NO CAPÍTULO ANTERIOR
Rebeca decide pernoitar com Benício no hospital, contrariando Rômulo e o irritando;
Galeno e Joel transam pela primeira vez, mas decidem ser mais discretos para não atrapalhar suas vidas profissionais;
Joel garante à Eugênia que ela certamente conseguirá a guarda provisória de Ariana;
Rômulo proíbe que Rebeca saia de casa a não ser que aceite pedir a guarda de Ariana ao lado dele, desistindo de Benício.
CENA 1. FLAT DE RÔMULO. SALA DE JANTAR. INTERIOR. ANOITECER.
INSTRUMENTAL – Tensão.
Rebeca levanta-se da mesa e segue até Rômulo, que a impede de pegar a chave em seu bolso.
REBECA – Que brincadeira é essa? Você não pode me manter presa dentro da sua casa.
RÔMULO – Posso e vou até você fazer o que eu quero. Não me desobedeça, Rebeca, senão será muito pior pra você.
REBECA – Você só pode ser maluco, eu vou embora dessa casa, não durmo aqui nem mais uma noite.
RÔMULO – Não sei como pretende fazer, só se pular da varanda. Mesmo que você grite, não esqueça que estamos no último andar e só há esse flat aqui. Se quiser sair pela varanda ou por uma janela, não esqueça de usar um paraquedas.
REBECA – Tenho que ir trabalhar amanhã, minha licença já expirou. Como vou explicar isso?
RÔMULO – Acho que você não entendeu ainda. (aproxima-se) Você só vai sair daqui quando eu tiver na disputa pela guarda de Ariana, disputa que tenho certeza de que eu vencerei. Nós seremos uma família muito feliz e bem construída.
Rômulo retorna para a mesa e continua sua refeição. Close em Rebeca incrédula.
CORTA PARA:
CENA 2. SORVETERIA. SALÃO DE MESAS. INTERIOR. NOITE.
SONOPLASTIA: Rouge – Dona da minha vida.
Grazi e Vladimir dividem uma mesa enquanto tomam sorvete.
GRAZI – Que bom que você não se machucou sério no acidente — comenta enquanto lambe seu sorvete de casquinha.
VLADIMIR – Foi só alguns arranhões e ferimentos leves. Na verdade, fiquei mais preocupado com a mercadoria na hora.
GRAZI – O que você estava transportando na hora? Confesso que fiquei intrigada. Rômulo é dono de uma grande galeria, não entendo o que há de transportes.
VLADIMIR – Você não sabe? Nós, entregadores, também não sabemos. Fidel não permite que a gente veja o que estamos carregando no bagageiro da moto.
GRAZI – Sério? (muda de sêmblante) Isso é muito estranho. Rômulo nunca falou sobre esses assuntos, então não faço ideia do que possa ser.
VLADIMIR – Tenho pra mim que é algo ilegal. Se fosse coisa boa, não seria tão difícil para nós, que carregamos as coisas, ver o que tem dentro.
Intrigada, Grazi continua a consumir seu sorvete.
CORTA PARA:
CENA 3. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE GRAZI. INTERIOR.
INSTRUMENTAL – Investigação.
Grazi entra em seu quarto com o celular perante a orelha. A jovem larga a bolsa pelo cômodo, descalça os pés dos saltos e senta-se na cama.
GRAZI – Rômulo? Oi, brother. Queria falar contigo, sei lá, desde que você se mudou eu não te vejo mais. Posso ir aí amanhã te visitar?
RÔMULO – Me visitar? É complicado, Grazi, você sabe que eu trabalho bastante e a casa ainda tá bagunçada. É melhor você vir depois.
GRAZI – Tranquilo. (T) Queria saber como andam os negócios, se tá tudo bem. Eu soube do entregador que se acidentou na avenida.
RÔMULO – É algo comum, moto é um veículo perigoso. Não precisa se preocupar, tá tudo indo bem. E você, como tá? E o seu bebê?
GRAZI – Sim, tudo bem conosco. (olha ao redor) Rômulo, hã… o que tinha na moto na hora do acidente? Sempre quis saber o que você transporta.
RÔMULO – Grazi, agora eu preciso desligar. Não tinha nada demais. Realmente preciso ir agora. Fica bem, até mais. Beijo.
Rômulo encerra a ligação, deixando Grazi ainda mais intrigada.
CORTA PARA:
CENA 4. RESIDÊNCIA DE EUGÊNIA E ÍTALO. SALA DE ESTAR. INTERIOR.
Eugênia entra em casa com algumas sacolas de compras e encontra Ítalo largado no sofá enquanto assiste televisão.
EUGÊNIA – Querido, comprei móveis novos para comemorar a novidade que eu tenho. Parece que o juiz vai expedir um pedido de guarda provisória para nós ficarmos com a garota.
ÍTALO – Sério? (levanta-se) Isso significa que temos grandes chances de ficar com ela e com a grana que ela vai nos render. Gênia, isso é incrível!
A vilã corre e abraça Ítalo, que a suspende no ar. Os dois comemoram com um ardente beijo na boca.
CORTA PARA:
CENA 5. FLAT DE RÔMULO. QUARTO DE REBECA. INTERIOR. MADRUGADA.
INSTRUMENTAL – Soturno.
CAM aproxima-se de Rebeca, que dorme em sua cama. Rangidos repetitivos fazem a mocinha despertar assustada. Desconfiada, Rebeca sai da cama e caminha pelo hall até o quarto ao lado, onde bate na porta. Não demora até Fidel abrir. Encontramos Rômulo sentado na cama.
REBECA – Ouvi uns barulhos estranhos. Tá tudo bem?
RÔMULO – Fidel e eu estamos resolvendo assuntos de negócios. A cama deve ter rangido quando eu derramei bebida e Fidel limpou.
REBECA – Desculpa atrapalhar. Vou voltar a dormir.
Fidel fecha a porta na cara de Rebeca. A mocinha segue até seu quarto, mas para diante da porta. Silenciosa, ela caminha pelo hall até a sala e alcança a porta, mas a encontra trancada.
RÔMULO (off / tom alto) – Não adianta fugir, querida. Temos um acordo e você precisa fazer a sua parte para que eu possa fazer a minha.
Rebeca revira os olhos e volta para seu quarto.
CORTA PARA:
CENA 6. RESIDÊNCIA DE EUGÊNIA E ÍTALO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. DIA.
Eugênia entra em casa com uma caixa embrulhada pra presente e encontra móveis novos.
ÍTALO – Os móveis que você comprou acabaram de ser entregues, o corre foi rápido. Tu gerou na escolha dessas tralha, tudo escamoso.
EUGÊNIA – E é tudo nosso, meu amor. Isso é só o início da nossa subida, da nossa ascensão. A gente vai ser muito rico, milionários.
SONOPLASTIA: Christina Aguilera ft. Demi Lovato – Fall in line.
A vilã larga a caixa sobre o sofá e aproxima-se de uma poltrona. Eugênia crava as unhas no plástico envolto, rasga um pouco e o puxa, revelando a poltrona nova. A malvada segue até outra poltrona e faz o mesmo. Gargalhando, Eugênia faz o mesmo com todos os novos móveis, puxando os plásticos e panos envoltos para revelá-los. Por fim, ela joga-se sobre uma grande e confortável poltrona de veludo rosa, onde sorri.
CORTA PARA:
CENA 7. PENSÃO DE TAMIRES. SALA DE JANTAR. INTERIOR.
Tamires arruma a mesa para o almoço, onde Vladimir já está acomodado. Pandora vem do hall.
TAMIRES – Bom dia, flor do dia. Dormiu bastante, hein? Aposto que tem a ver com o rapaz que você trouxe pro seu quarto.
PANDORA – Você viu? (senta-se) Eu queria que ele me ajudasse com a guarda de Ariana, só que ele só queria me comer.
VLADIMIR – Sua abordagem é um pouco bizarra, Pandora. Sem ressentimentos, mas é mesmo. Não é algo que se costuma ouvir.
PANDORA – Não sei mais o que fazer. (apoia a cabeça com os cotovelos na mesa) Sem um marido não terei chance pra adotar ela.
TAMIRES – Isso que dá ser interesseira, seu plano não vai certo nunca enquanto você quiser adotar a menina só pra pegar o dinheiro dela.
VANDO (entrando) – Oi, gente. Olhem, estou sóbrio, (vira-se para a dona da pensão) graças a você, Tamires. Mereço um prêmio, né não?
TAMIRES – Tá se achando escamoso por isso? Não faz mais que sua obrigação. Agora, me deixa quieta que senão eu vou fazer o cuscuz queimar.
Tamires sai pela porta da cozinha, deixando Vando descontente.
CORTA PARA:
CENA 8. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR.
SONOPLASTIA: Selena Gomez – Back to you.
Benício entra e segue diretamente até Célio, que está no balcão. Galeno atende uma cliente.
BENÍCIO – Oi. Você tem conseguido falar com Rebeca? Desde que Ariana teve alta do hospital ela não responde mensagem nem atende às ligações.
CÉLIO – Sei que a licença dela já acabou e Rebeca provavelmente deve estar trabalhando essa hora. De noite tentarei ligar pra falar com ela.
BENÍCIO – Não consigo escrever nada do meu livro. Vou falar com Joel, saber como tá o andamento do processo de guarda de Ariana. Isso me acalma.
CÉLIO – Boa sorte, comparsa.
Os dois apertam as mãos e Benício vai embora.
CORTA PARA:
CENA 9. ORFANATO PÚBLICO. QUARTO DE ARIANA. INTERIOR.
INSTRUMENTAL – Maldades.
Eugênia entrega a Ariana a caixa embrulhada para presente. A menina a abre e encontra uma boneca, mas não parece feliz.
ARIANA – Obrigada.
EUGÊNIA – Não fique assim, meu bem. (discreta) Olha, vou te contar uma novidade. Parece que o juiz vai deixar você ir pra casa comigo. Não é legal?
ARIANA – Quero ir pra casa da minha mãe Rebeca, sinto falta dela e de Benício. Eu gosto deles, quero ir pra casa só com eles.
EUGÊNIA – Sei disso, mas você sabe que eles não estão mais juntos. Sua mãe se mudou e agora eu estou morando na casa que era sua. Eu a comprei para que você se sentisse bem e é do lado de onde seu pai mora, que é a pensão. Tá vendo como eu penso em você?
ARIANA – É verdade? Então, eu quero ir pra casa com você. Quero ficar perto do meu pai e na minha antiga casa, gosto de lá.
Alienada, Ariana abraça Eugênia, que sorri com malícia.
CORTA PARA:
CENA 10. DEFENSORIA PÚBLICA. SALA DE JOEL. INTERIOR.
Benício senta-se diante de Joel.
BENÍCIO – Quero saber como tem andado o processo pela guarda de Ariana. Depois dos últimos acontecimentos, quais a chances de Rebeca e eu termos Ariana de volta?
JOEL – Pra ser sincero, agora são poucas. Eugênia apresentou comprovante de residência fixa e de emprego para Ítalo. Eu já enviei tudo ao juiz e creio que, com essas informações, o juiz vai solicitar guarda provisória.
BENÍCIO (perplexo) – O quê? Como pode? Eugênia vai ficar com ela? Essa mulherzinha baixa não tem competência para cuidar de uma criança.
Joel franze a testa. Close em Benício apreensivo.
CORTA PARA:
CENA 11. FLAT DE RÔMULO. SALA DE ESTAR. INTERIOR.
Entediada, Rebeca caminha pela sala de estar. A mocinha liga a televisão, zapeia um pouco, mas logo desliga. Seu celular começa a tocar e ela o encontra na mesa da sala de jantar. Vendo a fotografia de Célio, a professora rapidamente atende.
REBECA (nervosa) – Oi, mano.
CÉLIO – Mana, o que tá acontecendo? Você não responde mais as mensagens nem ligações. Tá tudo bem com você?
REBECA – Se tá tudo bem? (respira fundo) Não, não tá tudo bem. Preciso te falar, preciso da sua ajuda, Célio, é sério.
RÔMULO (surge sorrateiramente por trás dela) – Isso mesmo, querida, conte ao seu irmão o que está acontecendo aqui.
O vilão encosta uma peixeira na altura do abdômen de Rebeca, a fazendo gelar e respirar ofegante. Closes alternados.
SONOPLASTIA FINAL: Black Eyed Peas – Get it.