CENA 1. HOSPITAL. QUARTO. INTERIOR. DIA
ABRE EM SAMUEL REAGINDO DIANTE DE PEDRO
SAMUEL (SECO) não é da sua conta!
PEDRO prefere ser intimado a ir até a delegacia prestar depoimento? Hum?
SAMUEL cê tá me ameaçando, Pedro?
PEDRO não, estou apenas falando de fatos, fatos esses, que podem vir a acontecer, caso não me conte a verdade aqui e agora
SAMUEL fui até lá ver um amigo, por quê? Não pode mais?
PEDRO amigo… e esse seu amigo, assim, por acaso, seria o Lobão?
SAMUEL óbvio que não!
PEDRO tava fazendo o que então ao lado dele? Fala porra!
SAMUEL para de me pressionar! eu estou me recuperando de uma cirurgia. Parece que não pensa. E eu não quero falar, é um direito meu permanecer em silêncio!
PEDRO ok. Tá certo. Mas fique ciente que você será chamado para depor na delegacia
SAMUEL eu vou… sem problemas
HUGO RETORNA À SALA… ENTRA SÉRIO
SAMUEL que bom que você voltou, Hugo!
HUGO (SÉRIO) algum problema aqui? (ENCARANDO PEDRO) Esse cara tá te incomodando, Samuel?
SAMUEL não, ele já está de saída, não é, Pedro?
PEDRO sim. Já vou indo. Até. Melhoras aí pra ti!
PEDRO SAI. FECHA EM SAMUEL ALIVIADO
CORTE PARA
CENA 2. DELEGACIA. SALÃO. INTERIOR. DIA
MOVIMENTAÇÃO. PEDRO PROCURANDO UNS PAPÉIS EM SUA MESA. PAREDE SE APROXIMA DELE, JÁ O CHAMANDO
PAREDE Pedro!
PEDRO sim, delegado? (SAÚDA) Boa tarde!
PAREDE pra mim, não. Venha até minha sala, por favor
PEDRO sim, senhor…
PAREDE VAI INDO PRA SUA SALA. PEDRO VAI ATRÁS
CORTE RÁPIDO
CENA 3. DELEGACIA. SALA DO DELEGADO. INT. DIA
PAREDE ENTRA SEGUIDO POR PEDRO, JÁ ARREMATANDO
PAREDE (ENCARANDO-O) quem te deu permissão pra invadir o manguezal?
PEDRO eu só fiz o que já estava programado, delegado…
PAREDE é, fez por conta própria, passou por cima da minha autoridade. Quem tu pensa que é, pra tomar decisões por mim? Hein, caralho?!
PEDRO desculpa, eu não queria…
PAREDE (CORTA) eu não quero suas desculpas, seu incompetente. (RÍSPIDO) Pega tuas coisas e vaza da minha delegacia
PEDRO o senhor tá me demitindo, delegado?
PAREDE não, mas não pense que essa ideia não passou por minha cabeça, pois passou. Está suspenso!
PEDRO (REAGE) quê?! delegado/
PAREDE (CORTA, SEM PACIÊNCIA) é isso! Sai da minha frente. E só me apareça quando for solicitado…
PEDRO SAI. PAREDE VAI ATÉ A PORTA. FECHA-A. PEGA SE CELULAR E CONTACTA LOBÃO
PAREDE aí, já dei a devida punição pro policial Pedro… não se preocupe, ele não vai mais estar no seu caminho…
CORTE PARA
CENA 4. DELEGACIA. SALÃO. INTERIOR. DIA
ABRE EM PEDRO JÁ ARRUMANDO SUAS COISAS EM UMA CAIXA. INSTANTES. JÁ COM TUDO DENTRO DA CAIXA, ELE SEGUE ATÉ O ELEVADOR. ACIONA. PORTAS ABREM. ELE ADENTRA. ESTÁ BASTANTE INCONFORMADO COM SUA SUSPENSÃO. PORTAS FECHAM
CORTE PARA
CENA 5. APART DE PEDRO. CORREDOR. INTERIOR. DIA
NATHI VINDO DA SALA. PARA ALI, EM FRENTE A PORTA DO QUARTO DE ALICIA. TOCA A MAÇANETA A GIRANDO. ENTRA NO LOCAL
CORTE RÁPIDO
CENA 6. APART DE PEDRO. QUARTO ALICIA. INTERIOR. DIA
NATHI ENTRANDO. OBSERVADORA. BUSCA COM O OLHAR A CAIXA, QUE SAMUEL HAVIA MENCIONADO NO CAPÍTULO ANTERIOR, EM CIMA DO GUARDA ROUPAS. VAI ATÉ LÁ. PEGA O OBJETO. ABRE E DEPARA-SE COM JOIAS DE OURO. REAÇÃO. FOTOS DE ALICIA E LOBÃO AOS BEIJOS. ESTÁ PERPLEXA COM O QUE VER.
NATHI vagabunda! Coitado do meu irmão. Não merecia isso… vadia
NATHI DEIXA A CAIXA DE LADO. VAI ATÉ A ESCRIVANHINHA ONDE EM CIMA ESTÁ O COMPUTADOR DE ALICIA, QUE HÁ TEMPOS ESTÁ DESLIGADO. NATHI SENTA DIANTE DO APARELHO. LIGA-O. INSTANTES. HÁ UMA CHAVE DE SEGURANÇA PARA ACESSA-LO
NATHI droga! Tem senha. Qual seria? (PENSATIVA) Pensa, pensa. Vamos lá, senha: LOBÃO
CLICA NO ENTER E CONSEGUE ACESSO AO APARELHO
NATHI isso!
VASCULHA TODOS OS ARQUIVOS, TUDO. ENCONTRA ALGUNS E-MAILS TROCADOS PELOS DOIS. ESTÁ ENOJADA COM O QUE LER NA TELA DO COMPUTADOR
NATHI que nojentos! Piranha, nojenta…
SOM DE BATIDA DE PORTA EM OFF. NATHI PERCEBE SER A CHEGADA DO IRMÃO. RAPIDAMENTE DESLIGA O COMPUTADOR E SAI DO QUARTO RAPIDINHO
CORTE RÁPIDO
CENA 7. APART DE PEDRO. SALA. INTERIOR. DIA
PEDRO RECÉM CHEGADO. NATHI VEM DO CORREDOR
NATHI olá, maninho! Ué, o que é essa caixa?
PEDRO minhas coisas lá da delegacia, fui suspenso de minhas obrigações
NATHI sério? Mas por quê?
PEDRO eu desobedeci às ordens do delegado Parede. Invadi o morro sem sua autorização. Foi isso que aconteceu e cominou para a minha suspensão…
NATHI eita! Quanto tempo cê vai ficar afastado?
PEDRO não faço a mínima ideia!
NATHI uma pena, estão perdendo um grande profissional
PEDRO pois é. (PÕE A CAIXA SOBRE O SOFÁ) Nathi, vem cá, me responde uma questão: você sabe dizer qual é a relação do seu amiguinho, Samuel, com o Lobão?
NATHI não… eu… eu não sei, mas por quê?
PEDRO eu o vi ontem lá, no morro, ao lado dele, do Lobão. E esse tiro que ele levou, não foi de um assalto, mas sim, do tiroteio entre nós e os traficantes
NATHI ENGOLE EM SECO
NATHI é… eu não sei, nem sabia que ele frequentava esse tipo de lugar, frequenta?
PEDRO você está mentindo, Nathi. Eu te conheço. Você e ele estão de conluio. Fui atrás dele, e ele assim como você, mentiu. Mas eu vou descobrir o que vocês escondem, logo, logo. Vou pro meu quarto
PEDRO PEGA A CAIXA E VAI PRO QUARTO. FECHA EM NATHI PREOCUPADA E AFLITA
CORTE PARA
CENA 8. BARRACO DE LOBÃO. INTERIOR. DIA
LOBÃO E CÉSAR
LOBÃO só esse afastamento não é suficiente para aquele filho da puta do Pedro
CÉSAR quer que eu dê um chá sumiço nele, chefe? Se quiser, é só falar
LOBÃO não, por enquanto, não. Tem que haver outra maneira…
CÉSAR morte, talvez. Essa seria uma boa solução, Lobo
LOBÃO isso será em última instancia
CÉSAR tudo bem. Acontece que eu tenho uma carta na manga, Lobo
LOBÃO como assim, caralho? Desenvolve essa parada aí
CÉSAR a Lídia, ela é louca por ele, sempre foi. Tinha inveja da relação dele com a falecida lá, a Alicia
LOBÃO não estou entendendo. Aonde cê quer chegar?
CÉSAR iremos joga-la pra cima dele, e ela poderá despistá-lo, assim como Alicia fazia no passado
LOBÃO é, é um bom plano, mas e o professor lá, namorado dela?
CÉSAR quanto a ele, não se preocupe, dou um jeito de tira-lo da jogada
LOBÃO como?
CÉSAR você verá!
LOBÃO vou confiar em ti, hein! Não me falha, cacete!
LOBÃO SAI. CÉSAR O OBSERVA
CÉSAR nunca que eu iria decepcioná-lo, meu amor!
CORTE PARA
CENA 9. STOCK-SHOTS. ANOITECER. EXTERIOR. NOITE
CENA 10. CASA DE SAMUEL. QUARTO. INTERIOR. NOITE
ABRE EM NATHI
NATHI amigo, nós temos que contar logo pro meu irmão, quem realmente era aquela vadia
SAMUEL eu tenho receio amiga…
NATHI receio de quê? nós temos provas concretas, lindo
SAMUEL como assim, provas?
NATHI temos as fotos deles juntos. E isso aqui ó, e-mails deles dois e dela com o cara que repassava as drogas pra ela
ENTREGA CÓPIAS DOS E-MAILS A SAMUEL QUE LÊ TUDO E FICA CHOCADO
SAMUEL caralho!
NATHI pois é, é nojento tudo isso
SAMUEL quando que contamos pra ele?
NATHI quando você tiver melhor, mais apto
SAMUEL ok. Assim que me recuperar, nós o contamos
NATHI combinado. Vou indo. Fica bem, tá. Tchau
SAMUEL tchau
NATHI SAI. SAMUEL AINDA CHOCADO COM O QUE DESCOBRIU
CORTE PARA
CENA 11. STOCK- SHOTS. AMANHECER. EXTERIOR. DIA
CLIMA TENSO
CENA 12. MANGUEZAL. BECO. EXTERIOR. DIA
ABRE EM CÉSAR AO CELULAR COM ALGUÉM MISTERIOSO
CÉSAR (AO CEL) é pra fazer conforme combinado! Vê se não vacila, mané. Vou te pagar uma grana preta por isso. falou. (DESLIGA) hora do show!
CÉSAR SORRI
CORTE PARA
CENA 13. APTO DE HUGO. QUARTO CASAL. INTERIOR. DIA
ABRE EM LÍDIA FALANDO AO CELULAR COM DIEGO
LÍDIA (AO CEL) fala! (P) Me encontrar? Agora? (P) Ok. Vou dar um jeito aqui, e já chego aí, combinado? Tchau, delícia (DESLIGA)
E SAI PRA SALA
CORTE RÁPIDO
CENA 14. APTO DE HUGO. SALA. INTERIOR. DIA
HUGO VENDO TV. LÍDIA VEM DO INTERIOR DO CENÁRIO
LÍDIA amor, tô indo encontrar uma amiga aqui perto, numa academia
HUGO tá bom, amor. Vai lá!
LÍDIA (BEIJO) te amo! Já volto
LÍDIA SAI. HUGO FICA DESCONFIADO. CHEGA UMA MENSAGEM EM SEU CELULAR. TODAS AS COORDENAS, ONDE ELA ESTARÁ, ROTA, TUDO EM FOTOS
HUGO (LENDO) “É nesse lugar que ela irá se encontrar com a “amiga” haha. Bobinho”
HUGO RAPIDAMENTE PEGA SUAS CHAVES, CARTEIRA E SAI PARA RUA
CORTE PARA
CENA 15. CAMPE. EXTERIOR. DIA
LÍDIA CHEGANDO EM SEU CARRO. DIEGO ESCORADO EM SEU CARRO, A SUA ESPERA. LÍDIA ESTACIONA SEU CARRO. DESCE E VAI ATÉ O MICHÊ
DIEGO saudades!
A AGARRA E A BEIJA
LÍDIA eu também, safado! E esse lugar aqui, hein, por quê?
DIEGO quis inovar, quero algo diferente do habitual… quero foder você aqui, ao ar livre! cê já fodeu com alguém assim, ao ar livre?
LÍDIA pra tudo tem sua primeira vez, não é mesmo? Delicia! (BEIJA-O)
DIEGO PASSA A TIRAR A BLUSA DE LÍDIA, VAI BEIJANDO SEU PESCOÇO, DESABOTOA SEU SUTIÃ, O ARRANCA. CHUPA SEU SEIOS FARTOS. ELA GEME DE PRAZER. VOLTA A BEIJA-LA
DIEGO (ENTRE BEIJOS) gostosa!
CORTE PARA CÉSAR QUE OBSERVA TUDO ATRÁS DE UMA ÁRVORE
CÉSAR que nojo!
ELE LOGO AVISTA O CARRO DE HUGO SE APROXIMANDO
CÉSAR chegou quem faltava nesse cabaré. Chupa essa manga, vadia
CÉSAR RI. HUGO SE APROXIMA EM SEU CARRO, LENTAMENTE. AVISTA LÍDIA, COM SUAS PERNAS ENTRELAÇADAS EM VOLTA DA CINTURA DE DIEGO, QUE A FODE MUITO. GEMIDOS ABAFADOS. LÁGRIMAS ESCORRENDO EM SEU ROSTO, DE DECEPÇÃO. PARA O CARRO. DESCE. LIMPA SUAS LÁGRIMAS E SEGUE EM PASSOS RÁPIDOS E CONTÍNUOS ATÉ OS DOIS
LÍDIA ah, caralho. Fode… (GEME) Ahhh
HUGO então é aqui a academia, e essa é a sua amiga, Lídia?!
DIEGO eita, caralho. Fodeu!
LÍDIA calma, não é nada disso… a gente vai conversar… deixa só
SE RECOMPÕE, PROCURA SUAS ROUPAS
HUGO cala a boca!
LÍDIA SE APROXIMA. TOCA SEU ROSTO
LÍDIA meu amor, olha pra mim…
HUGO (EMPURRA) sai! Sua vagabunda!
ELA CAI NO CHÃO. COMEÇA A CHORAR. DIEGO ALI À PARTE
HUGO eu nunca te deixe faltar nada, sempre te amei, sempre fui fiel… e você? O que fez? Hum? Fez porra nenhuma, melhor, me recompensou com um belo par de chifres, não é? Cachorra, desgraçada. E não adianta chorar, não. Essas suas lágrimas não me comovem. Burro, burro, como fui burro. Todo esse papo de amigas, era tudo mentira! Tava era dando o rabo pra esse daí, esse puto dos infernos. Olha só, acabou. Acabou! Nem ouse pôr os pés no meu apartamento, tá ouvindo? Não ouse!
LÍDIA (CÍNICA) você está sendo muito cruel comigo, Hugo. Não faça isso. Eu errei. Foi um deslize. (SE HUMILHA, DE JOELHOS) Me perdoa, por favor. Eu imploro te imploro, meu amor
HUGO um deslize? Rá! Eu tenho nojo de ti. Nojo! Depois que eu der as costas, pra mim, cê já vai estar morta, enterrada a sete palmos a baixo da terra. Fica aí, nesse chão, que esse teu lugar, seu verme
LÍDIA LIMPA SUAS LÁGRIMAS, LEVANTA-SE E O ENCARA
LÍDIA seu bosta! Eu nunca gostei de ti mesmo, só te aturei todo esse tempo por grana, se não fosse isso, nem depois de morta, eu iria te querer. Seu lixo. Se eu te traio com ele, é porque ele é muito melhor do que você, tem um pau que consegue me levar ao delírio, diferente do teu que nem cócegas faz. você é péssimo de cama. Bem brocha mesmo. Nojo? Nojo tenho eu de ti, seu brocha!
HUGO se mostra… mostra a sua verdadeira face
LÍDIA (LOUCONA) É, é! Essa sou eu, caralho! Vai. Vai embora. Xô, traste. Vaza daqui que eu vou continuar trepando com um homem de verdade, que consegue me fazer gozar
HUGO isso, faça isso! vocês dois se merecem! Merdas!
SE VIRA, VAI ANDANDO, ENTRA EM SEU CARRO E VAI EMBORA
CÉSAR SAI DE TRÁS DE UMA ÁRVORE APLAUDINDO
CÉSAR que show! Que atuação! Bravo. O Oscar é todo teu, Lídia
LÍDIA (ENCARA-O) foi tu, não foi? Filho da puta!
CÉSAR o que cê acha?
LÍDIA DÁ UMA CUSPARADA NA CARA DE CÉSAR E SAI EM SEGUIDA. CÉSAR LIMPA SEU ROSTO, RINDO
CÉSAR mal agradecida que fala, né…
DIEGO ei, cara, minha grana. Fiz o que tu me pediste
CÉSAR sua grana… cara, eu se fosse você, correria… correria e muito
DIEGO SE VIRA PRA CORRER. CÉSAR RAPIDAMENTE SACA SUA ARMA ATIRA CONTRA AS COSTAS DO MESMO QUE CAI MORTO NO CHÃO
CÉSAR tá pago! Dívidas quitadas! Agora parte ‘B’ do plano, dá um fim no Hugo. Tão lindo. Uma pena que irá morrer
CORTE PARA
CENA 16. BR. EXTERIOR. DIA
ABRE EM HUGO QUE SEGUE DIRIGINDO. ESTÁ MAGOADO. DECEPCIONADO. CHORA MUITO AO LEMBRAR-SE DOS BONS MOMENTOS AO LADO DE LÍDIA. TEMPO. CORTE EM DESCONTÍNUI-DADE PARA CÉSAR QUE VEM LOGO ATRÁS DO CARRO DE HUGO EM SUA MOTOCICLETA. SACA SUA ARMA E ATIRA CONTRA UM DOS PNEUS DO VEÍCULO. O PNEU ESTOURA. HUGO ACABA PERDENDO TOTAL CONTROLE DA DIREÇÃO DO VEÍCULO, QUE SAI DA PISTA E CAPOTA VÁRIAS VEZES. POR FIM, HÁ UMA FORTE EXPLOSÃO. CORTA PARA CÉSAR ALI NA PISTA EM CIMA DE SUA MOTOCICLETA VENDO O VEÍCULO EM CHAMAS
CÉSAR desculpa, não é nada pessoal, mas eu tive que fazer isso. descanse em paz, lindo
CORTE PARA
FINAL DO CAPÍTULO