Boa noite, leitor(a) do Observatório. Hoje o programa está em clima de amor, porque tem resenha de mais um dos contos de Saber Amar. Vamos lá!
Na última terça (18/06), foi exibido o 13º episódio da série antológica. Um Novo Amanhecer, de Gessyca Freze, conta a história de um homem que perde as esperanças de viver ao descobrir que não poderia ser pai e ao perder a noiva. Mas ele não esperava que o destino estava lhe preparando algo bem melhor.
Vamos aos principais destaques do episódio:
A história começa com uma tragédia, na qual o casamento próximo de Sílvia com João estava por um fio, pelo motivo de eles não poderem gerar um bebê.
Dito e feito: ao ser revelado que João era infértil, a noiva não pensou duas vezes antes de romper o compromisso com ele. E assim o mundo do protagonista desmoronou com a violência de uma avalanche.
Anos depois, a vida naquela fazenda nunca mais foi a mesma. O coronel, antes tão poderoso, agora se adoentara; sua mulher, que era mãe de João, precisava de alguém para ajudá-la com a casa. Ela só não esperava que a tal moça seria alguém tão especial dali pra frente.
Foi quando Raquel surgiu com sua filha pequena, Fernanda, para trabalhar na fazenda e algo mais. E não foi que a garota se afeiçoou prontamente pelo então solitário João?
A primeira de muitas caronas que João daria à nova empregada. Aos poucos, o contato entre eles se estreitariam até algo irreversível.
Raquel estava temerosa de João criar expectativas em Fernanda e depois quebrá-las, mas também via nele um possível “pai” para sua filha. Sim, ela estava se apaixonando pelo moço, e a ligação entre ele e Fernanda só a fazia admirá-lo ainda mais.
Se ele antes estava desiludido da vida por causa do abandono de Sílvia e do fato de não poder ser pai biológico, agora ele ganhava um presente sob medida – mãe e filha. E Raquel, que tanto queria um homem para completar seu ideal de família, conseguia o melhor possível. Eram duas metades se encaixando perfeitamente. Mais uma vez o amor verdadeiro venceu.
A mensagem central transmitida é a de que as perdas são necessárias para que venha um futuro perfeito e cheio de amor. João perdeu a noiva, que se preocupava mais consigo mesma, para conquistar uma família sob medida para ele. A beleza do conto se deve ao jeito sensível e inspirado com que Gessyca Freze conduziu a narrativa. Singelo, sem pretensões, mas lotado de mensagens positivas. É impossível não torcer pela felicidade dos carismáticos protagonistas. João e Raquel têm dores, vivências e expectativas muito reais e humanas, o que foi muito bem construído no decorrer do conto.
Leia o conto completo em /saber-amar-13-um-novo-amanhecer-de-gessyca-freze/.
Muito obrigado, Gessyca, por trazer seu mundo para os leitores da Cyber. Espero poder ler mais textos seus e dos demais autores dos contos de Saber Amar.
Por hoje é só, mas na próxima semana tem mais. Desejo uma ótima semana pra você, leitor(a). E não perca amanhã o último capítulo de Assim Retorna o Amor. Abraço!