Olá, leitor(a)! Hoje o Observatório vem em dobradinha com o Backstage, que é pra deixar seu domingo especial. O destaque de hoje é a resenha em dose tripla. Os alvos da minha língua afiada (ou melhor, dos meus dedos) são a minissérie NØ Magic, o programa The Posey Show e a novela Assim Retorna o Amor. Ficou curioso(a)? Vamos ao que interessa, começando com uma história que envolve assassinatos em um circo.

 


NØ Magic, de Melqui Rodrigues, conta a história de assassinatos em série que deixam os integrantes do circo Maximus e seus familiares de cabelos em pé. Tudo começa com um acidente fatal que vitima uma jovem trapezista em meio à sua apresentação. É claro que não poderiam faltar altas doses de tensão a cada linha do primeiro capítulo, exibido no último dia 12.

 

A primeira cena se inicia com os instantes após a morte de Victoria, em meio às investigações policiais. Joana, a mãe da garota, desconta toda a sua raiva ao acusar o dono do circo da morte. Enquanto isso, os policiais colhem indícios na cena e os depoimentos dos artistas e do público então presentes.

 

Após deduzir que o acidente de Victoria era na verdade um homicídio, o delegado prende o principal suspeito – o namorado da moça, Miguel. A abertura entra em seguida.

 

Ao voltar do “intervalo”, a história retorna no tempo e mostra os antecedentes do crime. Tudo está muito bem, como na apresentação de Miguel em uma noite de espetáculo como outra qualquer.

 

Miguel e Victoria namoram, enquanto assistem à performance da veterana Karina.

 

Estaria Joana tendo algum tipo de premonição em relação à morte da filha? Aí tem coisa.

 

Suspense no ar! Quem deixaria um bilhete estranho assim para Victoria? Ele tem relação com a morte dela?

 

Ri alto! Não pude deixar de pensar no Geraldo Medeiros Jr (escritor de O Dia da Faxina, Nano, etc.). Teria sido alguma homenagem? Só Melqui pode responder.

 

Houve a indicação para que Victoria pegasse o trapézio que estivesse com um laço rosa. Ela não pensou duas vezes e caiu na armadilha do assassino. E assim terminou sua curta vida. E agora fica a pergunta: quem a matou? Karina, a veterana? Miguel, o principal suspeito? Fausto, o dono do circo? Joana, a mãe? A invejosa Luíza? Isto só será respondido em 30 de abril, data do último episódio.

Enquanto isso, apreciem NØ Magic nas terças e sextas-feiras na Cyber TV e no Portal Glook. Uma história de mistério e de assassinatos em série que prende do começo ao fim de cada capítulo. Notam-se poucas inadequações na pontuação, mas estas não comprometem em nada a leitura. Para quem gosta de histórias assim e/ou é fã da série Vale Dicere, do mesmo autor, NØ Magic é uma ótima pedida. Muito bom! Parabéns, Melqui!

 


Lucas Posey, conhecidíssimo do Mundo Virtual, estreou há pouco tempo o seu animadíssimo programa The Posey Show (Megapro). Vamos aos destaques da sétima edição.

 

Em dupla com Larissinha, Posey faz a apresentação dos quadros exibidos. Essa Larissinha seria alguma daquelas personagens que ajudam na apresentação dos programas, como a Dona Lembidinha, a Mulher Gato e a Menina Curiosa? Se sim ou se não, tanto faz. O importante é que simpatizei com ela. Gostei!

 

O entrevistado Vítor Abou conta, entre outras coisas, sobre a relação entre os programas da Megapro e da TVN.

 

Hahahaha! Ri alto quando a Zih (Cristina Ravela) me contou pela primeira vez dessa fanfic da Selena Gomes com Faustão pelo zap. A criatividade é mesmo algo muito interessante quando age da maneira mais exótica. Um dia ainda conto pra vocês sobre uma webnovela que li. Havia uma cena em que a vilã colocava a cabeça da mocinha dentro das partes anais de um elefante (sério!).

 

Sim, há resenhas sobre as diversas obras do MV! Aliás, as críticas são o formato mais difundido em toda a literatura da web. The Posey Show, Blog da Zih, Miau, Hello, Observatório da Escrita e tantos outros deixam suas impressões construtivas e permitem que os escritores possam se aperfeiçoar no que fazem. É óbvio que também há quem massacre os trabalhos alheios com críticas destrutivas, mas é uma minoria. No excerto acima, a obra avaliada é Cidade Sem Lei, de Glaydson Silva.

 

Em seguida vêm as notícias dos bastidores, como esta sobre a série antológica policial da WebTV, que promete ser um dos destaques do ano no MV.

 

Resumo da semana das novelas do canal. Destaque para as ótimas tramas de Weslley Vitoritti e de Débora Costa.

 

E acabou-se o que era doce. Que pena! Mas tem mais na edição seguinte. Me diverti muito lendo o programa. Está de parabéns, Posey! Leve, gostoso, bem-humorado e informativo. Recomendo aos leitores.

 


Assim Retorna o Amor é a mais nova novela da Cyber TV, apresentada nas segundas, quartas e sextas às 20h. Alex Torres é o autor. Os colombianos León e Juanita se amam, mas são separados através das armações de Damián, falso amigo do protagonista que também deseja o amor da mocinha. León é perseguido pela polícia por envolvimento ao tráfico e se vê obrigado a passar 15 anos como fugitivo no Brasil. Vamos ao capítulo inicial:

 

Na primeira cena, o protagonista León (sim, lembrei-me do cachorro da Débora Costa, que tem esse nome rsrs) faz um balanço de sua vida até então. Após sofrer inúmeras armações de seu amigo e rival Damián, León havia perdido tudo na vida e estava disposto a recuperar. A partir daí, a novela volta de 2018 para 2002.

 

Juanita é a namoradinha de León desde a infância; a mocinha da novela. Eles tramam uma fuga durante a noite, mas ela tem medo de a avó (contrária ao namoro deles) descobrir.

 

Mas ela acabou descobrindo antes. O resultado, claro, foi o pior possível.

 

León enfrentou a ira de Mercedita por amor a Juanita, fechando o capítulo inicial. E, como diz o título, assim o amor retornou na quarta-feira para o segundo capítulo com gostinho de quero mais. Para quem gosta de uma novela com tempero latino com sabor de intrigas e romances, vale a pena ler a novela. O autor acertou em cheio com personagens carismáticos e densos. Senti falta apenas da presença do vilão, mas ela é compensada nos episódios seguintes. Gostei, Alex! Parabéns!

 


Na próxima semana, temos a volta do quadro Nossa Língua, com o emprego da vírgula, aquela que é amada por vários e odiada por outros; e ainda uma nova resenha. Boa semana pra você, leitor(a)!

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo