NO CAPÍTULO ANTERIOR

Eugênia e Ítalo convencem Rômulo a seduzir Rebeca para afastá-la definitivamente de Benício;

Rômulo ordena a Fidel que ele investigue Eugênia e Ítalo para saber o verdadeiro objetivo de seus planos;

Grazi anuncia a Maurício que engravidou do rapaz que a estuprou, o chocando com a revelação;

Vladimir chega na cidade e hospeda-se na pensão de Tamires, chamando atenção;

Rômulo forja um encontro com Rebeca na escola onde ela leciona.

 

 

 CENA 1. COLÉGIO PARTICULAR. CORREDOR PRINCIPAL. INTERIOR. DIA. 

INSTRUMENTAL – Maldades.

Rebeca sorri para Rômulo, o contagiando.

REBECA – Não precisa se aperrear, sei que foi um acidente.

RÔMULO – Eu deveria ter reparado em você, fui imprudente. (T) Você é professora daqui?

REBECA – Sim, e você? Acho que nunca te vi aqui. É novato?

RÔMULO – Sou um investidor. (estira sua mão) Meu nome é Rômulo. Adoraria te conhecer melhor.

Simpática, Rebeca aperta a mão de Rômulo, que beija-a.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE GRAZI. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Conflito.

Frustrado, Maurício caminha de um lado para o outro do cômodo.

GRAZI – No que você tá pensando? Me diz.

MAURÍCIO – É muito difícil crer nisso, Grazi. Eu sei, foi horrível o que houve, só que isso de engravidar é demais, parece pala, não consigo conceber.

GRAZI – Se está sendo complicado pra você, imagina pra mim. Está sendo brabo pra mim conceber todo esse furacão que invadiu minha vida agora.

MAURÍCIO – Acho que é melhor a gente dar um tempo. Na moral… (respira fundo) sinceramente, não dá. Eu não posso continuar com isso, foi mal.

GRAZI – Oxente! Que braba é essa? Tu vai estilar mesmo?

Maurício dá as costas e sai do quarto. Grazi tenta segui-lo, mas detém-se na porta. Desesperada, ela chama pelo namorado, que não responde, fazendo-a chorar. A jovem desliza pela parede até cair no chão.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. PENSÃO DE TAMIRES. SALA DE ESTAR. INTERIOR. TARDE. 

Vladimir assina um recibo e o entrega para Tamires. Em troca, ele recebe uma chave. Nesse momento, Pandora adentra trazendo Dado consigo.

PANDORA – Oi. (nota Vladimir) Quem é esse boy? Hóspede novo?

TAMIRES – Sim, o galãzinho acabou de chegar na cidade. Seja gentil com ele, tenho que terminar o almoço, já é tarde — diz, e então, retira-se.

VLADIMIR (sorridente) – Oi, (estende a mão) meu nome é Vladimir.

PANDORA – Meu nome é Pandora, (lança charme) mas pode me chamar de Dora.

Os dois apertam as mãos, sorridentes.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE EUGÊNIA E ÍTALO. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Pitty ft. Tássia Reis e Emmily Barreto – Contramão.

Só de toalha, Ítalo deixa o banheiro e senta-se ao lado de Eugênia na cama. Mesmo com seus beijos, ela não deixa de encarar o nada.

ÍTALO – O que você tem? Tá matutando o quê?

EUGÊNIA – Agora que Benício escutou nossa conversa, é só uma questão de tempo para ele reatar com aquela professora xexelenta.

ÍTALO – Essa hora, ela já deve estar almoçando com Rômulo.

EUGÊNIA – Não, precisamos de algo mais eficaz para tirá-los da jogada. Já pensei num plano, só é pesado. Você vai ter que furtar algum carro, ou melhor, uma moto.

Close em Eugênia decidida.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. RESTAURANTE LUXUOSO. FACHADA. CALÇADA. EXTERIOR. 

Rebeca e Rômulo deixam o restaurante.

REBECA – Eu adorei o almoço e a conversa, Rômulo. Você é um homem incrível! Pena eu ter que trabalhar agora, adoraria conversar mais com você.

RÔMULO – Eu também queria poder trocar mais ideia, tu é porreta, entretanto também preciso ir trabalhar. Por que você não me dá seu número para a gente trocar mensagens?

Rômulo tira o celular do bolso e anota o número que Rebeca lhe passa.

CORTA PARA:

 

 CENA 6. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. HALL PRINCIPAL. INTERIOR. 

Sueli passa algumas recomendações para Yasmin. Soraia desce apressada os degraus da escada e aproxima-se.

SORAIA – Não encontrei nenhuma bebida no meu bar e nem em toda a cobertura. O que aconteceu?

SUELI – Fui eu que vetei a compra de bebidas para esta casa, Soraia. Precisamos combater o seu vício.

SORAIA – Vício? Eu não tô viciada, eu só bebo para esquecer um pouco as mágoas da minha vida. Não seja pirangueira!

SUELI – Não começa! Você está, sim, viciada. Eu só quero ajudar e, inclusive, vou marcar um psicólogo pra você.

SORAIA – Yasmin, vá já providenciar bebida. Compre meu uísque e uma garrafa de conhaque também.

YASMIN – Me perdoe, dona Soraia, mas tenho que obedecer ordens de dona Sueli e ela me proibiu. Ela é a dona da casa.

SUELI – Por que você não tenta conversar com Rômulo? Talvez, se você se abrir, vocês cheguem num consenso e possam…

SORAIA (cortante / tom alto) – Estou farta de conversar com aquele acéfalo. Se vocês não compram bebida pra mim, eu mesma faço isso.

Mesmo de camisola, Soraia segue apressada em direção à porta e deixa o apartamento. Sueli tenta detê-la, mas seu esforço é em vão.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. QUARTO DELES. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Melancólica.

Rebeca está deitada na cama enquanto mexe em seu celular. De repente, ela larga o aparelho e afaga o espaço vazio da cama, onde imagina Benício presente. A mocinha reluta, coça os olhos e levanta, permanecendo sentada sobre o colchão. Ouvimos seu celular vibrar e, quando ela o pega, vê que tem mensagem de Rômulo.

REBECA – Não posso sentir falta de Benício, ele me traiu, não posso perdoar senão vou querer me amoitar de novo. Tenho que seguir em frente, tenho que seguir em frente…

Rebeca repete a última frase algumas vezes até que recebe uma nova mensagem de Rômulo. A mocinha digita a senha e abre a conversa para respondê-lo. Com o aparelho na mão, ela deixa o quarto.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. COZINHA. INTERIOR. 

Rebeca e Célio dividem a mesa enquanto comem algumas frutas.

CÉLIO – Pelo jeito como você fala desse rapaz, parece que está gostando dele.

REBECA – Eu só achei ele interessante, nada demais. Ainda tô muito ferida pelo que aconteceu com Benício, não quero flertar com ninguém agora. Deixa dar um tempo e esse machucado ir cicatrizando para que eu possa pensar nesses assuntos por enquanto.

CÉLIO – Por falar em Benício, você já conversou com ele? Vocês têm que falar sobre aquela noite — profere enquanto morde uma fruta.

REBECA – Ele vive tentando, me rondando, só que eu não dou espaço. Na moral, não quero falar sobre isso, me dói muito pensar nisso. Só eu sei o quanto estou sofrendo com esse caos. (T) Agora, preciso ir buscar Ariana na escolinha que eu arranjei.

Os dois guardam tudo na geladeira e deixam o cômodo.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. PENSÃO DE TAMIRES. SALA DE JANTAR. INTERIOR. NOITE. 

Galeno auxilia Dado com as tarefas escolares, até que Tamires vem da cozinha trazendo utensílios de mesa.

TAMIRES – Dá o lavra da mesa, vai, que eu preciso servir o jantar.

Nesse momento, Pandora entra acompanhada por Vladimir, chamando a atenção de todos.

TAMIRES – A senhorita não perde tempo, hein? Já levou o novato pra dar uma volta na cidade?

PANDORA – Ele me disse que nunca veio até aqui, então, fomos dar uma volta.

VLADIMIR – O que eu realmente queria era arranjar um emprego, não tenho muito dinheiro e preciso ficar por aqui.

PANDORA – Um moço bonito assim logo vai conseguir um, eu acredito em você. Falando em emprego, você é solteiro?

VLADIMIR – Eu? Eu sou, sim, nunca nem namorei sério, na realidade. Só não entendi o que tem a ver isso com trabalho.

Pandora encara Galeno, que lhe lança um olhar, fazendo-a sorrir.

CORTE IMEDIATO PARA:

 

 CENA 10. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE PANDORA. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: FRIMES – Fadinha.

Vladimir termina de beijar Pandora e deita-se ao seu lado na cama. Os dois respiram ofegantes.

VLADIMIR – Não imaginei que minha vida seria assim quando chegasse à capital.

PANDORA – A vida é repleta de surpresas, né. Aliás, quero saber uma coisa. Quer casar comigo?

VLADIMIR (perplexo) – Oi?

CORTA PARA:

 

 CENA 11. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE GRAZI. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Drama.

NICOLE – Tem certeza que ele terminou o namoro de vocês?

GRAZI – Ele não falou explicitamente, mas deu a entender isso. Ele também não respondeu minhas ligações, minhas mensagens… (larga o celular sobre a cama) desisto. Não aguento mais essa ansiedade. Só quero tirá-lo da cabeça e esperar que ele venha falar comigo.

SUELI (entrando) – Oi, meninas. Yasmin me falou que você queria falar comigo, filha.

GRAZI – Sim, mãe. Eu pensei muito de ontem pra hoje e depois da minha discussão com Maurício eu cheguei à uma decisão. Decidi que vou interromper essa gravidez, não quero ter essa criança. Eu vou abortar.

Perplexa, Sueli recua. Grazi a encara, firme. Closes alternados.

CORTA PARA:

 

 CENA 12. PENSÃO DE TAMIRES. FACHADA. CALÇADA. EXTERIOR. 

Benício espera parado na calçada. Eis que ele avista Rebeca virando a esquina trazendo Ariana consigo de mãos dadas e aproxima-se delas. De longe, podemos ver Ítalo os observando vestido com uma roupa de motoboy e capacete, estando montado numa moto ligada. Ao seu lado, Eugênia aguarda tudo atrás de uma árvore.

INSTRUMENTAL – Suspense.

BENÍCIO – Oi.

REBECA (sem se deter) – Oi, Benício. Boa noite.

BENÍCIO – Espera, Beca. Você sabe que nós temos que conversar e eu não vou desistir de fazer isso até que tenhamos resolvido tudo na limpeza, sem paju.

REBECA – Eu não entendo o que tanto você quer conversar. Quer esfregar na minha cara que você levou nossa vizinha pro nosso quarto, pra nossa cama?

BENÍCIO – Eu quero explicar a você que não foi assim que as coisas ocorreram, que o que você viu foi um pseudo momento, algo forjado. Eugênia é alma sebosa.

ARIANA – Ei! Eu não gosto de ver vocês brigando, eu gosto só quando vocês estão juntos porque vocês se amam. Não quero que vocês deixem de se amar.

REBECA – Essa conversa é de adultos, Ariana. É melhor você ir pra casa e ir tomando banho enquanto eu estou conversando com Benício. Vai, é melhor!

Ariana solta-se da mão de Rebeca e caminha apressada na direção de sua casa, próxima ao asfalto. Ao ver aquilo, Eugênia faz um sinal para Ítalo, que arranca a moto. O vilão passa em alta velocidade pela rua e, ao cruzar por Rebeca e Benício, sobe na calçada. Propositalmente, ele atropela Ariana, derrubando-a no chão. Para disfarçar, ele simula perda de controle passando por cima da calçada e por parte do gramado próximo às casas vizinhas. Por fim, Ítalo foge. Rebeca e Benício apavoram-se diante da situação e correm até Ariana, que está desacordada. De longe, Eugênia sorri. Benício impede que Rebeca mexa em Ariana, que está estirada.

SONOPLASTIA FINAL: Troye Sivan ft. Ariana Grande – Dance to this.

-” ”>-‘.’ ”>

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo