NO CAPÍTULO ANTERIOR
Benício acalma Rebeca e a convence a largar a investigação na sala de Joel;
Rômulo compra uma caixa de bombons e envia para Teodoro;
Teodoro aparece morto em seu apartamento e Fidel o invade a para levar a caixa de bombons e apagar seus vestígios;
Rômulo encontra Eugênia e Ítalo almoçando em um restaurante e surpreende ao chamá-la pelo nome de Cláudia.
CENA 1. RESTAURANTE LUXUOSO. SALÃO DE MESAS. INTERIOR. DIA.
SONOPLASTIA: ZAYN – Entertainer.
Rômulo aproxima-se da mesa de Eugênia, que permanece estática.
ÍTALO – Você conhece esse grã-fino? Não pague de doida pra mim.
RÔMULO – Não mudei tanto a ponto de você não me reconhecer, Cláudia. Não se recorda? Sou eu, Rômulo.
EUGÊNIA – Ainda estou surpresa por te rever. Não esperava algum dia te ver novamente. E, aliás, meu nome agora é Eugênia.
A vilã levanta-se da cadeira e abraça Rômulo. Ítalo apenas os observa.
CORTA PARA:
CENA 2. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE EUGÊNIA E ÍTALO. INTERIOR.
Ítalo deixa o banheiro apenas de cueca e segue até a cama, sentando-se ao lado de Eugênia, que lixa as unhas.
ÍTALO – Percebi que você ficou nervosa quando encontrou aquele cara lá no restaurante, e ele sabe seu nome verdadeiro. (vira o rosto dela para si) Me diz, agora. De onde você conhece esse camarada? Só não manda uma pala pra mim que eu não vou cair.
EUGÊNIA – Rômulo e eu estudamos juntos, até chegamos a namorar, mas era só fachada. Quando eu descobri que ele era traficante de drogas, ele passou a me entupir e viciar de drogas até que eu fugi e te conheci. Ele é muito cruel e perigoso, também é rico. Tem uma empresa, só que ela é só de fachada para lavagem de dinheiro. O que rende o pão que ele come é as drogas que ele vende e trafica.
ÍTALO – Que braba! Sei que eu não presto, mas devo admitir, esse homem é uma verdadeira aberração de mau. Ele pode ser muito útil para os nossos planos, querida. Muito útil.
Intrigada, Eugênia encara Ítalo fixamente.
CORTA PARA:
CENA 3. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. HALL PRINCIPAL. INTERIOR.
INSTRUMENTAL – Tenso leve.
Em um canto, Grazi e Yasmin estão conversando e rindo de algo. Maurício vem da varanda, visivelmente transtornado e com os olhos vermelhos.
GRAZI – Maurício? Nem sabia que você tava aqui. (T) Que cara é essa? Seu olho tá vermelho. Você tá bem?
MAURÍCIO – Vim te ver, só que agora eu não me sinto bem. Vou chamar um carro no aplicativo e ir pra casa.
Maurício caminha até a porta e sai, Grazi tenta o impedir, só que não consegue. Fidel sai da varanda logo em seguida.
YASMIN – Fidel? O que aconteceu para que o namorado de Grazi saísse tão desnorteado daquele jeito?
FIDEL – Não sei… foi o que ele disse. Ele começou a passar mal e foi embora pra casa, só isso.
Fidel adentra o escritório de Rômulo. Intrigadas, Grazi e Yasmin trocam olhares.
CORTA PARA:
CENA 4. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. QUARTO DELES. INTERIOR.
INSTRUMENTAL – Romance.
Benício organiza a cama e forra com um edredom. Rebeca entra no quarto e aproxima-se, o abraçando por trás. Ele vira-se para ela e lhe dá um beijo na boca.
BENÍCIO – Estava arrumando nossa cama e pensando no dia em que vamos nos casar. Mal posso esperar por isso. Assim que eu terminar meu novo livro, a primeira coisa que farei com o dinheiro é reservar boa parte para o nosso casamento.
REBECA – Também estou ansiosa, principalmente agora que Ariana chegou em nossas vidas. Agora que temos estabilidade financeira, Ariana chegou para preencher nossa felicidade. Vamos ser nós dois e ela, uma família repleta de amor.
Rebeca sorri. Benício novamente a beija, agora mais ardentemente. Os dois caem na cama e riem juntos.
CORTA PARA:
CENA 5. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR.
SONOPLASTIA: Solange Almeida – Cozido da patroa.
Dado brinca pelo corredor. Pandora disca um número em seu celular e realiza uma ligação.
GALENO – Você tem certeza de que isso vai dar certo?
PANDORA – Já falei com Tamires para ele preparar a mesa do quintal, fizemos um trato dela não cuidar de Dado durante uma semana. Inclusive, você vai cuidar dele, pois vou pro plantão daqui a pouco. Manda uma pala pro seu chefe, visse?!
GALENO – O quê? Seu Célio não vai permitir que eu…
PANDORA – Joel? Oi, Joel. Pandora aqui. Tudo bem? (P) Ah, que ótimo! Queria te convidar para vir jantar na minha casa, hoje. Queria conversar sobre a guarda de Ariana. Você topa? (sorri) Que ótimo! Vai ser um prazer te receber em casa.
Pandora pega sua bolsa e vai caminhando em direção à saída. Célio vem do estoque e, ao ver Dado brincando, olha torto para Galeno, que sorri, tentando disfarçar.
CORTA PARA:
CENA 6. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. FACHADA. EXTERIOR. TARDE.
Rebeca desce de seu carro acompanhada por Ariana e as duas caminham até a entrada da residência, onde Benício está.
ARIANA – Amei o trabalho da mamãe. Quero ir mais vezes.
REBECA – Eu vim só deixar Ariana em casa, tenho que ir para o outro colégio. Acho que só vou chegar tarde da noite.
BENÍCIO – Pode ir tranquila, eu não vou sair para a editora hoje. Ainda vão marcar uma nova reunião para saber sobre o próximo livro que vou escrever.
O casal despede-se com um rápido e apaixonado beijo, então Rebeca regressa ao seu veículo. Podemos ver Ítalo ouvindo a conversa por trás do muro que divide a residência da pensão de Tamires.
CORTA PARA:
CENA 7. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE EUGÊNIA E ÍTALO. INTERIOR.
Ítalo adentra o quarto segurando um pequeno frasco com sonífero.
EUGÊNIA – Que isso?
ÍTALO – Nossa passagem para a fortuna, querida. Hoje é o dia perfeito para começarmos a botar seu plano em ação.
Eugênia sorri ao encarar o frasco.
CORTA PARA:
CENA 8. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. ESCRITÓRIO. INTERIOR. NOITE.
GRAZI – Vamos, Rômulo. Por que você não se anima em ir para a festa também? Hoje é sexta-feira.
RÔMULO – Tenho muitas coisas para resolver. E outra, você sabe que Soraia ficaria histérica de saber que fui à uma festa sem ela. Agora, com as paranoias dela, ia me acusar de infidelidade.
GRAZI – Que braba! Eu queria que você fosse, que se distraísse, mas tudo bem, fica para a próxima.
A jovem retira-se do cômodo. Impaciente, Rômulo solta os papéis que examinava sobre a mesa e recosta-se em sua poltrona.
CORTA PARA:
CENA 9. PENSÃO DE TAMIRES. QUINTAL. EXTERIOR.
INSTRUMENTAL – Humor.
Pandora traz Joel até o quintal, onde há uma mesa com velas e algumas flores, forçando um clima romântico.
JOEL (sem graça) – É… esse é o jantar que você queria me oferecer?
PANDORA – Sim. Preparei um escondidinho que você vai adorar. (tom mais sexy) Nunca ouviu dizer que a gente prende um homem pelo estômago?
A jovem força uma risada para descontrair. Pandora segue até a mesa, levando Joel pela mão, e puxa uma cadeira para ele acomodar-se. O assistente social estranha.
CORTA PARA:
CENA 10. CASA NOTURNA. CALÇADA. FACHADA. EXTERIOR.
SONOPLASTIA: Alok & Mario Bautista – Toda la noche.
O som está abafado. Vemos pessoas entrando na boate e um segurança parado. Grazi e Nicole encontram-se. Podemos ver dois homens observando-as, no lado oposto da rua.
NICOLE – Amiga, seu look ficou babado. Tá muito melhor em você do que quando você me mostrou no seu closet.
GRAZI – Você achou? (dá uma voltinha) Obrigada. Seu look ficou foda também. Agora, eu queria saber de Maurício. Ele passou mal hoje.
NICOLE – Eu mandei mensagem e ele me disse que não viria, mas nós iremos nos divertir igual sem ele, amore.
Nicole puxa a amiga pelo braço e as duas adentram a boate. Os dois rapazes que a observavam batem as mãos e seguem para dentro da boate, seguindo as duas amigas.
CORTA PARA:
CENA 11. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR.
Ariana e Benício assistem televisão, porém a menina dorme com a cabeça apoiada na coxa do pai. Ao perceber que ela está adormecida, Benício levanta-se com cuidado, desliga a televisão e tira Ariana do sofá, carregando-a até o quarto e a colocando na cama cautelosamente sem que ela acorde. Eis que a campainha toca.
BENÍCIO – Será que Rebeca esqueceu a chave de casa?
INSTRUMENTAL – Tensão.
O mocinho rapidamente cobre Ariana com o lençol e segue de volta para a sala. Ao abrir a porta, porém, depara-se com Eugênia, que traz uma garrafa de vinho. Ao vê-lo, a vilã corre para abraçá-lo e rompe em prantos.
BENÍCIO (surpreso) – Eugênia? O que aconteceu?
EUGÊNIA (dissimulada) – Ítalo e eu tivemos uma briga muito séria, eu preciso de alguém para conversar. Como eu não conheço mais ninguém além de vocês, resolvi bater aqui.
BENÍCIO – Tudo bem. (afasta-se e fecha a porta) Podemos conversar e aí você me explica como foi a briga. Quem sabe eu possa encontrar uma solução para o conflito de vocês.
EUGÊNIA (enxuga as falsas lágrimas) – Trouxe um vinho para que a gente pudesse conversar, vinho me acalma. Pega copos para a gente beber, por favor.
BENÍCIO – Vinho? Eu não gosto de beber, tento evitar bebidas alcoólicas. Meu pai era alcoólatra, sabe? Aí tenho um certo receio…
EUGÊNIA – Por favor, só uma taça. Só para eu não beber sozinha. Prometo que é só um gole, só para eu me sentir mais confortável.
BENÍCIO – Bem… uma taça só não vai fazer mal, né?! Só uma vez não dá para virar dependente. Vou buscar as taças.
Benício segue até o armário e pega duas taças.
EUGÊNIA – Será que você poderia pegar um copo com água para mim? Só para hidratar, eu não bebo nada faz um tempo.
Benício assente positivamente e segue para a cozinha. Aproveitando-se de sua ausência, Eugênia pega o frasco de sonífero no decote de sua blusa, coloca em uma das taças e serve vinho por cima. Ela sacode o utensílio rapidamente para fazer a mistura. Close nela.
EUGÊNIA – Diga adeus ao seu casamento, queridinho.
-” ”>-‘.’ ”>