Olá, leitor(a) do Observatório! Hoje é dia de mais uma resenha. O escolhido da vez foi uma série científica que estreou há pouco. Confira!

 


A série A Descoberta, de Geraldo Medeiros Jr, estreou no último dia 1º aqui na Cyber. Trata-se da história de um cientista às voltas com pesquisas polêmicas com neurônios. Um dia, ele descobre ser possível traduzir os impulsos nervosos em m, inclusive em fetos; isto modifica todo um conceito de vida e de não-vida até então concebido pela humanidade.

Vamos aos destaques dos três primeiros episódios:

 

A história começa com a imagem de Fernando Naggy admirando sua bela família. Teria o menino nascido graças a uma descoberta feita pelo protagonista? Que descoberta seria essa? O que ela teria de tão diferente para ser ocultada de mentes pouco preparadas? Seria tão chocante assim? Estas respostas serão dadas no decorrer da série.

 

Fernando conta um pouco de si mesmo e de sua trajetória de investigações e formulações de uma nova teoria que mudaria para sempre a humanidade… seja para melhor, seja para a maldição a ser feita com seu nome por “brincar de ser Deus”. Aliás, quantas descobertas que hoje são aceitas prontamente por nós nas aulas de ciências, mas que levaram seus descobridores à prisão, à fogueira ou à guilhotina no passar dos milênios?

 

Este é o irresistível gancho para ler os próximos capítulos e saber que descoberta Fernando fez.

 

Quem disse que não é possível aprender ciências numa obra literária? Assim funcionam os neurônios cerebrais.

 

Fernando e sua equipe estariam tentando transformar (ou melhor, traduzir) impulsos cerebrais em mensagens, imagens e sons, possibilitando assim uma nova forma de comunicação?

 

Será que a intervenção do governo e da Igreja serão suficientes para desanimar Fernando em suas intenções?

 

No decorrer do terceiro capítulo, Fernando se desvencilha das perguntas insistentes dos jornalistas, com as respostas que eles “querem ouvir”. Assim ganha tempo para seguir com seus planos.

 

Para descobrir onde chegará essa história, acompanhe os episódios de A Descoberta nas segundas, quartas e sextas-feiras às 22h.

Com capítulos curtos, objetivos e cheios de enigmas, o escritor Geraldo Medeiros Jr dá mais uma amostra de seu enorme talento para criar histórias e fazer os leitores pensarem e refletirem sobre os temas que propõe. Apresentam-se de forma equilibrada e coesa os aspectos humano e profissional do protagonista Fernando Naggy. Assim, A Descoberta causa nos leitores o mesmo efeito de outras histórias como a também científica Nano e a política O Dia da Faxina, também disponíveis aqui na Cyber TV. Não é à toa que, nos bastidores da emissora virtual, os escritores ficam entusiasmados a cada nova obra de Geraldo com estreia anunciada. Recomendo totalmente a leitura de A Descoberta para o(a) leitor(a) deste Observatório, assim como deixo meus parabéns a Geraldo.

 


O Observatório da Escrita se encerra por aqui, mas tem Cyber Backstage (clique aqui) no ar.

Desejo a você, leitor(a), mais uma excelente e proveitosa semana de muitas leituras. Abração!

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

  • A Descoberta é um espetáculo. À cada capítulo me tornando mais fã do dr. Naggy, um personagem com uma força incrível! Grande obra do amigo Geraldo!

  • A Descoberta é um espetáculo. À cada capítulo me tornando mais fã do dr. Naggy, um personagem com uma força incrível! Grande obra do amigo Geraldo!

  • Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

    Leia mais Histórias

    >
    Rolar para o topo