CENA 1. BARRACO DE LOBÃO. QUARTO. INT. DIA
CÉSAR VISIVELMENTE CONSTRANGIDO E ENVERGONHADO DIANTE DE LOBÃO
CÉSAR Lobo, eu… como? Eu te apaguei…
LOBÃO LEVANTA-SE DA CAMA, PEGA SUA CUECA, A VESTE, FALANDO:
LOBÃO simples, eu não bebi a cerveja. Eu não sou burro, César. Eu vi quando tu tiraste um comprimido do bolso e despejou o pó dentro
EDIÇÃO: INSERIR FLASH-BACK RÁPIDO DA CENA EM QUE CÉSAR BATIZA A BEBIDA E LOBÃO VENDO TUDO
CÉSAR e fingiu tomar tudo, por quê? Por que não me impediu de fazer o que estava fazendo?
LOBÃO porque eu queria saber qual era teu objetivo, aonde queria chegar com essa zona toda aqui, e concluo que tu seja apaixonado por mim
CÉSAR eu… eu…
LOBÃO eu ouvi tudo que você disse. Olha só, César, vou deixar algo bem claro aqui, eu e tu, nunca vai acontecer. Eu sou homem, porra! Gosto de mulher. Mulher. Entendeu?
CÉSAR entendi. Quer saber? Eu te amo sim, sempre te amei, dói, sabia, amar alguém e não ser correspondido. E dói mais ainda, quando esse alguém corta suas esperanças, que é o que cê está fazendo agora comigo, Lobo
LOBÃO não, véi, eu tô te mandando a real, justamente pra isso, pra que tu não tenha mais esperanças! Eu jogo em outro time
CÉSAR tudo bem. Como dizem: nem tudo que a gente quer, a gente consegue. Vai me expulsar do morro?
LOBÃO não! Vamos fazer o seguinte: o que rolou aqui a minutos atrás, nós vamos esquecer, foi um sonho, que não se perdurou por muito tempo. E vida que segue. Agora, por favor, sai. Quero ficar sozinho
CÉSAR ok. Um sonho…certo. Tchau!
ELE VIRA-SE PRA SAIR, LOBÃO O CHAMA ATENÇÃO PRA UM DETALHE
LOBÃO espera! Ô, certeza que cê vai encontrar alguém que te goste de verdade, fica tranquilo
CÉSAR obrigado
CÉSAR SAI. LOBÃO SENTA-SE À BEIRA DA CAMA, SUSPIRA FUNDO
LOBÃO quê que foi aquilo? Que loucura, mano!
CORTE PARA
CENA 2. BARRACO DE CÉSAR. QUARTO. INT. DIA
CÉSAR ENTRA. SE JOGA NA CAMA E FICA LÁ, PENSATIVO
CORTE PARA
CENA 3. STOCK-SHOTS. AMANHECER. ANOITECER. EXT
CENA 4. STOCK-SHOTS. AMANHECER. EXT. DIA
CENA 5. APART DE PEDRO. SALA. INT. DIA
ABRE EM PEDRO QUE RECEBE UM ENVELOPE DO CARTEIRO. CARTEIRO ACENA E VAI EMBORA. PEDRO FECHA A PORTA E SAI PRA COZINHA
CORTE RÁPIDO
CENA 6. APART DE PEDRO. COZINHA. INT. DIA
PEDRO TERMINANDO DE PASSAR O CAFÉ. NATHI ENTRA
NATHI (CUMPRIMENTA COM UM BEIJINHO) bom dia!
PEDRO bom dia. Fiz café!
NATHI percebi. Vem. Senta comigo
OS DOIS SENTAM À MESA
PEDRO pode deixar que eu hoje eu levo Petra pra creche, tá?
NATHI ah, que bom. E você, como você está?
PEDRO bem, apesar dos pesares, não é? Mas eu decidi que vou erguer minha cabeça e bola pra frente! Quero mais é esquecer tudo isso
NATHI faz bem. Se é isso que você quer, eu o apoio. Bem. (LEVANTA) Deixa-me ir que já estou atrasadíssima. Beijos. Ah, (VÊ OS PAPÉIS NO BALCÃO) que papéis são aqueles, Pedro?
PEDRO são… uns casos que eu estava a estudar, sabe, de trabalho que eu trouxe para dá uma estudada
NATHI ah, tá. Vou indo. Tchau!
NATHI SAI. PEDRO VERIFICA SE DE FATO ESTÁ SOZINHO, SÓ ENTÃO ELE PEGA O ENVELOPE DE CIMA DO BALCÃO. ABRE E COMEÇA A LER ATENTAMENTE O CONTEÚDO. CLIMA DE SUSPENSE
CORTE PARA
CENA 7. UNIVERSIDADE. CORREDORES. INT. DIA
NATHI VEM AVANÇANDO EM DIREÇÃO A SAMUEL
NATHI migo, bom dia, (ABRAÇO), você voltou?
SAMUEL (ALEGRE) bom dia!
BRUNO CHEGA POR ALI, JÁ FALANDO:
BRUNO ora, ora, vejam só quem voltou… bem-vindo, Samuel
SAMUEL pois é, voltei, é que tinham certeza pessoas, que estavam dizendo que só você estudava e eu nada, mas eu tô aqui firme e forte, amores!
NATHI arrasou!
BRUNO AVISTA CAIO SE APROXIMANDO
BRUNO ih, lá vem minha isca
SAMUEL ainda nessa peleja, Bruno?
BRUNO o que o amor não faz, né, gente. (CHAMA) Caio!
CAIO SE APROXIMA, SÉRIO
CAIO (SECO) que é?
BRUNO topa jantar comigo hoje à noite?
CAIO não!
E SEGUE CAMINHANDO
NATHI uhhh!
SAMUEL é, cara, depois desse toco, vai pra sala, vai estudar, ocupar a mente. Boa aula, lindo!
NATHÁLIA SE APROXIMA DE SAMUEL, PARA AO SEU LADO, OS DOIS OBSERVAM BRUNO ANDANDO RUMO A SUA SALA DE AULA
NATHI tadinho do nosso amigo!
SAMUEL é, coisas do amor… e vem cá, e teu irmão?
NATHI ah, esse daí está de boa. Resolveu deixar pra trás toda aquela história do passado da Alicia
SAMUEL estranho… enfim. Bora pra aula!
NATHI vamos!
SAEM PRA AULA
CORTE PARA
CENA 8. APTO DE HUGO. SALA. INT. DIA
LÍDIA VENDO TV. PASSA UMA NOTÍCIA. UM VENTO FORTE E FRIO ENTRA PELA JANELA QUE ESTÁ ABERTA. CLIMA DE MISTÉRIO. ELA SENTE UM CALAFRIO NA ESPINHELA
LÍDIA nossa, que calafrio…
ELA LEVANTA-SE, VIRA-SE PRA IR RUMO À JANELA, ASSUSTA-SE AO VÊ O VULTO DE HUGO ATRÁS DA CORTINA
LÍDIA (GRITO) Ahhh!
ELA DE IMEDIATO PEGA SEU CELULAR E CHAMA CÉSAR. CORTE EM DESCONTÍNUIDADE PARA ELA JÁ ABRINDO A PORTA PARA CÉSAR. ELA O PUXA PRA DENTRO
CÉSAR que foi dessa vez, hein?
LÍDIA eu vi, eu vi, eu vi…
CÉSAR (SEM ENTENDER) hã? Viu, viu quem, desgraça?
LÍDIA o Hugo, ele estava atrás da cortina. (APONTA) Ali
CÉSAR vem cá, tu tomou cachaça no lugar do café, foi isso? Eu, hein! Deu agora pra ver fantasma? Não tô vendo ninguém ali
LÍDIA acha que eu estou mentindo, né? mas é sério. Eu vi. Estava ali, ó, atrás daquela cortina. Tava me encarando, eu juro
CESAR SE APROXIMA DELA, SEGURA FIRME EM SEU ROSTO
CÉSAR chega! Cala a boca. Olha pra mim, Lídia. Tu não viu nada. Nada. O Hugo estar morto. Não pira!
LÍDIA é?
CÉSAR é. agora chega. Acabou a palhaçada!
LÍDIA ok
CÉSAR agora, eu vou fechar a janela, tá bom? Vou lá. Aproveita e toma uma água com açúcar pra se acalmar
LÍDIA SEGUE PRA COZINHA. CÉSAR VAI ATÉ A JANELA E A FECHA. CAMPAINHA TOCA. CÉSAR VAI ATÉ A PORTA E VÊ PEDRO PELO OLHO MÁGICO. LÍDIA VOLTA DA COZINHA
CÉSAR (SUSSURRA) é o Pedro…
LÍDIA se esconde, vai, no meu quarto
CÉSAR muda essa cara, faz aloka!
CÉSAR VAI PRO INTERIOR DO APTO. LÍDIA SE RECOMPÕE. ABRE A PORTA
LÍDIA olá, Pedro!
PEDRO oi. Posso entrar?
LÍDIA por favor
PEDRO bem. Vou ser direto: vamos sair pra jantar hoje?
LÍDIA vamos, vamos sim
PEDRO que bom. No Belmonte, às 20h00min
LÍDIA combinado, lindo
PEDRO tenho que ir agora. Tenha um bom dia!
PEDRO A BEIJA NO ROSTO E SAI. CÉSAR VINDO DO CORREDOR
CÉSAR jantar, é? uhm… já shipo o casal do ano: #Pelí
LÍDIA achei estranho esse convite. O que será que ele quer, hein?
CÉSAR só vai saber indo, vadia. Beijos. Fui. E cuidado pra não voltar a ver o fantasma do ex-amado
SAI DANDO RISADAS
LÍDIA veado! Eu espero não voltar a vê-lo…
CORTE PARA
CENA 9. UNIVERSIDADE. FRENTE. EXT. DIA
ABRE EM BRUNO CONVERSANDO FORA DE ÁUDIO COM ALGUNS COLEGAS DE CLASSE. CAIO PASSA POR ELES. BRUNO O AVISTA. CAIO VAI SAINDO DA UNIVERSIDADE. SEGUE ANDANDO. UM HOMEM PASSA A SEGUI-LO. BRUNO PERCEBE. INVENTA ALGO PRO SEUS COLEGAS E VAI ATRÁS. CLIMA DE SUSPENSE
CORTE PARA
CENA 10. SHOPPING. INT. DIA
CAIO ENTRANDO. PASSEIA PELO AMBIENTE. ENTRA EM ALGUMAS LOJAS E SAI. SEMPRE SENDO SEGUIDO PELO TAL HOMEM E BRUNO ATRÁS OBSERVANDO TODOS OS SEUS PASSOS
BRUNO esse cara está seguindo o Caio. Está seguindo ele…
VAI ATRÁS O OBSERVANDO E SEMPRE DISFARSANDO. CAIO COMPRA ALGUMA COISA NO ANDAR DE CIMA. SAI DA LOJA COM UMA SACOLA. VAI INDO DISTRAIDO NO CELULAR PRA ESCADA ROLANTE. PARA NA BEIRADA. O TAL HOMEM VEM POR TRÁS. O EMPURRA. CAIO SE DESEQUILIBRA. BRUNO APARECE E O PUXA PELO BRAÇO. CLIMA TENSO. O HOMEM TENTA IR PRA CIMA. BRUNO O CHUTA. ELE CAI NO CHÃO. LEVANTA RAPIDAMENTE E SAI CORRENDO
BRUNO parece que é minha sina, te salvar a todo instante
CAIO caralho, meu coração veio na boca agora! Puta que pariu! Olha a altura disso aqui… valeu por ter me puxado, se não fosse você…
BRUNO que isso. o importante é que cê tá bem agora! E eu acho que aquele cara já se foi… saiu daqui correndo
CAIO melhor eu ir embora. Chega de grandes emoções por hoje
BRUNO eu te acompanho, é só pra garantir que aquele verme não vá voltar
CAIO tá, tá bom. vamos logo!
E VÃO EMBORA
CORTE PARA
CENA 11. MANGUEZAL. BECO. EXT. DIA
CÉSAR REAGINDO DIANTE DO TAL HOMEM
CÉSAR incompetente, imprestável é isso que tu é!
HOMEM chegou um outro cara e me nocauteou, não tinha como… como eu segurar os dois
CÉSAR sai da minha frente. Mete o pé! Vai, vai logo. Antes que eu meta um tiro no meio dessa tua testa, seu cuzão
HOMEM tá. já tô indo. Falou aí!
HOMEM SAI. FECHA EM CÉSAR MUITO BRAVO
CORTE PARA
CENA 12. CASA DE SAMUEL. SALA. INT. DIA
SAMUEL AO CELULAR COM LEONARDO. ROSA À PARTE
SAMUEL (AO CEL) jantar? Sim, claro que eu aceito! Só me fale a hora e o local. (T) Ok. Sei onde fica. Tá. até mais tarde (DESLIGA)
ROSA uhm! jantar, é?
SAMUEL é, mas não é nada além disso, é só um jantar entre amigos!
ROSA sei… um jantar entre amigos!
SAMUEL deixe eu ir me arrumar. Beijos, dona Rosita!
ROSA tá. vai lá. Arrasa no look! E vê se agarra esse boy!
SAMUEL VAI INDO RUMO ÀS ESCADAS
SAMUEL não! nem fodendo!
ROSA se você diz, esperaremos as cenas dos próximos capítulos…
CORTE PARA
CENA 13. STCK-SHOTS. ANOITECER. EXT. NOITE
CENA 14. RESTAURANTE. INT. NOITE
RESTAURANTE CALMO. CLIMA AGRADÁVEL. PEDRO E LÍDIA CHEGANDO POR ALI. SÃO RECEPCIONADOS E LEVADOS ATÉ A MESA PELO MAÎTRE. SENTAM À MESA. UM VINHO É SERVIDO PELO GARÇOM. BRINDAM SUAS TAÇAS E APRECIAM O VINHO. CÂM VAI DE ENCONTRO A LEONARDO E SAMUEL QUE ALI ESTÃO EM UMA MESA PRÓXIMA. SAMUEL RECONHECE LÍDIA E PEDRO
LEO cê conhece aqueles dois, Samuel?
SAMUEL sim, ele é meu chefe, ou ex, não sei. Estranho…
LEO o que é estranho?
SAMUEL os dois juntos, nada a ver. Essa mulher, é a Lídia, a ex do seu irmão
LEO é, parece que ela mal deixou o corpo do meu irmão esfriar e já está em outra
SAMUEL pois é, pelo visto a fila já andou pra ela… e ele…
CORTE EM DESCONTÍNUIDADE PARA. JANTAR À MEIO. PEDRO E LÍDIA
LÍDIA você se sujou!
PEDRO muito? Onde?
LÍDIA deixa. eu limpo pra você
PASSA SEU DEDO POLEGAR NO CANTO DA BOCA DE PEDRO
PEDRO foi?
LÍDIA uhum
PEDRO bom, eu te convidei pra esse jantar porque/
PARA DE FALAR AO AVISTAR SAMUEL E LEONARDO. SE SENTE INCOMODADO
LÍDIA que foi? Algum problema?
PEDRO nada, achei que tivesse visto um conhecido… Enfim. É… como eu ia dizendo, eu… na verdade, tenho um pedido pra te fazer
LÍDIA ah, é? e que pedido seria esse?
LEVANTA-SE DE SUA CADEIRA. PÕE-SE DE JOELHOS NO CHÃO. PEDE A MÃO DELA
PEDRO aceita namorar comigo?
CORTE PARA: LEO E SAMUEL QUE OBSERVAM A CENA
LEO é… a coisa ali é bem séria, Samuel?
SAMUEL patético, no mínimo!
LEO (O OBSERVA) e isso te incomoda?
SAMUEL nem um pouco, aliás, me incomoda sim, o fato dessa vadia está desrespeitando a memória do meu amigo
VOLTA PARA: LÍDIA REAGINDO DIANTE DE PEDRO
LÍDIA (FELIZ) claro que aceito, meu amor!
PEDRO SORRI. OLHA EM DIREÇÃO A SAMUEL, QUE TASCA UM BEIJÃO EM LEONARDO. INSTANTES. PEDRO LEVANTA-SE DO CHÃO, PUXA LÍDIA E A BEIJA
LEO (RECUPERANDO O FÔLEGO) o que foi isso?
SAMUEL um beijo. Te achei um cara bonito, tal, senti vontade: beijei
LEO obrigado…
SAMUEL vamos? Pra mim deu, e eu estou cansado
LEO claro! vamos sim. deixa eu só pagar a conta e a gente vai, tá bom?
SAMUEL tá, eu espero…
LEO PAGA A CONTA E EM SEGUIDA OS DOIS DEIXAM O RESTAURANTE
CORTE PARA
CENA 15. STOCK-SHOTS. EXT. AMANHECER. DIA
CENA 16. CASA DE SAMUEL. SALA. INT. DIA
SAMUEL VEM DAS ESCADAS. SE ASSUSTA AO DEPARAR-SE COM PEDRO ALI NA SALA, SENTADO NO SOFÁ A SUA ESPERA
SAMUEL está fazendo o quê aqui? Cadê minha mãe? Ela te deixou entrar aqui?
PEDRO (LEVANTA) bom dia, né, primeiro. Parece que sua foda com seu namoradinho foi ótima, né?
SAMUEL quê?
PEDRO sua mãe saiu, ela me deixou ficar aqui a sua espera. Preciso falar contigo!
SAMUEL tá. então, fala logo e vai embora, por favor!
PEDRO tá nervosinho… que foi? O namorado não deu conta do recado ontem à noite não?
SAMUEL ah, deu. Com certeza deu! Isso ele dá sempre! Quer detalhes de como ele é bom no que faz?
PEDRO não, poupa-me disso. O que eu vim falar aqui é sério, da tua ligação com o Lobão, chefe do tráfico no manguezal
SAMUEL de novo essa história? só porque cê pensa que me viu com ele, que ligação? A gente não tem ligação nenhuma, não. Cara, desencana!
PEDRO ah, vocês têm. Ligação sanguínea. Vocês são irmãos!
FECHA EM SAMUEL SEM REAÇÃO
CORTE PARA
CENA 17. CEMITÉRIO. EXT. DIA
ABRE EM ROSA. CLIMA DE MISTÉRIO. VAI SE APROXIMANDO DE UM TÚMULO. TRAZ CONSIGO UM RAMALHETE DE FLORES. CHEGA AO TÚMULO. FICA ALI DIANTE DESTE. INSTANTES. CLIMA DE SUSPENSE. CÂM VAI DE ENCONTRO A LAPIDE ONDE ESTÁ O NOME DE ALICIA E UMA FOTO
ROSA vim te ver de novo, filha!
CORTE PARA
FINAL DO CAPÍTULO