NO CAPÍTULO ANTERIOR

Rebeca fica transtornada ao saber que perderá a guarda de Ariana e Rômulo aproveita-se disso para aproximar-se mais dela;

Nicole auxilia Grazi a encontrar uma clínica abortiva e Sueli tenta convencer a filha a não interromper a gravidez;

Ao investigar Rômulo, Soraia procura Maurício e o encontra sob efeito de drogas;

Benício assusta Ariana ao avisá-la que ele e Rebeca estão se separando e a mocinha se revolta ao encontrar falsas mensagens de amor enviadas por Eugênia para fazê-los se separar definitivamente.

 

 

 CENA 1. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. DIA. 

INSTRUMENTAL – Conflito.

Benício toma o celular da mão de Rebeca e confere as mensagens que recebeu.

REBECA – Como você pôde dizer que queria amoitar comigo se já tem até outra mulher na jogada.

BENÍCIO – Juro a você que não sei de quem é essas mensagens. Eu não me envolvi com ninguém.

REBECA – Não? Esses recados denunciam o contrário. Não esperava que você fosse esse tipo de pessoa, eu achei que te conhecia, Benício, mas agora sua máscara está caindo. Você nem esperou a gente reatar totalmente pra ficar de contatinho com uma caça rato qualquer.

BENÍCIO – Você nunca me deixa falar e poder explicar, sempre toma conclusões muito impulsivas.

REBECA – Explicar o quê? Já tá tudo aí na tela do seu celular, qualquer um pode ver. Você é muito hipócrita, mesmo. (T) Sai da minha casa! Sai, agora, da minha casa! Sai daqui!

O mocinho hesita. Rebeca segue até a porta e a abre, deixando-a aberta. Closes alternados.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. PENSÃO DE TAMIRES. FACHADA. EXTERIOR. TARDE. 

Ítalo estaciona seu carro diante da pensão e desembarca do veículo ao lado de Eugênia.

ÍTALO – Por que você quer tanto arruinar com o casamento de Rebeca e Benício? Parece que esse assunto já virou uma questão pessoal pra você, eu posso enxergar nos seus olhos.

EUGÊNIA – Oxe, tá maluco? Isso é impressão sua. Você sabe bem o meu objetivo em acabar com isso.

Benício aproxima-se e segue até Eugênia, segurando-a pelo braço.

BENÍCIO – Você mandou aquelas mensagens para mim?

EUGÊNIA – Que mensagens? Tá viçando?

ÍTALO – Calma aí, boy. Tu acha que minha mulher é quem? Acha que ela é suas negas pra ficar trocando mensagem contigo, é?

Benício os encara por instantes, então solta o braço da vilã. Irritado, ele segue para o interior da pensão. Eugênia e Ítalo trocam olhares e caem na gargalhada.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. ESCRITÓRIO. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Tenso leve.

Soraia adentra o escritório e encontra Fidel organizando alguns papéis.

SORAIA – Fidel, qual é o negócio que Rômulo tem envolvido com Maurício?

FIDEL – Ih… já falei pra senhora que é melhor não se meter nos assuntos do seu Rômulo. Sabe como ele é, não vai gostar de vê-la intrometida com o que não é de sua conta.

SORAIA – Eu encontrei Maurício passando mal, estava drogado. O que você sabe disso?

FIDEL – Nada. Isso diz respeito somente à vida pessoal dele, seu marido e eu não temos absolutamente nada a ver com isso. Agora, licença, tenho que resolver um assunto.

Fidel pega alguns documentos e retira-se do cômodo. Close em Soraia reflexiva.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE PANDORA. INTERIOR. 

Pandora penteia os cabelos, já com uniforme de enfermeira, enquanto Dado assiste desenho na televisão. Galeno bate na porta e entra.

GALENO – Olá. Aproveitei o horário de almoço e trouxe o que você pediu. (leva uma caneta até ela) Só não entendi porque você quer a caneta de ouro de Célio.

Ao receber o objeto, Pandora abre um cínico sorriso no rosto. Close nela.

CORTA PARA:

 

 CENA 5. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Nicki Minaj ft. Ariana Grande – Bed.

Célio procura por algo no balcão. Pandora entra na loja e caminha sacudindo os quadris até ele, chamando sua atenção. Ela puxa a caneta de ouro dos cabelos e os sacode, desfazendo o coque.

PANDORA – Galeno levou sua caneta pra casa por engano. Eu vim devolver antes de ir pro meu plantão.

CÉLIO (hipnotizado) – É… obrigado. (recebe a caneta) Obrigado, mesmo. Essa é minha caneta da sorte.

Pandora retira os óculos do rosto e lança um olhar sensual, deixando Célio ainda mais desnorteado.

CORTE IMEDIATO PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 6. RESIDÊNCIA DE REBECA. COZINHA. INTERIOR. 

Célio entorna uma xícara com chá, bebendo tudo em um único gole.

REBECA – Vai devagar, senão você vai ter uma overdose de calmante com todo esse chá de camomila.

CÉLIO – Pandora tá me enfeitiçando, mana. Ela me chamou para jantar com ela hoje e eu não resisti, aceitei. Quando ela chegar do plantão, vai preparar um prato só para nós.

REBECA – Você tem que tomar cuidado com ela, já sabe que ela quer a guarda de Ariana. Deve estar te seduzindo assim só pra arranjar casamento e pegar Ariana para si.

Célio franze a testa e reflete. Após instantes, ele enche sua xícara com chá novamente mas, ao invés de tomar, atira o líquido no próprio rosto e coça os olhos.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. VARANDA. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Maldades.

De longe, vemos Sueli passando instruções para Yasmin. Sorrateiro, Fidel surge na varanda e empurra a porta de vidro. Vemos que ele está no meio de uma ligação.

FIDEL – Sim, é sobre sua esposa. Ela está investigando sua relação com Maurício e estou te ligando pra dizer que ela está perigosamente próxima de desvendar tudo. Fica de olho, chefe, sua esposa é mais esperta do que nós poderíamos cogitar.

Close em Fidel sério.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE RÔMULO. INTERIOR. NOITE. 

INSTRUMENTAL CONTÍNUO. Soraia cai sentada em sua cama, embriagada. Yasmin recolhe a garrafa de conhaque vazia e leva embora numa bandeja. Rômulo entra apressado no quarto e fecha a porta depois que a empregada sai.

RÔMULO – Quem é você pra ficar fuçando minhas coisas, hein?

SORAIA (bêbada) – Tá com medinho, é? (levanta-se) Se você tá tão alterado, então, deve ter alguma culpa no cartório. (ajeita a gravata dele) O que é que você esconde de todos, hein?

Impulsivo, Rômulo acerta um forte tapa no rosto de Soraia, em seguida outro, no lado oposto da face, arremessando-a contra a cama. O vilão a segura firme pelos cabelos e, ao levantar sua cabeça, vemos sangue escorrendo de sua boca.

RÔMULO – Se você continuar se metendo, desgraçada, eu juro como você vai se arrepender. Se você tem algum apreço pelo nosso casamento, não chegue perto dos meus negócios.

Rômulo a solta com violência e deixa o aposento. Close em Soraia, que levanta-se lentamente da cama e limpa o sangue do rosto.

SORAIA – Pra ele ter tido uma reação tão negativa, com certeza tá escondendo sujeira embaixo do tapete. Eu vou descobrir tudo e vou acabar com esse verme maldito. Me aguarde!

CORTA PARA:

 

 CENA 9. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Donas – Dois trabalhos.

Com o celular na mão, Galeno ensaia algumas mensagens para enviar a Joel, porém apaga após digitar todas as tentativas. Nervoso, ele limpa o suor da testa. Célio vem do estoque carregando uma caixa lacrada e aproxima-se do empregado.

CÉLIO – Usando o celular no meio do expediente, senhor Galeno? Já tá perto de fechar a loja, só que ainda tem disco pra arrumar nas prateleiras. (o entrega a caixa) Bora, vai arrumar tudo! Anda!

Galeno pega a caixa e sai apressado, tropeçando.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. PENSÃO DE TAMIRES. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Tamires está varrendo o chão quando Vladimir entra, empolgado, na pensão.

VLADIMIR – Tenho boas notícias, dona Tamires. Eu consegui arranjar um emprego.

TAMIRES – Que ótimo, galãzinho! Fico muito feliz que você tenha conseguido, agora vai pode se estabilizar aqui na capital. Vai trabalhar no quê?

VLADIMIR – Vou trampar como motoboy e já começo amanhã para o treinamento. Vou ao meu quarto tomar um banho para descansar.

Vladimir retira-se. Tamires apanha toda a sujeira com a pá e coloca num lixeiro. Em seguida, ela segue rumo ao hall e encontra a porta do quarto de Eugênia e Ítalo entreaberta. Vendo que não há ninguém no cômodo, a dona da pensão começa a varrer ali. Ao passar a vassoura sob a cama, Tamires acidentalmente bate na maleta e a faz se abrir, derramando alguns maços de dólares no chão.

TAMIRES – O que é isso?

Desentendida, Tamires chega mais perto e, ao pegar um dos maços, percebe que são dólares. Close nela surpresa.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. PENSÃO DE TAMIRES. QUINTAL. EXTERIOR. 

SONOPLASTIA: Solange Almeida – Cozido da patroa.

Pandora e Célio sentam-se à uma mesa decorada com velas no quintal da pensão.

PANDORA – Fiz escondidinho de camarão, espero que goste.

CÉLIO – Gosto muito. (T) Pandora, eu quero te dizer uma coisa e serei direto. Fale a verdade, por favor. Você só está interessada comigo para ficar com a guarda de Ariana?

A jovem, que bebia um gole com água, engasga-se com o líquido e começa a tossir.

CORTA PARA:

 

 CENA 12. COLÉGIO PARTICULAR. FACHADA. EXTERIOR. 

Vemos algumas pessoas saindo do colégio. Rebeca vem acompanhada por uma colega enquanto carrega alguns livros. Um carro estaciona diante delas próximo ao meio fio e Rômulo sai, surpreendendo Rebeca, que sorri.

CORTE IMEDIATO PARA:

 

 CENA 13. SORVETERIA. SALÃO DE MESAS. EXTERIOR. 

SONOPLASTIA: ZAYN – Entertainer.

Rebeca e Rômulo sentam-se à uma mesa enquanto tomam sorvete.

REBECA – Muita gentileza de sua parte me pagar um sorvete, Rômulo, só que eu nem posso demorar muito. Deixei minha filha aos cuidados da minha vizinha e ela cuida de uma pensão também, não gosto de ficar muito ausente.

RÔMULO – Eu só queria jogar um pouco de conversa fora com você. Como está sua filha? E aquele rapaz com quem você pretende adotá-la?

REBECA – Ariana está se recuperando bem rápido. Já esse cara, (revira os olhos) por favor, nem me lembre dele. Hoje eu descobri o quão duas caras ele é e isso me deixou muito estressada. O pior de tudo é que vou perder a guarda de Ariana e isso tem me preocupado muito.

RÔMULO – Oxente! Perder por quê?

REBECA – Além de eu estar me separando de Benício, o juiz entende que esses acidentes que ocorreram com ela foram por culpa de negligência minha, então, ele não vai querer que a criança fique num lar que julga ser incapaz de cuidar dela. Você entende o que eu quero dizer? Eu falhei. Devo admitir que falhei.

RÔMULO – Rebeca, você é uma mulher excelente, tire esses maus pensamentos da cabeça.

REBECA – Não tem jeito. Como vou fazer pra ficar com Ariana? Ela já é minha filha, eu a amo demais.

RÔMULO – Olha, (segura a mão dela) eu tenho uma solução. Por que você não fica comigo?

REBECA (perplexa) – Oi?

RÔMULO – Eu gosto de você, de verdade. Se você ficar comigo, nós poderemos pedir a guarda da sua filha e tenho certeza de que nós venceremos. Eu prometo que vou cuidar de vocês duas. O que me diz? Você topa?

Surpresa, Rebeca o encara. Closes alternados.

-” ”>-‘.’ ”>

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo