NO CAPÍTULO ANTERIOR

O porteiro aciona os bombeiros, que conseguem resgatar Rebeca sem grandes ferimentos;

Após saber da notícia na TV, Célio avisa a Benício do incêndio e eles vão ao encontro de Rebeca;

Pandora recebe a intimação de seu casamento com Célio no próximo final de semana;

Rebeca conta para Rômulo que Eugênia tentou matá-la e, furioso, o vilão enfrenta a malvada.

 

 

 CENA 1. RESIDÊNCIA DE EUGÊNIA E ÍTALO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. DIA. 

INSTRUMENTAL – Tensão.

Eugênia levanta-se do sofá e enfrenta Rômulo.

EUGÊNIA – Quem você pensa que é pra vir aqui e me bater? (limpa o sangue do rosto) Eu podia te processar, sabia? Lei Maria da Penha pra bandidinho covarde feito você.

RÔMULO – Tentativa de homicídio é um crime muito mais grave, dá mais tempo de cadeia. Você acha que eu não iria descobrir que aquele acidente na minha casa foi provocado por você?

EUGÊNIA – Eu não sei do que você tá falando. Eu estava fazendo compras, acabei de voltar do shopping com Ítalo, pode perguntar que ele vai confirmar.

RÔMULO – Não vou perguntar nada, seu capacho não vai te desmentir. Eu vou te dar uma chance de você não se meter no meu caminho para eu não ter que te eliminar.

EUGÊNIA – Isso é uma ameaça? (ri) Você acha que vou ter medo de tu só porque você tem dinheiro e se acha o bonitão da parada? Se poupe, por favor.

RÔMULO – Dou essa chance porque se eu começar uma guerra contigo, Cláudia, você não terá chance nenhuma de vencer. Eu vou te eliminar…

EUGÊNIA (interrompe) – Pouco me importa se você quer guerra ou não. Eu vou fazer tudo o que for necessário para ter aquela garota e toda a fortuna dela.

RÔMULO – Essa é a sua última palavra? Tem certeza que quer esse B.O.?

EUGÊNIA – Sai da minha casa. Dá o lavra antes que eu peça pra Ítalo devolver o tapa que você me deu, com direito a juros. Anda!

Rômulo vira-se e sai, passando por Ítalo, que vai entrando em casa. Eugênia respira fundo.

ÍTALO – O que ele faz aqui? Ele te bateu?

EUGÊNIA – Ele sabe o que nós fizemos. Todo essa engenhosidade e ainda deu errado e agora estamos no olho do furacão.

A vilã senta-se no sofá e Ítalo acomoda-se ao seu lado, ajudando a limpar o sangue de sua boca.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. CLÍNICA PARTICULAR. LEITO DE REBECA. INTERIOR. 

Ariana e Célio estão próximos à cama onde Rebeca está. Fidel os faz companhia estando parado ao lado da porta.

CÉLIO – Ainda bem que você não se machucou muito. (segura as mãos dela) Você é minha irmãzinha, não posso deixar que nada te aconteça.

REBECA – O raio-x do meu pulmão deu que eu não sofri nada por causa da fumaça, então não precisa se preocupar com isso. Me sinto bem agora.

Benício entra com um copo com água e entrega para Ariana. Ao virar-se, o mocinho encontra Fidel ainda parado.

BENÍCIO – Por que esse cara ainda tá aqui? Por acaso ele é seu cão de guarda?

FIDEL – Estou apenas cuidando dela, seu Rômulo está muito preocupado com o ocorrido. Ele foi só resolver um assunto urgente e já deve estar vindo pra cá.

BENÍCIO – Essa é a desculpa mais esfarrapada possível. A gente precisa de privacidade pra conversar, é melhor você ficar esperando do lado de fora.

FIDEL – Eu só cumpro ordens. Devo proteger dona Rebeca até que seu Rômulo possa vir e ele mesmo cuidar dela.

BENÍCIO – Você vai sair daqui, sim.

REBECA – Calma, Benício!

INSTRUMENTAL – Ação.

Benício avança em Fidel e o pega pela gola. O vilão tenta acertá-lo com um soco, mas o mocinho abaixa-se e acerta uma joelhada abaixo do abdômen do capataz. Célio tampa os olhos de Ariana. Benício abre a porta e, puxando Fidel pela gola da camisa, o empurra para fora e fecha a porta. O vilão contorce-se de dor. Benício corre até Rebeca.

BENÍCIO – Beca, você precisa nos contar o que está havendo. Rômulo tem te mantido presa?

REBECA (tom baixo) – Ele quer fazer mal à Ariana e estou me sacrificando por ela. Rômulo quer o terreno dela, quer ser pai dela para explorar tudo e ficar ainda mais rico.

CÉLIO – A gente sabia que havia algo errado nessa história, só não pensávamos que se tratava de algo tão radical. Esse homem é um verdadeiro monstro.

REBECA – Não sei para onde ele vai me levar agora, mas vocês precisam descobrir, Rômulo tem vários flats na cidade. Fiquem de butuca e sigam a gente depois que eu tiver alta, não posso mais ficar presa.

FIDEL (entrando) – Você não pode me expulsar do quarto dessa forma, eu ficarei aqui mesmo que você queira me matar na porrada.

REBECA – Benício, não brigue mais com ele. Estou com Rômulo agora, você precisa aceitar isso de uma vez por todas. É melhor você ir embora daqui, me deixe em paz.

A professora lança uma discreta piscadela para Benício, que retribui. O mocinho sai apressado do quarto, dissimuladamente bravo. Fidel apenas os observa.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. LOJA DE NOIVAS. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Solange Almeida – Cozido da patroa.

Pandora caminha pelo corredor de exposição dos vestidos, mas nenhum lhe agrada. Galeno e uma vendedora a acompanham.

GALENO – Pandora, você tem certeza que precisa disso tudo?

PANDORA – Eu vou casar, mana, e não é todo dia que a gente casa. Só achei esses vestidos muito sem graça, nenhum combina comigo.

VENDEDORA – A senhora viu todos, só falta alguns exclusivos do nosso depósito. Vou buscar para que possa ver todos, só um momento.

A vendedora retira-se. Galeno oferece um vestido, mas Pandora também o rejeita e devolve para o cabide onde estava antes.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. CLÍNICA PARTICULAR. LEITO DE REBECA. INTERIOR. 

Rômulo adentra o leito e logo encontra Fidel.

FIDEL (discreto) – Correu tudo bem, chefe. Dona Rebeca está ótima.

O vilão assente e segue até Rebeca, que está deitada. Um médico entra no quarto e segue até a cama.

MÉDICO – Rebeca, você está bem, teve muita sorte em ser salva logo. Eu já vim assinar sua alta para que possa voltar para sua casa.

Rômulo sorri e encara Rebeca, que força um sorriso de volta.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. CLÍNICA PARTICULAR. FACHADA. ESTACIONAMENTO. ANOITECER. 

INSTRUMENTAL – Investigação.

Rebeca e Rômulo caminham até o carro do vilão e entram para o banco de trás. Fidel os acompanha e acomoda-se no banco do motorista, de onde rapidamente tira o carro. Acompanhamos o veículo até a saída onde, ao fundo, vemos os faróis de um carro acender-se com a passagem do veículo de Rômulo. O segundo carro acelera e sai logo atrás de Rebeca.

CORTE IMEDIATO PARA:

 

 CENA 6. PRÉDIO DO FLAT DE RÔMULO. FACHADA. EXTERIOR. NOITE. 

SONOPLASTIA: Black Eyed Peas – Get it.

O portão do prédio abre-se para o carro de Rômulo, que é levado para dentro. O veículo que os seguia vem logo atrás e para diante do portão, onde enxergamos Benício e Célio no banco da frente.

CÉLIO – Então é aqui que Rebeca vai ser mantida por esse crápula, em plena beira mar.

BENÍCIO – Dá um toque aí na calçada que eu vou anotar o endereço rapidinho.

Célio sobe com o carro na calçada e para em frente ao nome do prédio. Benício anota tudo em seu celular e fotografa a placa com o nome do apartamento.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. DEFENSORIA PÚBLICA. SALA DE JOEL. INTERIOR. 

Joel navega em seu notebook enquanto lê seus emails. Vemos na tela que há uma correspondência de Rômulo e o rapaz clica para ler. Durante sua leitura, vemos sua expressão mudar.

JOEL (retórico) – Quer dizer que Eugênia andou mentindo pra mim? (pega seu celular) Eu preciso entrar em contato com ela pra esclarecer isso. Se essa história do emprego for pala, ela vai precisar se justificar com o juiz.

O assistente social pega seu celular e abre a agenda telefônica.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. RESIDÊNCIA DE EUGÊNIA E ÍTALO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Eugênia vem apressada com o celular na mão e encontra Ítalo largado no sofá enquanto assiste televisão.

EUGÊNIA – Cadê a garota? Já botou a chatonilda pra dormir?

ÍTALO – Já. Ela tava com sono, depois do banho praticamente apagou.

EUGÊNIA – Que bom, ela não pode escutar isso. Rômulo bateu pro assistente social que teu emprego é mais falso que nota de três reais.

ÍTALO – O quê? (levanta-se) Ele agora vai querer nos prejudicar com a guarda de Ariana? Isso pode nos foder muito, Eugênia.

EUGÊNIA – Depois da ligação que eu vou fazer pra ele, tenho certeza que ele mudará de ideia rapidamente.

A vilã acende a tela do aparelho em mãos e realiza uma ligação.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. FLAT DE RÔMULO. COZINHA. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Maldades.

Com um sorriso cínico, Rômulo come uvas enquanto fala ao celular.

RÔMULO – Você descobriu rápido, hein? Ligou pra me dizer que gostou da notícia, foi?

EUGÊNIA (off) – Liguei pra te dizer que a cara que eu fiz é a mesma que você vai fazer se eu resolver contar pra todo mundo que você é gay, uma bichona enrustida. Não vai ser hilário?

RÔMULO (sério) – Você não vai ter essa coragem, você não é doida o suficiente pra…

EUGÊNIA (cortante) – Experimenta não desmentir essa informação que você mandou pro assistente social pra ver se eu não espalho pra todo mundo quem você realmente é, Rômulo.

Furioso, o vilão atira o celular contra a parede, estilhaçando-o. Com o som do impacto, Fidel surge no cômodo.

FIDEL – O que houve, patrão?

RÔMULO – Eugênia resolveu se tornar uma pedra dentro do meu sapato. (joga as uvas todas no chão) A gente precisa se livrar dela e daquele namorado parasitário que ela arranjou.

Close em Rômulo irritado.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. SALA DE JANTAR. INTERIOR. 

Yasmin serve o jantar para Grazi, Sueli e Nicole. De repente, Grazi larga o garfo e leva a mão à barriga.

YASMIN – O que foi? Tá sentindo algo de errado com o bebê?

GRAZI – Não sei se é algo errado, mas senti um leve impacto. Não chega a ser uma dor, é como se ele empurrasse a minha barriga.

Sueli levanta-se de sua cadeira e segue até a filha, repousando sua mão sobre a barriga dela.

SUELI – Eu senti. (sorri) O bebê chutou, filha, meu neto tá chutando. Você não fica feliz?

GRAZI – E eu deveria?

Sueli retira a mão e a encara. O clima pesa.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. RESIDÊNCIA DE CÉLIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Benício e Célio dividem o sofá.

BENÍCIO – Você entendeu bem o plano, não é? A gente não pode falhar.

CÉLIO – Entendi. Vou deixar a loja com Galeno para ter todo o tempo suficiente.

BENÍCIO – Amanhã mesmo nós iremos resgatar Rebeca daquela clausura.

Close em Benício decidido.

CORTA PARA:

 

 CENA 12. FLAT DE RÔMULO. QUARTO DE REBECA. INTERIOR. 

Rômulo adentra o quarto de Rebeca com um prato com comida e senta-se ao lado dela na cama.

RÔMULO – Trouxe comida. Quero te ver bem.

REBECA – Então me deixa sair. Se você realmente quer me ver bem, me deixa ir embora, devolve minha liberdade. Até quando você pretende me manter aqui?

RÔMULO – Não por muito tempo. Estive pensando e decidi que o melhor é que a gente se case legalmente para facilitar nosso pedido de guarda para Ariana.

REBECA (surpresa) – O quê? Você vai querer me obrigar a se casar contigo para continuar com toda essa loucura?

RÔMULO – Sim. Já está decidido, como eu acabei de te dizer. Nós vamos nos casar o mais breve possível, querida.

Sorridente, o vilão a encara. Closes alternados.

SONOPLASTIA FINAL: ZAYN – Entertainer.

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