NO CAPÍTULO ANTERIOR

Grazi procura Fidel para saber mais informações sobre Vladimir e consegue seu número;

Galeno aguarda Joel na porta de seu trabalho e eles saem pra jantar juntos;

Vladimir pensa em Grazi enquanto anda de moto e sofre um acidente na pista;

Rômulo convida Rebeca para jantar em sua casa e conhecer sua família e a convida para morar com ele.

 

 

 CENA 1. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. SALA DE JANTAR. INTERIOR. NOITE. 

Yasmin serve água para Rebeca, que parece tensa.

REBECA – Não sei se é certo eu ficar aqui, vocês já são uma família, não quero atrapalhar.

RÔMULO – Se você preferir, posso desocupar um dos meus apartamentos para nós. Tenho alguns imóveis em Boa Viagem, de frente pro mar.

GRAZI – Desculpa me meter, mas se você tá passando por algum perrengue nesse momento, é bom aceitar. Não é todo mundo que recebe uma ajuda como a que meu irmão quer te dar.

Rômulo repousa a mão sobre a de Rebeca, a deixando menos desconfortável.

REBECA – Bem, então, eu vou aceitar. Fico muito grata pelo conselho e pela boa vontade de vocês. Vou me esforçar para que tudo dê certo.

RÔMULO – Que ótimo! (T) Yasmin, traga uma bebida para nós brindarmos essa novidade.

A empregada deixa o cômodo. Close em Rômulo, que sorri para Rebeca. Grazi e Sueli sorriem também.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. HALL PRINCIPAL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: ZAYN – Entertainer.

Rebeca e Rômulo caminham em direção à porta.

REBECA – Sua família é muito simpática, gostei muito. Só não entendi direito o que sua mãe quis dizer quando comentou que era muito cedo para você ter uma nova namorada.

RÔMULO (dissimulado) – É um assunto muito delicado para mim. Não sei se você sabe, eu sou viúvo. Minha esposa era viciada em álcool e faleceu numa overdose.

REBECA (sensibilizada) – Caramba! Eu não sabia disso, Rômulo, sinto muito por você. Não consigo mensurar a dor que deve ser esse tipo de perda.

Rômulo abraça Rebeca. Por fim, eles dão um lento beijo na boca.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. AVENIDA MOVIMENTADA. PISTA PRINCIPAL. EXTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Tensão.

Algumas pessoas começam a chegar perto de Vladimir, que prossegue estirado sobre o asfalto. Repentinamente, o motoboy abre os olhos, chamando a atenção de todos.

FIGURANTE – Fica tranquilo, moço, eu já chamei uma ambulância.

VLADIMIR – Preciso da caixa que estava no bagageiro da minha moto.

Um figurante traz a caixa. Vladimir senta-se no chão e consegue rasgá-lo um pouco, tirando o que tem dentro. Após tatear o interior do papelão, encontra apenas um pequeno item envolto em um plástico bolha. Close em Vladimir intrigado.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. PENSÃO DE TAMIRES. SALA DE JANTAR. INTERIOR. 

Tamires limpa um dos ferimentos no ombro de Vladimir, que está sentado à mesa.

VLADIMIR – O que importa é que minha moto tem seguro, eu liguei enquanto era atendido. Amanhã poderei pegar uma nova.

TAMIRES – Você estava levando o quê no corre no momento em que caiu?

VLADIMIR – Eu não deveria, mas abri a caixa. Só encontrei um negócio pequeno investido em plástico bolha, não pude ver o que é. Não entendo porque temos que transportar algo tão pequeno em caixas tão grandes.

TAMIRES – Isso é muito estranho. Pode ser algo ilegal e você não sabe, então é melhor tomar muito cuidado.

A dona da pensão bota um band-aid sobre o machucado e retira-se do cômodo, deixando Vladimir reflexivo.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. IMAGENS GERAIS. 

SONOPLASTIA: Nicki Minaj ft. Ariana Grande – Bed.

CORTA PARA:

 

 CENA 6. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR. DIA. 

SONOPLASTIA CONTÍNUA. Célio e Galeno organizam alguns CDs na prateleira.

CÉLIO – Me diz uma coisa, Galeno, é sobre sua irmã. Ela quer mesmo ficar comigo ou só pra facilitar o pedido de guarda de Ariana?

GALENO – No início, até que sim, só que ela tem insistido muito em você. Acho que aquela doida tem algum interesse mais profundo.

CÉLIO – Será? (T) Ela tá chegando aí com Dado, vou no depósito organizar umas coisas e você abre a loja. Pague de doido, visse?!

O dono da loja larga tudo e sai apressado em direção ao estoque. Pandora adentra acompanhada por Dado e Galeno sorri forçado.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. DEFENSORIA PÚBLICA. SALA DE JOEL. INTERIOR. 

Um casal entra, encontrando um menino na sala com Joel. O menor corre para abraçar os dois. Joel levanta-se de sua cadeira e segue para cumprimentá-los, porém seu braço permanece estendido no vácuo.

HOMEM – Oi, Joel. Nós solicitamos ao nosso advogado que trocasse o assistente social que acompanha nosso caso, não queremos contaminar nosso futuro filho.

JOEL (desentendido) – Contaminar? Como assim? Não tô entendendo.

MULHER – Nós estávamos aqui quando seu parceiro veio te buscar na hora de sair, não queremos que isso influencie a criança. Imagina adotar um menino gay?

O casal deixa a sala levando o menor. Close em Joel chocado.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. PENSÃO DE TAMIRES. FACHADA. EXTERIOR. 

Benício caminha para fora da pensão e flagra Rebeca colocando seus itens no interior de um caminhão de mudanças. Fidel a auxilia e comanda três grandes homens que transportam as caixas. Intrigado, Benício os observa por instantes até continuar sua caminhada.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Luan Santana – 2050.

Galeno atende uma cliente enquanto Benício aguarda encostado no balcão. Célio deixa o depósito e segue até o mocinho.

CÉLIO – E aí, comparsa. Qual é a boa?

BENÍCIO – Fiquei encafifado quando vi uns caras ajudando Rebeca com a mudança. Ela já arranjou uma coisa pra morar?

CÉLIO – Não sei se eu devia te contar, mas vou revelar. Hoje, no café da manhã, ela me contou que vai viver com Rômulo.

BENÍCIO (surpreso) – O quê? Sem pala, ela mal conheceu esse cara e já vai morar com ele? É sério isso?

Célio franze a testa, esquivando-se. Reação de Benício.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. FLAT DE RÔMULO. CÔMODO PRINCIPAL. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Soturno.

O imóvel está oco. Rômulo caminha vestido apenas num roupão enquanto morde um morango. A campainha toca e ele vai atender, deparando-se com Maurício.

RÔMULO – Fidel me disse que você queria conversar comigo, por isso te chamei aqui. Pode entrar.

MAURÍCIO – Valeu. Pra você ter me chamado até aqui, creio que ele te adiantou o assunto, né?

RÔMULO – Sim, ele disse, e eu já tenho a resposta para o que você quer me pedir.

MAURÍCIO – Rômulo, na moral, me ajuda. Eu preciso muito que você me forneça…

RÔMULO (interrompe) – Tira a roupa.

MAURÍCIO (surpreso) – Como é?

RÔMULO – Ordenei que você tire a roupa. Você quer que eu te ajude ou não?

Mesmo hesitante, Maurício começa a despir-se, permanecendo só de roupa íntima. O vilão lança um olhar para sua cueca e Maurício abaixa-se para tirá-la. Enxergando o rapaz nu, Rômulo puxa seu roupão e revela-se pelado também. O empresário aproxima-se lentamente de Maurício e estende suas duas mãos sobre os ombros do ex-cunhado, o puxando para baixo. Maurício obedece e tem sua cabeça perante os órgãos genitais do vilão, que o induz a entabular uma relação oral.

MAURÍCIO – O que você tá fazendo? Tá lombrado? Cê tá de pau duro.

RÔMULO (sorri) – Essa é a intenção. Espero que sua boca não sirva somente pra fumar.

Rômulo pressiona a cabeça de Maurício contra si e o rapaz dá início a uma relação oral. Vemos o vilão respirar forte, excitado. Contra a luz oriunda da varanda, podemos enxergar as silhuetas dos dois enquanto Rômulo puxa os cabelos de Maurício, induzindo-o ao ato sexual, enquanto tateia seu corpo na região do peitoral e ombros.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. ORFANATO PÚBLICO. ÁREA DE RECREAÇÃO. INTERIOR. 

Cabisbaixa, Ariana observa as demais crianças brincarem no parque: entre os balanços, subindo e descendo no escorregador e equilibrando-se nas gangorras. Uma das crianças nota a presença de Ariana e decide aproximar-se dela.

FIGURANTE – Por que você não vem brincar com a gente?

ARIANA – Não quero, eu tô triste agora.

A menor puxa Ariana e a leva até um balanço desocupado, onde começa a empurrá-la. A jovem começa a brincar e entreter-se. Juntas, elas resolvem subir no escorregador e logo descem. Em seguida, optam por ir no tobogã mais alto. No meio da subida, porém, Ariana parece cansar-se, desacelera o passo e respira ofegante. Sua nova amiga vem logo atrás.

INSTRUMENTAL – Suspense.

FIGURANTE – Vai mais rápido, a fila tá crescendo aqui atrás.

ARIANA – Meu peito tá doendo, eu tô ficando cansada.

Ariana continua a subir mais lentamente até chegar no topo do brinquedo. Assustada, ela olha para baixo receosa por descer. Pela sua demora, sua amiga a empurra e Ariana começa a descer, gritando. Ao chegar no ponto mais ínfimo do brinquedo, porém, Ariana está desfalecida e permanece no caminho. Close nela desacordada.

CORTA PARA:

 

 CENA 12. RESIDÊNCIA DE REBECA. FACHADA. EXTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Conflito.

Eugênia e Ítalo aproximam-se de Rebeca, que carrega uma caixa pequena para o caminhão de mudanças. Ao virar-se, a mocinha depara-se com Eugênia, que sorri.

EUGÊNIA – Será que falta muito pra acabar essa mudança? Quero minha casa, logo.

REBECA – Que caninga! Você é muito cabulosa, sabia?

EUGÊNIA (ri brevemente) – Eu que sou cabulosa ou você que tá estressada porque eu comprei sua casa?

REBECA – Se eu soubesse que você que ia comprar, logicamente não teria vendido.

EUGÊNIA – De qualquer forma eu teria esse imóvel, eu sempre consigo o que eu quero.

REBECA – Jogando sujo, qualquer um consegue. É uma pena alguém ter que usar de métodos tão tacanhos para conseguir as coisas, não acha?

EUGÊNIA – Já vai me atacar? Ah, sinceramente, você é muito fraca. (T) É a lei da vida. Os fins justificam os meios, e nesse caminho eu já tomei seu esposo, sua casa, sua filha… (ri novamente) o que mais falta te tomar?

REBECA – Isso aqui.

Num impulso, Rebeca acerta uma bofetada no rosto da vilã, virando sua face. O clima pesa. Furiosa, Eugênia a encara e elas trocam olhares. Closes alternados.

SONOPLASTIA FINAL: Ariana Grande – God is a woman.

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