NO CAPÍTULO ANTERIOR

Rebeca crê que Benício a traiu com Eugênia e decide dar um ponto final em seu relacionamento;

Após uma forte discussão, Rômulo bate em Soraia;

Grazi descobre que engravidou após o estupro que sofreu;

Benício acidentalmente descobre que Eugênia e Ítalo armaram para separá-lo de Rebeca.

 

 

 CENA 1. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE EUGÊNIA E ÍTALO. INTERIOR. NOITE. 

INSTRUMENTAL – Tensão.

Ítalo alcança uma peça de roupa jogada pelo quarto e a veste depressa. Eugênia tenta aproximar-se de Benício, no entanto ele recua.

EUGÊNIA – Você deve ter ouvido o bagulho equivocadamente…

BENÍCIO – Eu sei muito bem o que escutei. Não imaginava que você fosse essa cobra traiçoeira que de fato é.

ÍTALO – Opa, devagar! Não desrespeite minha mulher na minha frente, não, véi.

BENÍCIO – Só estou falando a verdade. Se vocês se ofenderam, então, é porque a consciência deve estar pesando.

Benício respira fundo e deixa o quarto. Aflita, Eugênia leva as mãos à cabeça.

ÍTALO – Ele vai correndo contar pra professorinha baixa renda o nosso plano. Será que eles vão reatar? — diz ele, sentando-se na cama.

EUGÊNIA – Não, não… ela é muito tabacuda, muito certinha pra acreditar logo assim de cara, mas nós temos que agir logo. (pega seu celular) Vou ligar pra Rômulo e marcar um encontro para inclui-lo rápido em nossos planos. Não podemos mais dormir em serviço.

Eugênia procura o número de Rômulo e realiza uma ligação.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. ESCADARIA. INTERIOR. 

Rômulo desce os degraus da escada com o celular na mão, já finalizando a ligação. Sueli vem da cozinha.

RÔMULO – Será que não temos um minuto de sossego nessa casa? Eu tava falando com uma amiga e mal consegui entender o que ela dizia. Grazi tá no quarto chorando e Soraia, bêbada, tentando consolar. É a visão do inferno.

SUELI – Não fale assim, o momento que sua irmã tá passando é muito difícil, principalmente agora… (respira fundo) agora ela descobriu que tá esperando um filho do cara que a violentou. Ela tem certeza que o filho não é de Maurício.

RÔMULO – É mesmo? Terrível, né? Mas também, quem mandou ficar zanzando até tarde, ir em festa. Devia ter mais cuidado.

SUELI – A culpa não é dela. Todos têm direito de andar onde quiserem e como quiserem. Não te eduquei pra ser machista assim.

A campainha toca e Sueli segue açodada, abrindo a porta para Nicole. Rômulo segue para seu escritório.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE GRAZI. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Drama.

Sueli acompanha Nicole até o quarto de Grazi, que está sentada em sua cama enquanto chora compulsivamente. Soraia e Yasmin tentam consolá-la.

NICOLE – Amiga, sua mãe me contou. Não fica assim, por favor, essa é a hora de erguer a cabeça e seguir em frente.

SORAIA – Imagino que deve ser horrível, mas pense no filho que você vai ter. Um filho é uma bênção. Só Deus sabe como eu gostaria de estar esperando um filho de Rômulo agora.

GRAZI – Eu não quero ter essa criança, eu não posso tê-la. Filho de um cara que me violentou, me agrediu, eu… eu não posso conceber. (T) E Maurício? Como ele vai reagir?

YASMIN – Você tem que descansar, depois refletir melhor sobre isso. Vou buscar algo para te acalmar mais.

A empregada sai apressada. Nicole senta-se ao lado da amiga e a abraça.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE RÔMULO. INTERIOR. 

Cambaleando, Soraia adentra o quarto e segue diretamente até sua garrafa de conhaque, porém a mesma está vazia. Sueli entra logo em seguida e puxa a garrafa de sua mão.

SUELI – Soraia, pare de beber. Você tá vendo que essa casa está um caos, então, eu te peço, por favor, fique sóbria.

SORAIA – Não consigo mais. Estou tão dilacerada por dentro que somente a embriaguez me mantém de pé. Não consigo mais.

SUELI – Você e Rômulo já tentaram conversar?

SORAIA – Mais? Toda vez que a gente troca uma ideia acabamos discutindo, trocamos agressão. (senta-se na cama) Ele tem outra, tenho certeza. Não é paranoia, é real.

SUELI – Acho que você precisa de tratamento profissional. Vou procurar um psicólogo, vai te fazer bem.

Sueli leva a garrafa embora. Soraia esparrama-se pela cama.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Troye Sivan ft. Ariana Grande – Dance to this.

Rebeca corrige algumas tarefas enquanto bebe café numa caneca. De repente, ao ver uma atividade, ela começa a recordar-se de Benício e a imagem dele preenche sua cabeça, minando sua concentração. Num susto, ela desperta do devaneio quando a campainha toca e rapidamente segue até a porta, deparando-se com o mocinho.

REBECA – Você?

BENÍCIO – Sei que você, quando quer, tem surdez intencional, mas vou repetir que nós precisamos conversar. Precisa haver diálogo entre nós, principalmente para que eu possa te contar quem Eugênia realmente é. Ela não é a boa moça que aparenta ser.

REBECA – Eu não me importo com quem essa mulher é ou deixa de ser. Quem me parece estar muito interessado nela é você, não é?

BENÍCIO – É impossível conversar com você, você é muito cabeça dura, só que você tá pegando pesado demais, Rebeca. Você nem sequer deixa eu ver Ariana e ela é nossa filha. Nós a encontramos e cuidamos dela juntos, você não pode me privar dela.

REBECA – Ariana já foi se recolher e a sua companhia pode ser prejudicial para ela. Já parou pra pensar no mau exemplo que você dá?

Ariana sai de seu quarto e no hall vê Benício. Ele também a vê e a menina corre para pular em seus braços num forte abraço. Rebeca apenas assiste, contrariada.

CORTA PARA:

 

 CENA 6. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE PANDORA. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Humor.

Pandora pinta as unhas da mão enquanto Dado dorme com a televisão ligada. Galeno entra e evita fazer barulho ao flagrar o sobrinho adormecido.

GALENO – Pandora, você falou com o cara lá, o assistente social?

PANDORA – Tenho cara de cupido? Se quiser, te dou seu número, aí você fala com ele.

GALENO – Ah, (coça o braço) eu sou tímido, não vou saber puxar assunto.

PANDORA – Então, você vai ter que esquecer essa timidez toda se quiser arrastar o boy. Aliás, amanhã você precisa se atrasar pro trabalho. Vou lá falar pro seu chefe que você tá doente, aproveito e jogo um charme nele. Célio é solteirão, com certeza vai cair na minha teia.

GALENO – A pois, viu. Você é danada, hein? Já saiu de um macho e já vai atrás de outro.

PANDORA – Claro, não posso perder tempo. E você, trate de me ajudar, caso queira ficar rico. Eu só descanso depois que conseguir a guarda daquela menina e a fortuna dela.

A jovem pega seu celular e mostra o número de Joel para Galeno, que anota em seu próprio aparelho.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. CAFETERIA. SALÃO DE MESAS. INTERIOR. DIA. 

SONOPLASTIA: Christina Aguilera ft. Demi Lovato – Fall in line.

Eugênia, Ítalo e Rômulo dividem uma mesa.

RÔMULO – Deixa eu ver se entendi. (bebe um gole de seu suco) Vocês querem que eu seduza essa mulher e tenha um relacionamento com ela?

ÍTALO – Tem que ser bem verídico, parecer um bom moço. Ela gosta de homens super certinhos como ela.

EUGÊNIA – Precisamos que ela esqueça do marido de vez.

RÔMULO – E a troco de quê vocês querem que eu pague de nobre homem pra impressionar essa criatura?

EUGÊNIA – Nós temos uma pendência com o marido dela. (T) E então? Contamos com o seu apoio, amigo?

A vilã estende a mão. Rômulo hesita, a princípio, mas a aperta, selando o pacto. Close no vilão sorridente.

CORTE IMEDIATO PARA:

 

 CENA 8. CAFETERIA. FACHADA. ESTACIONAMENTO. EXTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Planos.

Rômulo vai entrando apressado em seu carro e Fidel o acompanha.

FIDEL – Se você não acreditou na pala que ela contou, então, o que você acha que ela quer te incluindo nesse plano?

RÔMULO – Eugênia é muito esperta para dar ponto sem nó e é aí que você entra, meu caro. Você vai investigar e descobrir o que ela quer com esse plano. Boto minha mão no fogo que isso é só a ponta do iceberg e eu quero saber o que ela quer com esse povo classe média.

O vilão senta-se no banco do carona e bate a porta. Fidel entra pelo banco do motorista e não demora para sair com o carro.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE GRAZI. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Delicado.

Maurício senta-se diante de Grazi em sua cama.

MAURÍCIO – Vim o mais rápido que pude quando vi sua mensagem. O que você deseja me contar?

GRAZI – É uma coisa muito séria, eu preciso te dizer logo. (respira fundo) Sei que não está nos seus planos ter um filho agora, mas você sabe o que aconteceu comigo. Tem sido um trauma muito grande e ele deixou marcas que vão durar muito, talvez para sempre em nossas vidas.

MAURÍCIO – Como assim? Não tô entendendo nada, Grazi. O que você quer dizer com esse discurso? Deixa de arrodear e me diz logo.

GRAZI – Quero dizer que aquele canalha que me violentou deixou uma marca em mim, uma marca que pode durar pra sempre. Ele deixou um filho. (afaga a barriga) Eu tô esperando um filho.

Reação de Maurício. Closes alternados.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. PENSÃO DE TAMIRES. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Tamires está varrendo o chão e Vando a acompanha.

VANDO – Tami, eu ainda te amo. Deixa de braba e volta pra mim, senão eu vou buscar uma loira lá no bar.

TAMIRES (impaciente) – Me poupe, Vando! Eu sei bem que a única loira que tu pode ter é uma cerveja.

A campainha toca e Tamires larga Vando, estressada, para ir atender. Ao abrir a porta, depara-se com um belíssimo rapaz que sorri, simpático, ao vê-la.

VLADIMIR – Oi, bom dia. Meu nome é Vladimir e eu sou novo na cidade, queria alugar um quarto aqui.

Encantada, Tamires encara Vladimir, deixando Vando notoriamente enciumado.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. COLÉGIO PARTICULAR. CORREDOR PRINCIPAL. INTERIOR. 

O alarme toca e as crianças deixam a sala de aula, eufóricas. Por fim, sai Rebeca, carregando alguns livros. A professora caminha tranquilamente pelo hall até que, acidentalmente, em uma esquina, tropeça em um homem, fazendo seus utensílios caírem ao chão. O homem ajuda-a a erguer todo o material e a entrega tudo. Quando os dois levantam-se, vemos que é Rômulo.

RÔMULO (simpático) – Me desculpa, eu sou muito desastrado.

Rebeca sorri, tentando diminuir a tensão. Closes alternados.

SONOPLASTIA FINAL: Donas – Dois trabalhos.

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