NO CAPÍTULO ANTERIOR

Ítalo resgata Ariana do incêndio provocado por ele mesmo, conquistando sua admiração;

Rebeca põe sua casa à venda e logo conquista um comprador;

Grazi e Vladimir se conhecem e imediatamente rola um clima entre eles;

Rebeca descobre que o comprador de sua casa é Eugênia e a enfrenta.

 

 

 CENA 1. RESIDÊNCIA DE REBECA. SALA DE ESTAR. INTERIOR. DIA. 

INSTRUMENTAL – Tensão.

Rebeca e Eugênia enfrentam-se.

EUGÊNIA – Eu sou a nova dona da sua casa, vou trazer minha filha para cá quando eu conseguir adotá-la.

REBECA – Se eu soubesse que era você que estava comprando minha casa, nunca teria assinado aquele contrato. Você é tão baixa que precisou contratar alguém para me enganar só pra conseguir minha casa. Espero que esteja feliz conseguindo assim.

EUGÊNIA – Estarei mais quando eu conseguir adotar a filha que ia ser sua. (sorri) Peguei seu marido, sua casa, vou conseguir sua filha e sua vida. É melhor você estilar, eu vencerei essa guerra.

REBECA – Isso é o que você quer, né? Você é tão tacanha que não pode ter vida própria, tem que se contentar com as migalhas que eu vou deixando. Pode ficar com elas, quem tem amor de forma espontânea não precisa sobreviver de restos feito você.

A mocinha vira-se para afastar-se. Ítalo contém Eugênia, que fica furiosa.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. PENSÃO DE TAMIRES. FACHADA. EXTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Conflito.

Rômulo retira seus óculos escuros, encarando Benício.

RÔMULO – Esse assunto diz respeito apenas a Rebeca e a mim, você não é ninguém para se meter nessa história. Acho que já passou da hora de você crescer e aceitar que perdeu sua namorada para mim.

BENÍCIO – Independente de tudo, ainda gosto de Rebeca e vou protegê-la. Pode ter a certeza de que eu vou descobrir sua ligação com Eugênia e vou contar tudo para que Rebeca saiba quem você é na real.

Benício afasta-se, deixando Rômulo só. Close no vilão.

RÔMULO – Espero que você não seja uma pedra no meu sapato, caso contrário eu saberei muito bem como tirar você do meu caminho.

Rômulo recoloca seus óculos e segue caminhando.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. ESCRITÓRIO. INTERIOR. 

Fidel adentra o cômodo e encontra Grazi.

FIDEL – Essa é a caixa que eu mandei o boy trazer?

GRAZI – Sim, eu a coloquei aqui. (T) Você sabe quem foi o rapaz que veio aqui?

FIDEL – Se foi um galego barbudo do olho claro, Vladimir. Eu ordenei que ele viesse. Por que?

GRAZI – É que eu o achei muito simpático e agradável, gostaria de manter contato. Você tem o número dele?

O empregado segue até uma gaveta e retira um livro caixa. Fidel o folheia um pouco até encontrar o registro de Vladimir.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Bebe Rexha – I’m a mess.

Com uniforme de enfermeira, Pandora adentra a loja e segue diretamente até o balcão, onde Célio e Galeno atendem alguns clientes.

PANDORA – Célio, a gente poderia conversar, na moral? (faz charme enrolando o cabelo) É sobre aquele assunto de nós dois.

CÉLIO – Pandora, agora estou muito ocupado com os clientes. Não tem como você voltar em outro horário?

PANDORA – Estou indo para o plantão e só vou voltar quando a loja já estiver fechada. Posso ir na sua casa pra jantar, então?

Célio finge concentrar-se em um cliente e não responde Pandora. Irritada, a jovem vira-se e vai embora.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. RESIDÊNCIA DE CÉLIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. TARDE. 

Rebeca abre a porta da casa do irmão e entra acompanhada por Rômulo, ambos trazendo algumas caixas.

RÔMULO – Ainda bem que sua casa é perto, essas caixas são realmente pesadas.

REBECA – Decidi fazer isso só, contratar um caminhão seria muito caro, mesmo tão perto. Consegui até uma licença no colégio, vão descontar nas minhas férias.

RÔMULO – Rebeca, eu queria falar um assunto contigo. (segura a mão dela) Você pensou naquilo que eu te falei quando saímos pela última vez?

REBECA – Pensei. (afasta-se) Refleti bastante, mas minhas ideias se embaralharam quando eu fiquei sabendo que você andou conversando com Ítalo.

RÔMULO – Espero que não esteja pensando mal de mim, eu só quis falar com ele pra entender sobre o caso da adoção de Ariana. Sei que ele e a namorada querem adotá-la também.

REBECA – Foi só isso que você queria quando foi procurá-lo?

RÔMULO – Sim, eu juro. Eu não tenho ligação com eles. (T) Agora, eu que quero te dizer uma coisa. Já que você vai vender sua casa, venha morar no meu apartamento. Vem morar comigo, lá tem espaço e será ótimo pra Ariana. O que acha?

REBECA (surpresa) – Morar no seu apartamento com você?

Reação de Rebeca. Rômulo abre um breve sorriso apaziguador, dissimulado.

CORTA PARA:

 

 CENA 6. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE VANDO. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Ferrugem – Minha namorada.

Tamires ajuda Vando a enxugar-se com uma toalha e depois o enrola na mesma. Embriagado, ao caminhar ele cai em sua cama.

TAMIRES – Era só o que me faltava. Nunca imaginei que ainda ia cuidar das suas cachaças mesmo depois de termos nos separado. Só pode ser meu carma.

VANDO (bêbado) – Bebo pra te esquecer, só que eu não consigo. (vira-se pra ela) Por que você não volta pra mim?

TAMIRES – Você tá ligado que passa mais tempo bêbado que sóbrio, né? É por isso que não volto. Se você parar de beber, quem sabe te dou uma nova chance.

A dona da pensão deixa o quarto. Close em Vando pensativo.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR. NOITE. 

Galeno sai do estoque e segue até Célio, que está ao lado de Benício.

GALENO – Já organizei todo o estoque. Posso ir agora, chefinho?

CÉLIO – Pode ir, mas não se acostume a sair mais cedo, é só hoje.

Sorridente, Galeno pega sua bolsa e vai embora. Célio abre o caixa e começa a contabilizar o lucro.

BENÍCIO – Como ia dizendo, você tem que conversar com Rebeca. Tenho certeza que esse Rômulo não presta.

CÉLIO – E como você pode ter essa certeza? Pode ser só dor de cotovelo. Sem ofensas, mas é bem comum.

BENÍCIO – Não, tem algo que me diz que ele não é limpeza, algo dentro de mim, como uma intuição.

Célio desvia o olhar para Benício por breves instantes, então retoma sua contabilidade.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. ORFANATO PÚBLICO. FACHADA. EXTERIOR. 

SONOPLASTIA: Sandy, Lucas Lima – Areia.

Joel deixa o orfanato e depara-se com Galeno, que o aguarda. Os dois abraçam-se.

JOEL (contente) – Que surpresa te ver.

GALENO – Você comentou que viria pra ver Ariana e eu decidir vir te fazer essa surpresa. Que tal nós sairmos para jantar?

JOEL – Acho a ideia ótima, eu vou adorar.

O assistente social segura a mão de Galeno e os dois deixam o local juntos.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE EUGÊNIA E ÍTALO. INTERIOR. 

Ítalo sai só de toalha do banheiro e encontra Eugênia deitada na cama enquanto navega na internet em seu notebook.

EUGÊNIA – Olha só, querido, encontrei um sofá muito bonito. Veja, ele é oblíquo e tem uma fenda no meio, achei muito chique.

ÍTALO – E pro quarto da nossa futura filha? Já pensou o que vai comprar?

EUGÊNIA – Vamos comprar uma cama bem bonita só pra impressionar o assistente social, depois devolvemos pra loja e compramos uma cama qualquer de feno pra ela ficar confortável.

ÍTALO – Tá viçando? (sorri) Vamos ter uma criança ou um bezerro?

Os dois começam a rir. Ítalo aproxima-se da cama e Eugênia puxa sua toalha, o deixando com os órgãos genitais à vista. O casal começa a beijar-se ardentemente, fazendo o notebook cair no chão.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. RUA. CALÇADA. PARADA DE ÔNIBUS. EXTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Suspense.

CAM aproxima-se lentamente de uma parada de ônibus. Não há mais ninguém naquela localidade, apenas Fidel e Maurício que estão abrigados sob a parada de ônibus.

MAURÍCIO – Eu não tenho mais dinheiro, mas preciso de mais. Rômulo e você não podem me deixar a nada, na seca.

FIDEL – Não podemos fazer nada se você não tem dinheiro pra pagar. De graça nem injeção na testa, comparsa.

MAURÍCIO – Só terei dinheiro mês que vem. Fala com Rômulo, por favor, eu sei que ele pode dar um jeito.

Fidel reage positivamente. Close em Maurício desesperado.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. AVENIDA MOVIMENTADA. MOTO DE VLADIMIR. EXTERIOR. 

A avenida está movimentada, porém os carros permanecem parados em um congestionamento. Vladimir pilota velozmente, costurando entre os demais veículos. Enquanto dirige, o motoboy recorda-se de seu encontro com Grazi e tem a visão tomada pela presença dela.

GRAZI (off) – Você quer ajuda? Essa caixa é enorme, ela me parece um pouco pesada.

Vladimir sorri. Ele não percebe que o sinal está fechado e continua dirigindo. Ao atravessar a pista transversal, Vladimir colide diretamente com outro motociclista que vinha na direção oposta. Na colisão, o motoboy é arremessado a alguns metros dali e cai de costas no asfalto. Seu veículo desequilibra-se e cai, derrubando a caixa que seria entregue. Close em Vladimir, que permanece estirado e imóvel sobre o chão.

CORTA PARA:

 

 CENA 12. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. SALA DE JANTAR. INTERIOR. 

Yasmin serve o jantar para Grazi e Sueli, que estão à mesa. Eis que Rômulo surge acompanhado por Rebeca.

RÔMULO – Boa noite, gente. Eu queria que vocês conhecessem Rebeca.

Grazi e Sueli mostram-se simpáticas e acenam. Rômulo puxa uma cadeira para Rebeca e senta-se à cabeceira em seguida. Yasmin começa a servi-lo.

RÔMULO – Eu trouxe Rebeca aqui porque ela é minha nova namorada.

SUELI (surpresa) – Nova namorada? Tão rápido?

RÔMULO – Vamos deixar o passado no passado, mãe. Tudo foi um pouco traumático e eu quero seguir em frente.

GRAZI – Se você estiver feliz, então tudo bem, isso que realmente importa. Seja muito bem-vinda, Rebeca.

REBECA – Obrigada. Eu conheci toda a cobertura e fiquei encantada, ela é muito bonita e elegante.

RÔMULO – Rebeca está passando por alguns problemas e eu resolvi convidá-la a morar conosco. Só preciso receber a resposta. (vira-se para a mocinha) E então, Rebeca? Você aceita vir morar aqui comigo?

Indecisa, Rebeca força um sorriso e olha para os lados. Closes alternados.

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo