NO CAPÍTULO ANTERIOR
Sueli acompanha Grazi para denunciar seu estupro à polícia;
Eugênia faz Rebeca ficar ainda mais furiosa com Benício;
Soraia descobre que Rômulo presentou outra pessoa com uma caixa de bombons;
Rebeca resolve romper definitivamente seu relacionamento com Benício e anuncia a ele.
CENA 1. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. FACHADA. EXTERIOR. DIA.
INSTRUMENTAL – Impacto.
Rebeca e Benício trocam olhares.
BENÍCIO – Acho que é melhor nós conversarmos dentro de casa.
REBECA – Não temos nada para conversar, eu só queria te dizer isso. Desde quando nos conhecemos eu te falei que não permitia mentiras e você me traiu da maneira mais baixa possível.
BENÍCIO – Rebeca, você tem que acreditar em mim. Eu jamais te trairia, eu te amo tanto que seria incapaz de fazer qualquer coisa pra te magoar. Sempre fiz o possível pra te deixar feliz.
REBECA – Seria incapaz de me trair, mas na primeira oportunidade colocou aquela mulher aqui dentro de casa. Será que vocês estavam tendo um caso desde que nós a conhecemos?
BENÍCIO – Deixa de queijo, assim você até me ofende quando diz essas coisas. A gente precisa trocar mais ideia sobre isso…
A mocinha simplesmente fecha a porta na cara de Benício, deixando-o a falar sozinho. Rebeca encosta-se na porta e começa a chorar, mesmo tentando evitar as lágrimas.
CORTA PARA:
CENA 2. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE GRAZI. INTERIOR.
INSTRUMENTAL – Drama.
Yasmin coloca uma bandeja com comida diante Grazi, que prossegue sentada em sua cama. Nicole senta-se diante da amiga.
NICOLE – Yasmin me contou que você não quer comer nada, só que você não pode ficar assim, amiga. Você tem que se alimentar.
A jovem permanece sem expressão.
NICOLE – Quer que eu chame Maurício para vir? Talvez ele possa te ajudar a comer te dando apoio, carinho e compreensão.
GRAZI – Não quero nada agora, relaxa.
Grazi puxa o edredom e deita-se, cobrindo todo o corpo. Seu olhar continua vazio. Aflita, Nicole devolve a bandeja para Yasmin e tenta consolar a amiga.
CORTA PARA:
CENA 3. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. HALL PRINCIPAL. INTERIOR.
Sueli passa algumas coordenadas para Yasmin, que vai para a cozinha levando a bandeja. Rômulo e Fidel entram em casa.
SUELI – Filho, que bom te ver. Queria que você fosse falar com sua irmã, ela tá muito quieta. Estou assustada, ela não quer comer nada e está monossilábica.
FIDEL – Deve ter sido por conta do trauma que ela sofreu. Desculpa me intrometer, mas, talvez, seja necessária a intervenção de um psicólogo.
SORAIA (descendo a escada) – Quem vai precisar de psicólogo sou eu depois que você me deixar louca, Rômulo. (mostra a fatura do cartão) Eu não recebi nenhum presente seu. Pra quem você comprou essa caixa de bombons? Manda a tua!
RÔMULO – Soraia, você tá ficando paranoica. Eu comprei isso para um cliente meu, não é da sua conta. (pega o papel da fatura) Vamos para o quarto, é melhor conversarmos lá do que ficar discutindo aqui na frente de todo mundo.
Histérica, Soraia começa a altear seu tom. Rômulo pega a esposa pelo braço e a leva escada acima.
CORTA PARA:
CENA 4. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. COZINHA. INTERIOR.
Rebeca serve duas xícaras com café e senta-se à mesa diante de Célio, entregando-lhe um dos utensílios.
CÉLIO – Não concordo com sua decisão, mana. E Ariana, como fica? Vocês pediram a guarda dela e, se forem se separar agora, vai ficar muito mais difícil para obter a guarda dela.
REBECA – Qual o problema nisso? Muitas pessoas conseguem adquirir a guarda de uma criança mesmo estando solteiras.
CÉLIO – O problema é que nós sabemos que há outro casal querendo a guarda dela e eles vão ter muito mais chances de tê-la se você resolver se separar de Benício. Pensou nisso?
Reflexiva, Rebeca bebe um gole de sua bebida.
CORTA PARA:
CENA 5. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE RÔMULO. INTERIOR.
INSTRUMENTAL – Conflito.
Soraia arranca o papel da fatura do cartão de crédito da mão de Rômulo e aponta para o item que informa a compra da caixa de bombons.
RÔMULO – Já te falei que isso é paranoia sua, eu comprei essa caixa de bombons para presentear a filha de um sócio da minha empresa.
SORAIA – Você acha que vou acreditar nessa pala?
RÔMULO – Se não acredita, pergunta pra Fidel.
SORAIA (ri, debochada) – Ah, claro. Vou perguntar pro seu fiel escudeiro. (T) Me poupe, Rômulo. Se você pedir para aquele seu guarda costas pular da varanda, ele obedece e ainda volta todo quebrado pra questionar se você gostou do serviço.
RÔMULO – Nosso casamento tá ficando insustentável porque você não confia mais em mim. Você acha mesmo que eu iria presentear outra mulher e dar a ela algo comprado com meu cartão? Você que deveria me poupar dessas paranoias idiotas.
SORAIA (desequilibrada) – Tenho certeza, certeza absoluta que você tem outra. Se você não tivesse, então, como nosso casamento estaria indo para o buraco desse jeito? Você é um fracasso como marido e eu te prometo que vou descobrir quem é essa outra pra explanar isso para todos. (tom mais alto) Mostrar para todos quem é você, quem é o grande empresário Rômulo Solteiro de Paula sem nenhuma máscara de bonzinho. Hipócrita! (berrando) Canalha!
RÔMULO – Cala a boca, sua doida!
Soraia continua a insultar o marido. Irritado, Rômulo lhe acerta um forte tapa no rosto, forte o suficiente para arremessar a esposa na cama, fazendo-a cair deitada.
RÔMULO – Não suporto mais sua histeria, Soraia. Não suporto! Meta na sua cabeça que eu não tenho outra mulher. Se não quiser acreditar, então, foda-se! Continue bebendo feito uma cadela no cio, feito uma louca, pois isso que você é. Uma louca!
SONOPLASTIA: Demi Lovato – Sober.
Estressado, o vilão deixa o quarto batendo a porta. Soraia começa a chorar, levanta-se lentamente e segue até o criado mudo, onde enche um copo com conhaque e começa a beber. Podemos notá-la trêmula enquanto entorna o copo e chora congruente.
CORTA PARA:
CENA 6. RESTAURANTE LUXUOSO. SALÃO DE MESAS. INTERIOR. TARDE.
SONOPLASTIA: Jason Mraz – Might as well dance.
Eugênia e Rômulo dividem uma mesa. O garçom serve vinho para ambos e retira-se em seguida.
RÔMULO – Eu queria trocar uma ideia com você, pois é a pessoa mais antiga que conheço e confio. Você e eu pensamos parecidos, somos da mesma laia.
EUGÊNIA – Sim, somos duas cobras. Agora, deixa de queijo e me fala o que tem te atormentado. É o seu casamento? Manda a tua.
ÁUDIO OFF. Rômulo começa a desabafar enquanto Eugênia mostra-se atenta perante suas palavras.
CORTA PARA:
CENA 7. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE GRAZI. INTERIOR.
SONOPLASTIA: Calum Scott – If our love is wrong.
Grazi toma banho em seu box. Ela desliga o chuveiro e começa a passar sabonete por seu corpo. O ato de ensaboar-se lhe faz recordar do momento em que foi estuprada e ela tem rápidos flashes do terrível momento que viveu. Seu olhar alardeia desespero. A jovem a começa a desesperar-se e passa o sabonete com mais brutalidade pela pele, chegando a arrancar sangue de si mesma ao arranhar-se. Grazi chora compulsivamente. Ela continua a esfregar forte o sabonete pelo corpo, ferindo-se com as próprias unhas em alguns pontos de seu corpo. De repente, uma onda de náusea a faz vomitar, engasgando-se com o pranto e tudo o que expele.
CORTA PARA a entrada do quarto, onde Sueli bate e entra. Ao ouvir a tosse da filha, Sueli corre até o banheiro e encontra Grazi a esfregar-se pelo espelho do box enquanto senta-se lentamente no chão. A matriarca corre, desesperada, pega uma toalha e entra para enrolar a filha, que continua a regurgitar no piso de cerâmica do banheiro.
CORTA PARA:
CENA 8. CONSULTÓRIO MÉDICO. SALA DA DOUTORA. INTERIOR. NOITE.
A médica senta-se diante de Grazi e Sueli, trazendo o resultado dos exames realizados na jovem.
DOUTORA – Graziela, a senhorita tem namorado?
GRAZI – Tenho, sim. Mas o que isso tem a ver com meu enjoo?
DOUTORA – E vocês costumam se preservar antes de ter relações sexuais?
GRAZI – Sim, meu namorado é bem responsável, ele não quer ter filho agora. Até uso pílula.
DOUTORA – Talvez vocês tenham se descuidado alguma vez, pois a senhorita está grávida. Por isso a náusea.
GRAZI (pasma) – Que resenha é essa? Grávida? (olha para os lados) Não… não pode. Esse filho não é de Maurício, é daquele nojento…
Desesperada, Grazi rompe em prantos, aos soluços. Sueli abraça sua filha, chorando junto.
CORTA PARA:
CENA 9. PENSÃO DE TAMIRES. FACHADA. CALÇADA. EXTERIOR.
Tamires organiza a fachada da pensão quando Benício surge com uma sacola de pães, entregando-a. Rebeca vem pelo mesmo lado da calçada e para de frente de sua casa com Ariana. Enquanto a professora abre o portão, a menina vê Benício de longe e acena, o fazendo sorrir.
ARIANA – Olha meu pai Benício ali. Ele vai voltar pra casa? Quero ir falar com ele.
REBECA (seca) – Depois você fala, querida. Vem, me ajuda a arrumar o jantar para comermos.
Rebeca puxa Ariana para o território de sua casa, fecha rapidamente o portão e passa para dentro. Benício baixa sua mão, cabisbaixo.
CORTA PARA:
CENA 10. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE BENÍCIO. INTERIOR.
SONOPLASTIA: Selena Gomez – Back to you.
Benício finaliza uma página de seu novo livro e, ao pontuar o fim da frase, para um pouco para estalar os dedos. Nesse momento, o mocinho começa a recordar-se de alguns momentos ao lado de Rebeca e tem sua mente tomada por bons momentos ao lado da esposa e de Ariana.
BENÍCIO (coçando a testa) – Não vou conseguir me desvencilhar de Rebeca e Ariana tão facilmente, elas são minha família agora. Preciso dar um jeito de salvar meu casamento, tenho que pensar como.
O escritor levanta-se de sua poltrona, larga tudo e sai do quarto. No hall, ele abre espaço para que Vando passe, estando ele bastante bêbado e quase caindo. Ao encostar-se na parede, Benício aproxima-se do quarto de Eugênia e Ítalo, que estão sentados em sua cama. Vando passa devagar, permitindo a Benício escutar a conversa do casal trapaceiro.
EUGÊNIA – Rômulo me contou tudo sobre a vida dele de casado, que está um verdadeiro fracasso.
ÍTALO – Que braba, boy! Esse é o momento mais oportuno para inclui-lo em nossos planos. Está na hora de você sugerir que ele conquiste Rebeca e tire da cabeça dela a ideia de adotar aquela garota chatinha. Assim, ficará muito mais fácil para nós termos a guarda dela e botarmos a mão na fortuna dela.
EUGÊNIA – É por isso que eu gosto de você, estamos sempre na mesma sintonia. Eu já pensei nisso.
Eugênia aproxima-se de Ítalo e começa a beijá-lo intensamente. Ele a derruba na cama e sobe nela, começando a tirar sua roupa. Benício entra lentamente no cômodo e bate palma, assustando os dois.
EUGÊNIA – Que resenha é essa?
BENÍCIO – O plano de vocês é perfeito, simplesmente perfeito. Vocês deveriam escrever romances, saberiam construir os vilões que maestria.
Tensos, Eugênia e Ítalo trocam olhares com Benício, que continua a aplaudir. Closes alternados.
-” ”>-‘.’ ”>