assistente social encardido…

EUGÊNIA – Encardido não, querido, isso é preconceito. O jeito certo de falar é negro ou afrodescendente, só assim eles não se ofendem.

ÍTALO – O que importa é que essa é a chance perfeita de darmos um perdido neles e diminuir as chances deles ficarem com a garota. Que pais irresponsáveis são esses que deixam a filha com alguém e a garota some, hein? (sorri) Essa é a chance de convidarmos ela para tomar um sorvete, talvez numa sorveteria numa cidade vizinha.

Eugênia vira-se para Ítalo e abre um sorriso, contente.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Tensão.

Célio e Galeno estão ocupados atendendo alguns clientes no balcão. Em um canto, próximo à uma janela, encontramos Ariana e Dado brincando. Ítalo estaciona seu carro diante da fachada da loja e Eugênia desembarca, logo encontrando Ariana na janela. A presença da vilã atrai a menina. Eugênia a chama com o dedo e Ariana sai da loja sem ninguém ver. Dado sai de um corredor e a procura. De longe, vemos Ariana entrando no carro com Eugênia.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. ANOITECER. 

Rebeca e Joel saem do quarto de Ariana enquanto o assistente social anota algumas coisas em seu tablet.

JOEL – A casa é bem ampla, isso vai contar pontos positivos para que vocês possam adotá-la.

REBECA – Eu tô tão ansiosa para que essa adoção aconteça real, ela já faz parte da nossa família.

JOEL – Vocês comentaram algo sobre isso com alguém? Outro casal deu entrada na guarda de Ariana.

REBECA (perplexa) – Oxe! Nós não comentamos sobre isso com ninguém. Quem deu entrada na guarda?

Encurralado, Joel olha para os lados. Closes alternados.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. PENSÃO DE TAMIRES. SALA DE JANTAR. INTERIOR. NOITE. 

Pandora auxilia Tamires a colocar os pratos e talheres na mesa.

TAMIRES – Cadê Dado? Ele não tá com você?

PANDORA – Pedi pra Galeno cuidar antes de eu ir pro plantão, aproveitei e deixei lá para eu poder descansar um pouco.

TAMIRES – Vai no quarto dos hóspedes novos e chama eles pra virem jantar, vai. É o quarto do lado do seu, quarto dois.

PANDORA – Parece que descansar aqui é artigo de luxo, hein? Misericórdia!

Contrariada, Pandora segue até o hall e bate na porta do quarto de Eugênia e Ítalo, mas a mesma está entreaberta e escancara-se quando a jovem bate.

PANDORA – Olá? Tem alguém aqui?

Pandora entra um pouco e percebe que não há ninguém. Uma rajada de vento oriunda da porta derruba um papel e a enfermeira abaixa-se para pegar. Ela acidentalmente encontra o nome de Ariana no documento e começa a lê-lo. Logo, surpreende-se.

PANDORA (retórica) – Ariana é dona de um terreno com pedras preciosas? (leva a mão à boca) Meu Deus! Eu tenho que conseguir a guarda dela.

Close em Pandora surpresa.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Clean Bandit ft. Demi Lovato – Solo.

Benício adentra a loja, que agora está menos movimentada. Ele passa por Dado e aguarda um cliente ir embora após ser atendido por Célio.

BENÍCIO – Vim buscar Ariana. Onde ela está?

CÉLIO – Em algum canto da loja brincando com Dado.

BENÍCIO – Acabei de vê-lo ali e ele tava sozinho, Ariana não está com ele.

GALENO – Os dois ficaram brincando a tarde toda. Ela deve ter ido ao banheiro, pergunta pra ele.

Célio acompanha Benício até Dado.

BENÍCIO – Oi, Dado. Onde Ariana tá?

DADO – Faz tempo que não a vejo, ela saiu. A última vez que eu a vi ela tava entrando num carro com umas pessoas estranhas, eu não consegui ver direito.

BENÍCIO (assustado) – Como é? Ela entrou no carro com estranhos?

Close em Benício, que gela ao saber da novidade.

-” ”>-‘.’ ”>

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo